Visitantes

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Capivariano fecha pacote de reforços com zagueiro, meia e dois laterais

Chegam ao Leão da Sorocabana para a disputa do Paulistão o defensor Douglas, o meia Felipe Nunes e laterais Airton e Régis, que rescindiu contrato com Botafogo-RJ
O elenco do Capivariano ganhou mais quatro caras novas para a disputa do Campeonato Paulista. A menos de dez dias da estreia na competição, o Leão da Sorocabana anunciou um pacote de reforços composto pelo zagueiro Douglas, o meia Felipe Nunes e os laterais Airton e Régis (foto), que estava no Botafogo-RJ. Ambos se juntaram ao elenco nesta quinta-feira e já treinaram sob o comando de Ivan Baitello.
Leia mais:

Basquete da LBF e do NBB

Maranhão supera Sport Recife em duelo nordestino
A equipe do Maranhão Basquete conseguiu se recuperar na Liga de Basquete Feminino (LBF) nesta quinta-feira. O time de São Luís visitou o Sport Recife no ginásio Marcelino Lopes e triunfou pelo placar de 68 a 62.
O resultado positivo deixou o Maranhão Basquete com 12 pontos, ocupando a terceira colocação na classificação geral. Já o Sport Recife vem logo atrás, na quarta posição, com 11 pontos.
Leia mais:
 
Bauru quebra recorde de bolas de três e atropela Basquete Cearense
O Bauru segue imparável no Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira, a representação bauruense quebrou o recorde de bolas de três pontos assinaladas e atropelou o Basquete Cearense pelo placar de 109 a 67, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O resultado significou a 12ª vitória consecutiva do elenco do interior paulista.
Com o resultado, o Bauru se mantém na segunda colocação do NBB, com 15 vitórias em 17 jogos disputados. Já o Basquete Cearense é o 14º, com apenas quatro triunfos em 17 partidas.
Leia mais:

Superliga de voleibol feminino e Copa BB de voleibol masculino

Pinheiros se recupera e vence São Bernardo
Pinheiros e São Bernardo abriram a terceira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 14/15 e, quem levou a melhor foi o atual campeão da Copa Banco do Brasil, que, nesta quinta-feira, venceu por 3 sets a 1 (22/25, 25/14, 25/16 e 25/11). O Pinheiros, de Léia (foto), utilizou 1h23 para assegurar o resultado positivo no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
Leia mais:

Taubaté vence o Cruzeiro e está na final
Após a definição do Brasil Kirin, que venceu o Minas por 3 x 1,  como primeiro finalista da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei, foi a vez do Taubaté/Funvic assegurar a vaga na grande decisão que acontecerá no próximo sábado, às 22h, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Na noite desta quinta-feira, o time do Vale do Paraíba venceu o Sada/Cruzeiro - líder da Superliga -  por 3 sets a 1 (26/24, 26/24, 17/25 e 25/23) e garantiu a classificação.
Leia mais:

Copa São Paulo de Junior

Palmeiras perde para o Botafogo-RP e deixa a Copa
Mais uma vez o Palmeiras deixou a desejar na Copa São Paulo. Nesta edição, o Botafogo-RP foi responsável pela eliminação palmeirense.
Em Barueri e com estádio lotado, o Palmeiras acabou perdendo por 2 a 1.
Mayc, de cabeça, abriu o placar, Thales ampliou para o Pantera e Gabriel Jesus fez o Verdão.
Leia mais:
 
Mais eficiente, Corinthians vence Majestoso e vai a final
Tendo mais frieza e competência nas finalizações, o Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com gols de Matheus Vargas,  Léo Príncipe e Gabriel Vasconcelos.
Com a goleada de 3 a 0 aplicada no rival, o time do Parque São Jorge jogará a decisão contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que passou pelo Palmeiras na outra perna do mata-mata.
 Leia mais:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Governo fará nova MP para tratar das dívidas dos clubes, mas quer contrapartidas

Elaboração do conteúdo da ação contará com representantes dos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e pela Casa Civil da Presidência da República
O governo federal criará um grupo de trabalho interministerial para formular texto de uma Medida Provisória pela qual será normatizada a repactuação das dívidas dos clubes de futebol com o setor público brasileiro. A informação foi divulgada há pouco pelo Ministério do Esporte, em nota. O grupo terá prazo de 15 dias, prorrogável por mais 15 dias, para concluir os trabalhos.
A elaboração do conteúdo da nova MP contará com representantes dos ministérios do Esporte, da Fazenda, da Justiça, da Previdência Social e pela Casa Civil da Presidência da República. Segundo a nota divulgada nesta tarde, a formação desse grupo segue orientação da presidente Dilma Rousseff.
Leia mais:

Superliga de voleibol feminino

Fora de casa, Minas derrota Pinheiros no tie-break e breca boa fase das rivais
Três dias depois de conquistar a Copa Brasil, o Pinheiros foi derrotado pelo Minas em partida válida pela 14ª rodada da Superliga feminina. Nesta terça-feira, em São Paulo, as mineiras venceram as pinheirenses por 3 sets a 2, parciais de 13/25, 25/22, 21/25, 25/17 e 15/10, e alcançaram os 24 pontos, pulando da sétima para sexta posição. Já o Pinheiros, levou um ponto com a derrota no quinto set, e se manteve no quarto lugar com 27 pontos.
Leia mais:

Obra do velódromo não avança e vira 'pepino' para Olimpíada

Neste mês, o Ministério do Esporte divulgou fotos do andamento das obras olímpicas no Rio
 A preparação do Rio de Janeiro para a Olimpíada de 2016 ganhou um novo problema: o velódromo. A pista de ciclismo em construção no Parque Olímpico da Rio-2016 está oficialmente atrasada, e a empresa responsável pelo projeto há tempos dá sinais de que terá dificuldades para tocar o projeto conforme o estabelecido em seu cronograma.
A construtora do velódromo é a Tecnosolo Serviços de Engenharia, subsidiária da Tecnosolo Engenharia, a qual está em recuperação judicial. Toda recuperação desse tipo acontece quando uma empresa não tem condições de arcar com seus compromissos. Ela, então, recorre à Justiça para traçar um plano para salvar-se da falência.
Leia mais:

Basquete do NBB

Limeira se vinga do Pinheiros e alcança vitória sobre todos os rivais
O Winner/Limeira alcançou uma importante marca ao derrotar o Pinheiros/SKY por 73 a 61, na noite desta quarta-feira. O triunfo fora de casa sobre o rival, para quem perdeu no primeiro turno, faz a equipe do interior paulista possuir vitórias sobre todos os outros 15 times que disputam o Novo Basquete Brasil (NBB).
Limeira lidera a competição nacional com folga, com 16 vitórias em 17 partidas. A única derrota ocorreu justamente para o Pinheiros, em 7 de dezembro. Por isso, o confronto desta noite ganhou importância para os atletas da equipe do interior de São Paulo, que buscavam a revanche.
Leia mais:

Bruno Soares vai à 2ª rodada do Australian Open

Sá larga bem, mas perde
Cabeças de chave 5 do Australian Open, o brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya estrearam com o pé direito na noite desta quarta-feira. A dupla do mineiro e do europeu superou o russo Mikhail Youzhny e o sérvio Viktor Troicki por 6/1 6/4 após 1h03min na quadra 12 do complexo de Melbourne Park.
André Sá começou bem, mas levou a virada da dupla colombiana formada por Robert Farah e Juan Cabal com 3/6 6/3 6/2. Ele formou parceria com o croata Mate Pavic.
Leia mais:

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Semi da Copinha, entre SP e Corinthians, será em Limeira

FPF cobrará entrada
A FPF (Federação Paulista de Futebol) oficializou nesta quarta-feira (21) que a partida entre São Paulo e Corinthians, válida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, será realizada em Limeira e terá início às 21h desta quinta-feira (22).
Diferentemente do que ocorre normalmente no torneio, a FPF também decidiu que irá cobrar ingressos para o jogo, que terá divisão igual de torcidas. Os preços variam entre R$ 10 (arquibancada) e R$ 30 (cadeiras).
A outra semifinal da Copa São Paulo terá Palmeiras e Botafogo-SP, também na quinta-feira (22). O jogo acontecerá na Arena Barueri, às 18h30, mas não terá cobrança de ingressos.
Leia mais:

Brasil sofre com ataque esloveno e perde o terceiro jogo no Mundial

Quarta colocada do último Mundial, Eslovênia só erra oito arremessos na partida e vence por 35 a 32. Seleção brasileira terá que buscar vaga em duelo contra o Chile
O Brasil tentou demais, mas esbarrou na Eslovênia, quarta colocada do Mundial de 2013. Diante do bom aproveitamento do rival nos arremessos - só errou oito em 43 tentativas -, a seleção sofreu a terceira derrota no Mundial do Catar, por 35 a 32, nesta quarta-feira, no Duhail Hall, em Doha. Ainda na quarta posição, os brasileiros agora terão que disputar a quarta vaga do Grupo A para as oitavas de final no duelo de sexta-feira contra o Chile, lanterna da chave. A classificação pode se confirmar até com um empate, caso Belarus perca para o Catar.
Leia mais:

Para plateia masculina, Fifa promove Copa feminina e CBF promete investimento

Jerome Valcke, secretário geral da Fifa, apresentou avanços na modalidade
A Fifa promoveu nesta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, o Mundial Feminino que será disputado no Canadá entre 6 de junho e 5 de julho. Para uma platéia formada majoritariamente por homens, Jerome Valcke, secretário geral da entidade, apresentou avanços na modalidade e ressaltou o grande esforço para estruturar o Mundial
Leia mais:

Melo e Dodig vencem o 1º desafio no Australian Open

Dupla do mineiro e do croata vence 1º jogo perigoso em Melbourne
A dupla do mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, vice-campeões do ATP World Finals, voltou a jogar junta nesta quarta-feira e com êxito na primeira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, disputado no piso rápido de Melbourne Park.
Os dois superaram os perigosos Andre Begemann, da Alemanha, e Robin Haase, da Holanda, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) 6/2 na quadra 11 do complexo australiano. 
Leia mais:

Copa São Paulo de Junior

Com João Paulo inspirado, São Paulo se vinga do Galo e terá Timão pela frente
Após duelos difíceis contra Atlético-PR e Criciúma, o São Paulo entrou para enfrentar o Atlético-MG sob certa desconfiança dos torcedores. Entretanto, no primeiro tempo, o Tricolor mostrou todo o futebol que ficou devendo nos estágios anteriores e decretou sua classificação para as semifinais da 46ª Copa São Paulo de Juniores. Em sua melhor exibição no torneio, a formação do Morumbi goleou o Galo por 4 a 0 e terá pela frente o rival Corinthians, com quem decidirá uma vaga na decisão, nesta quinta-feira.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Sem receber há dois meses, elenco do Marília faz greve às vésperas do Paulistão

Jogadores iniciaram os treinos em 3 de novembro e não receberam um centavo sequer; Grupo exige pagamento de um mês
O retorno à elite do Campeonato Paulista depois de seis anos não é motivo para festa no Marília. Pelo contrário. A torcida está apreensiva com o momento do clube. É que o elenco mariliense completou, nesta segunda-feira, seu terceiro dia de greve por falta de pagamento dos salários.
Nesta segunda, os jogadores tiveram uma reunião com o presidente Ednaldo Souza, o gerente de futebol Nei de Paula e representantes da Sprimg Sports, empresa que gerencia o futebol do Marília. Como não houve acordo para os dois meses de salários atrasados, a greve continuará até esta terça-feira, quando haverá novo encontro.
Leia mais:

Sul-americano de futebol sub-20

Brasil Sub-20 sofre, mas bate Venezuela com golaço de Kenedy
Após perder para o Uruguai no último sábado, o Brasil quase se complicou na partida desta segunda-feira contra a Venezuela, mas conseguiu vencer, por 2 a 0, graças a um golaço de Kenedy, que entrou no segundo tempo e abriu caminho para a vitória da seleção.
Precisando da vitória para se manter vivo na Campeonato Sul-Americano Sub-20 do Uruguai, após a derrota por 2 a 0 na última rodada para os anfitriões, o Brasil fez uma partida irregular, só acordando no segundo tempo depois das mudanças promovidas pelo treinador Alexandre Gallo.
Leia mais:

Pressão do Bom Senso funciona e Dilma veta refinanciamento dos clubes

A atitude revoltou o Bom Senso, que defende que os clubes sigam regras para evitar o endividamento, o não pagamento de salários e o caos financeiro
Dilma Rousseff vetou na noite desta segunda-feira o refinanciamento  das dívidas dos clubes de futebol brasileiro sem nenhuma contrapartida. O projeto previa o alongamento da dívida por 20 anos, com juros reduzidos, próximos à Taxa de Juros de Longo Prazo (5% ao ano), redução nas multas e nenhuma regra de responsabilidade.
O refinanciamento sem que os clubes tenham nenhuma obrigação em troca foi uma manobra legislativa do deputado Jovair Arantes, da bancada da bola.
Leia mais:

CBV e Banco do Brasil assinam aditivo e patrocínio ao vôlei está mantido

Acordo entre as partes é celebrado após denúncia de supostas irregularidades em contrato anterior. Novos itens contratuais devem ser implementados em 90 dias
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta segunda-feira, a manutenção do patrocínio do Banco do Brasil. O contrato foi celebrado após a assinatura de um aditivo entre as duas partes. O patrocínio havia sido suspenso em dezembro do ano passado, após denúncia de supostas irregularidades. Entre as novas medidas adotadas estão a definição de parâmetros na destinação do bônus de performance aos atletas, criação da ouvidoria da CBV e o compromisso de buscar ressarcir os valores pagos de serviços sem comprovação de execução. Segundo a assessoria de imprensa da CBV, os valores somados totalizam aproximadamente R$ 30 milhões.
Leia mais:

Basquete da LFB e da NBB

São José mantém boa fase e supera Maranhão fora de casa
O São José manteve a boa fase na Liga de Basquete Feminina (LBF) nesta segunda-feira ao vencer o Maranhão Basquete. Mesmo jogando fora de casa, no ginásio Castelinho, em São Luís, a equipe do interior paulista bateu o time da casa pelo placar de 55 a 48.
Com o resultado, ambas as equipes dividem a terceira colocação na classificação geral da LBF, com dez pontos, em seis jogos realizados.
Leia mais:
 
Macaé Basquete se recupera no NBB e derrota Liga Sorocabana
Em partida isolada da 16ª rodada, o Macaé Basquete conseguiu se recuperar no NBB nesta segunda-feira. A equipe fluminense recebeu a Liga Sorocabana no ginásio Juquinha e venceu por 80 a 73, aumentando o jejum da equipe paulista para 14 jogos sem vitórias.
Com o resultado, o Macaé Basquete assumiu a décima primeira posição da competição nacional. Já a Liga Sorocabana se mantém na lanterna do NBB, com apenas duas vitórias em 17 partidas disputadas.
Leia mais:

Aberto da Austrália de tênis

Sharapova espanta zebra e vence croata em sua estreia
Maria Sharapova confirmou seu favoritismo e venceu na estreia do Aberto da Austrália a croata Petra Martic (184ª do ranking da WTA), que saiu do qualifying, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1) após 1h26m de jogo, nesta segunda-feira. A russa não foi brilhante, mas apresentou um tênis consistente para sair com a vitória da partida.
Leia mais:
 
Bellucci larga bem, mas sofre apagão e perde para top 10 Ferrer
O número um do Brasil e 65º do mundo,Thomaz Bellucci, não teve uma estreia fácil na chave do Australian Open diante do espanhol David Ferrer, 10º da ATP, e mesmo após um bom inicio o brasileiro sofreu um apagão, levou um bicicleta 'moral' e acabou eliminado em Melbourne.
Ferrer precisou de 2h25 para fechar o placar de virada em 6/7 (2) 6/2 6/0 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces do brasileiro, quatro, batido 25 bolas vencedoras contra 29 de Bellucci, que cometeu 59 erros não-forçados contra 26 do espanhol.
Leia mais:

Copa São Paulo de Junior

FPF divulga data e horários das quartas de final da Copa São Paulo
A Federação Paulista de Futebol divulgou, nesta segunda-feira, a data e os horários das partidas das quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Todos os confrontos vão acontecer terça-feira.
As semifinais serão realizadas na quinta-feira
Confira:
15h30 - Grêmio x Botafogo (São Paulo - Conde Rodolfo Crespi)
16h00 - Palmeiras x Vitória (Limeira – Major José Levy Sobrinho)
18h30 - Corinthians x São Caetano (Barueri - Arena Barueri)
21h00 - Atlético-MG x São Paulo (S. José dos Campos – Martins Pereira)
Leia mais:

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Julinho, ex-Juventude, se diz ansioso para estrear pelo Capivariano

Jogador disputa uma posição entre os titulares
Após conquistar o título da Série A2 do Campeonato Paulista, a confiança é grande por parte do Capivariano para a disputa do Paulistão. Um dos jogadores contratados pelo Leão da Sorocabana, o lateral-esquerdo Julinho, ex-Juventude, se diz ansioso para o início da competição e elogiou a preparação realizada pelo técnico Ivan Baitello durante a pré-temporada.
“A expectativa é a melhor possível é sempre bom estar disputando um campeonato deste nível, já me ambientei no clube, percebi que meus companheiros são bons dentro e fora de campo, isso facilita o trabalho dentro das quatro linhas, esperamos ter sucesso em nossa estreia”, afirmou o lateral.
Leia mais:

Capivari transforma estádio em arena para receber Corinthians no Paulistão

Estádio que será usado pelo Capivariano, caçula da primeira divisão do Campeonato Paulista, está em reta final de obras e espera ter eventos culturais e outros esportes
Estreante na elite do Campeonato Paulista, o Capivariano aposta em uma estrutura de primeira para continuar entre os principais times de São Paulo por anos. O Estádio Carlos Colnaghi, acanhado e incompleto nos tempos de Série A2 ou A3, está em fase final de obras para fechar o arco de arquibancadas e melhorar a estrutura de trabalho para jogadores e imprensa. A expectativa é reabrir o campo um dia antes da estreia no estadual e mostrar que o local pode ser considerado uma arena, termo comum no Brasil após a realização da Copa do Mundo de 2014.
Leia mais:

Brasil desiste de etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia pela 1ª vez

A última etapa do Circuito Mundial foi em Barueri e teve Larissa e Talita como vencedoras
Mesmo com toda a sua tradição no vôlei de praia, o Brasil não será sede de uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia pela primeira vez na história desde a criação em 1989. A Confederação Brasileira de Vôlei alega que passa por um processo de transição na diretoria e que não conseguiu parceiros para arcar com os custos do evento que gira em torno de R$ 2 milhões.
Leia mais:

Mundial de handebol masculino

Seleção brasileira joga bem e conquista primeira vitória
A seleção brasileira conquistou nesta segunda-feira sua primeira vitória no Mundial masculino, disputado no Catar, ao derrotar a Bielorrússia por 34 a 29, em jogo válido pela terceira rodada do grupo A.
Com o resultado, o Brasil fica com boas possibilidades de conseguir uma vaga entre os quatro primeiros colocados da chave que avançam às quartas de final. Ainda na primeira fase, o time enfrenta a Eslovênia, na quarta-feira, e o Chile, na sexta, ambos às 12h (de Brasília).
Leia mais:

Superliga de voleibol masculino

Campinas inicia virada em set de 72 pontos e bate lanterna no tie-break
Foi um set para um lado ganhar moral e abalar o outro. Até a terceira parcial, a ordem estava invertida. O lanterna São Bernardo se comportava como um dos líderes, enquanto que o terceiro colocado Campinas parecia um time da parte de baixo da tabela. Com 2 a 0 à frente, o time do ABC se encaminhava para a vitória em casa. Foi quando Campinas, no embalo de Gustavão, começou a recolocar as coisas no lugar ao fazer 37/35. Daí para a frente, manteve o ritmo para conquistar a reabilitação na Superliga masculina no tie-break: 18/25, 18/25, 37/35, 25/21 e 16/14, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Adib Moyses Dib.
Leia mais:

Liga das Américas de basquetebol

Em casa, São José leva cesta a 5s do fim e perde invencibilidade
Já classificado à segunda fase da Liga das Américas, o São José perdeu sua invencibilidade na competição, na partida que encerrou o Grupo A. Neste domingo, o time do Vale do Paraíba foi derrotado pelo Peñarol, da Argentina, por 73 a 72, em confronto que definiu a primeira colocação da chave.
A vitória do time argentino foi definida a cinco segundos do estouro do cronômetro em São José, sede do Grupo A. Com o Peñarol perdendo por um ponto o disputado duelo, Leo Gutiérrez conseguiu a cesta que deu o triunfo e a primeira colocação da chave ao time de Mar del Plata.
Leia mais:

Aberto da Austrália de tênis

No feminino, Ivanovic está eliminada
Nem bem começou o Aberto da Austrália e já temos uma zebra daquelas no primeiro Grand Slam da temporada. A musa ana Ivanovic, quinta do ranking e que vinha embalada por chegar na final em Brisbane, sofreu um apagão e foi eliminada na primeira rodada do torneio disputado em Melbourne.
A quinta favorita foi superada pela qualifier tchec Lucie Hradecka, que já chegou a ser a 56 do ranking mas hoje é apenas a 141ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/3 6/2 após 1h26min de duração na quadra Rod Laver Arena.

Leia mais:
No masculino, Rafael Nadal atropela na estreia
Rafael Nadal estreou com vitória no Aberto da Austrália. Atual vice-campeão e cabeça de chave número 3, o espanhol derrotou o russo Mikhail Youzhny, 49º da ATP, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/2 em 1h50. Na segunda rodadas irá enfrentar o americano Tim Smyczek, que derrotou o jovem local Luke Saville, bicampeão juvenil de Wimbledon, por 7/6(2) 7/5 e 6/4.
Leia mais:

Copa São Paulo de Junior

Com gol no fim, São Paulo despacha Criciúma e avança para as quartas
Na noite deste domingo, o São Paulo garantiu vaga nas quartas de final da 46ª Copa São Paulo de Juniores. Atuando no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, o Tricolor sofreu, mas superou o Criciúma, pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo paulista foi anotado pelo atacante Felype Hebert, aos 40 minutos do segundo tempo, em firme finalização da intermediária.
Assim, a formação do Morumbi terá pela frente o Atlético-MG no próximo estágio. Em Osasco, o Galo despachou o Flamengo, nos pênaltis, por 10 a 9 – após um empate sem gols no período regulamentar. Os confrontos da fase seguinte já estão definidos.
Leia mais:

domingo, 18 de janeiro de 2015

Verdão vira sobre time de Love e inicia 2015 voltando a vencer em casa

A partida foi útil para Oswaldo de Oliveira testar as opções de um novo Verdão, e também para palmeirenses xingarem Vagner Love
Em seu primeiro jogo em 2015, o Palmeiras exorcizou, ao menos, um fantasma de seu centenário. Quase completamente reformulada, a equipe do estreante Oswaldo de Oliveira virou sobre o Shandong Luneng, time chinês de Vagner Love, e, ao vencer por 3 a 1, conquistou sua primeira vitória no Palestra Itália desde maio de 2010.
Os chineses, porém, deram susto, abrindo o placar em cobrança de falta de Montillo, aos 15 minutos. Mas, aos 17, o atacante Leandro Pereira estreou com gol, assim como o lateral direito Lucas, aos 40. No segundo tempo, aos 30, Cristaldo deixou sua marca, fechando o placar do amistoso que inaugura 2015 para o Palmeiras.
Leia mais:

Corinthians se despede dos EUA vencendo 3° colocado do Alemão

Guerrero marca dois gols
Derrotado pelo modesto Colônia no primeiro amistoso de 2015, durante o Torneio da Flórida, nos EUA, quinta-feira passada, por 1 a 0, o Corinthians se recuperou neste sábado e bateu um time de maior expressão no futebol europeu, o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, em Jacksonville, no estádio dos Jaguars, time de futebol americano da NFL.
Guerrero, em processo de renovação de contrato - seu vínculo acaba no meio do ano e ele já pode assinar contrato com outra equipe -, marcou os dois gols da vitória brasileira, o primeiro de cabeça e o segundo arrematando cruzamento de Fágner dentro da área, depois dos alemães saíram na frente no primeiro tempo com Yurchenko.
Leia mais:

Bruno Fratus bate campeão olímpico e fatura título dos 50m livre no GP do Texas

Brasileiro marcou o tempo de 21s91, deixando Nathan Adrian em segundo lugar
Quarto colocado nos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Bruno Fratus começou o ano de 2015 mostrando que quer conquistar em 2016, no Rio de Janeiro, a medalha que lhe escapou por dois centésimos na Inglaterra.
Nesta sexta-feira, o velocista brasileiro ganhou a prova mais rápida da natação no Grand Prix do Texas, realizado em Austin. Com a marca de 21s91, Fratus deixou para trás simplesmente Nathan Adrian, medalha de ouro nos 100m livre nos Jogos de Londres 2012, que ficou em segundo, e Anthony Ervin, campeão olímpico dos 50m livre em 2000, sétimo colocado.
Leia mais:

Capivariano repõe perda de artilheiro com trio comandado por ex-São Paulo

Ailton, meia revelado na base do Morumbi, é o destaque do pacote de reforços do caçula da primeira divisão. Júlio César e Willen, ambos ex-Avaí, também assinam
O Capivariano respondeu à saída do atacante Raphael Macena, que preferiu uma proposta do Rio Claro, com três reforços de uma só vez. A diretoria acertou as contratações do volante Júlio César (que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro com o Avaí), do meia Ailton (revelado na base do São Paulo e com passagens por Sport e Santa Cruz) e do atacante Willen (ex-Vasco e que também passou pelo Avaí em 2014). O trio firmou compromisso até o fim do Paulistão.
Leia mais:

Sul-americano de futebol sub-20

Brasil cai em 'clima de guerra' uruguaio
Nervosismo, confusões, cotoveladas e muitas falhas defensivas marcaram o duelo entre Brasil e Uruguai. E, empurrado pela torcida em casa, os uruguaios levaram a melhor neste sábado ao vencer por 2 a 0.
Com esse resultado, o Uruguai lidera de maneira isolada a chave em que brasileiros e chilenos aparecem na segunda posição com três pontos. O Chile, que venceu a Venezuela, tem um saldo superior.
Leia mais:

Liga das Américas de basquete masculino

São José vence mexicanos e avança
O São José garantiu classificação à segunda fase da Liga das Américas masculina de basquete com uma rodada de antecipação. Neste sábado, o time do Vale do Paraíba venceu o Fuerza Regia, do México, por 83 a 78, e chegou a seu segundo triunfo no Grupo A, disputado em São José.
Jogando em casa a primeira fase da competição, o time paulista estreou na sexta-feira, derrotando com tranquilidade o Leones de Managua, da Nicarágua, por 100 a 68. Com duas vitórias, São José e Peñarol, da Argentina, dividem já classificados a liderança da chave.
Leia mais:

Copa do Brasil de voleibol feminino

Pinheiros é o campeão
Em uma partida eletrizante, neste sábado, o Pinheiros voltou a surpreender: venceu o Sesi-SP por 3 sets a 2 (25/20, 15/25, 21/25, 28/26 e 15/7), no ginásio Poliesportivo São Gonçalo, em Cuiabá, e sagrou-se o campeão da Copa Banco do Brasil feminina de vôlei 2015
Para chegar a grande final, o Pinheiros eliminou equipes consideradas favoritas. Passou pelo Dentil/Praia Clube nas quartas de final, por 3 sets a 0, e pelo Rexona-AdeS , na semifinal, por 3 a 1. Com isso, a equipe da capital paulista venceu as duas primeiras colocadas na Superliga 14/15 - Rexona e Sesi - para ficar com o título.
Leia mais:

sábado, 17 de janeiro de 2015

Sem Amaral, Capivariano larga atrás, mas busca empate contra time da A2

Everton e Francis marca os gols da equipe de Ivan Baitello contra o Água Santa, de Diadema. Treinador aprova atividade para rodar time e experimentar todas as opções
O Capivariano segue com resultados modestos em jogos-treino de preparação para a estreia no Campeonato Paulista. Após levar 1 a 0 do Paulista na terça-feira passada, o clube empatou com o Água Santa por 2 a 2 nesta sexta-feira, em Sorocaba.
O resultado não anima a comissão técnica, mas o fato de alguns titulares não atuarem também relativiza o resultado. O Capivariano poupou o goleiro Douglas, o volante Amaral e o meia Malaquias. Novos reforços, ainda em fase de condicionamento físico, também foram poupados por Ivan Baitello. A expectativa é que todos estejam à disposição a partir da próxima semana.
Leia mais:

Copa São Paulo de Junior

Superior, Palmeiras vence Ituano por 3 a 1 e chega às quartas da Copinha
Ganhando corpo a cada partida decisiva, o Palmeiras evolui na Copa São Paulo de Juniores. No estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o Verdão encontrou poucas dificuldades para vencer o Ituano por 3 a 1 e alcançar as quartas de final do torneio. Com gols do meia Juninho (2) e do lateral Guilherme, o Alviverde eliminou o Galo de Itu para manter vivo o sonho do título inédito. Gabriel Braga diminuiu já nos minutos finais.
O placar não evidencia a superioridade do Palmeiras. O Verdão mal precisou levar a sério o aproveitamento até então perfeito do Ituano na Copinha. Dominando a partida, construiu vantagem sem sustos no primeiro tempo para então administrar após o intervalo.
Leia mais:

Mundial de handebol masculino

Brasil joga bem, mas vacila no fim e perde para atual campeã Espanha
Quem esperava assistir a um massacre no duelo entre Brasil e a atual campeã mundial Espanha, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial masculino, se surpreendeu na tarde deste sábado. O jogo, disputado em Doha, no Catar, terminou com a vitória dos europeus por 29 a 27, mas o resultado apertado ainda dá esperanças aos brasileiros de classificação às oitavas de final.
Os comandados de Jordi Ribera conseguiram a façanha de liderar o placar em alguns instantes do embate, porém nos 15 minutos finais a defesa relaxou e os campeões do mundo não perdoaram, abrindo vantagem considerável que não seria revertida pelos brasileiros.
Leia mais:

Rally Dakar 2015

Coma confirma favoritismo e é pentacampeão das motos no Rali Dakar
Regularidade. Essa foi a marca do pentacampeonato do espanhol Marc Coma nas motos do Rali Dakar, conquistado neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina, depois de 14 dias de corrida pela América do Sul. O piloto da KTM confirmou o favoritismo ao terminar a 37ª edição da prova com quase 17 minutos de vantagem para o vice-campeão, o português Paulo Gonçalves, da Honda. O australiano Toby Price, também da KTM, completou o pódio da categoria.
Leia mais:

Copa do Brasil de voleibol feminino

Pinheiros abre 2 a 0, segura reação do Rio de Janeiro e garante vaga na final
Parecia que seria mais fácil do que todos imaginavam, mas do outro lado da rede estava o Rio de Janeiro. Depois de abrir 2 a 0 com uma atuação quase perfeita taticamente, o Pinheiros foi dominado na parcial seguinte e permitiu que o atual líder e bicampeão da Superliga diminuísse o prejuízo. Mas a noite era do time paulista. Com grandes desempenhos da líbero Léia, da levantadora Macris e, principalmente da central Fê Isis, escolhida a melhor em quadra, a equipe paulista voltou a ser mais regular no quarto set e venceu a equipe do técnico Bernardinho por 3 a 1, parciais de 25/21, 25/19, 17/25 e 25/21, nesta sexta-feira, em Cuiabá (MT), pela semifinal da Copa do Brasil, sem nem precisar da ajuda do sistema de desafio, em que os técnicos podem pedir para que os árbitros revejam os lances polêmicos pelo monitor.
Leia mais:
 
Sesi-SP bate Osasco e faz final "impensável" contra Pinheiros
A seleção feminina de vôlei tinha acabado de conquistar a primeira medalha olímpica da história, nas Olimpíadas de Sydney, quando Flamengo e Vasco fizeram a final da Superliga 2000/01 com um Maracanãzinho lotado. Desde então, nenhuma grande competição nacional foi decidida sem a presença de Osasco ou do Rio de Janeiro, as duas equipes mais tradicionais do vôlei brasileiro. O tabu será quebrado neste sábado, na decisão da Copa Brasil, em Cuiabá (MT), graças ao Sesi-SP e ao Pinheiros. O time da Vila Leopoldina derrotou na noite desta sexta-feira o Osasco por 3 a 0, parciais de 26/24, 25/20 e 25/18, e enfrentará na decisão o Pinheiros, que surpreendeu o Rio de Janeiro em quatro sets. A final será realizada neste sábado, também em Cuiabá (MT), às 19h, com transmissão do SporTV.
Leia mais:

Basquete da LBF e da NBB

Americana vence Sport em Recife
A ADCF Unimed/Americana manteve a invencibilidade na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 ao derrotar o Sport Recife, nesta sexta-feira (16 de janeiro), por 78 a 68 (39 a 34 no primeiro tempo), em duelo bastante acirrado, disputado no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE), na sequencia da quarta semana.
Leia mais:

No último segundo, Mogi vira sobre Brasília e conquista a vitória
Numa partida decidida nos últimos ataques, o Mogi das Cruzes/Helbor superou o UniCEUB/BRB/Brasília, fora de casa, por 88 a 86 e fechou sua participação no primeiro turno do NBB 7 com a quinta melhor campanha, ao lado de São José/Unimed e Franca Basquete, com nove vitórias em 15 jogos (60% de aproveitamento).
A partida, válida pela oitava rodada do NBB e que foi adiada devido à participação dos mogianos na Liga Sul-Americana.
Leia mais:
http://www.lancenet.com.br/minuto/NBB-Mogi-Brasilia-conquista-vitoria_0_1286271565.html#ixzz3P6rWdNKb