Visitantes

terça-feira, 3 de maio de 2011

Fechando a série, Real Madrid vai ao ataque contra o Barça

O Madrid aposta em Cristiano Ronaldo para passar pelo Barcelona. Ele já fez 42 gols na temporada
A série de quatro superclássicos em 18 dias chega ao fim nesta terça-feira. Após um empate, e uma vitória para cada lado, o Barcelona enfrenta o Real Madrid, no estádio Camp Nou, às 15:45 h, em uma situação muito confortável: na primeira partida da semifinal da Copa dos Campeões da Europa, no Santiago Bernabéu, o time catalão venceu por 2 a 0. Para reverter, os merengues devem se lançar ao ataque.
Isso porque o Madrid precisa ganhar no campo do adversário por três gols de diferença, ou dois marcando mais de três tentos (3 a 1, 4 a 2, etc). A última vez que isso aconteceu foi quando Ferenc Puskas e Alfredo Di Stéfano ainda jogavam de branco: em 1963, golearam por 5 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Na história de 181 jogos entre as equipes, resultados que classificariam o clube, aconteceram apenas outras três vezes (1930, 1935 e 1960).
Uma vitória por 2 a 0 leva o jogo para a prorrogação e, nesse panorama, o retrospecto é menos cruel com o time do técnico José Mourinho. Em 2002, também pela semifinal da Champions League, o time de Zinedine Zidane venceu por esse placar e foi à final. Para alcançá-lo, o português deve mudar a forma de jogar da equipe.
Fonte:http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/05/campeonatos-copa-dos-campeoes-2010-2011/fechando-a-serie-real-madrid-vai-ao-ataque-contra-o-barca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário