Djokovic é campeão e o novo número 1 do mundo
Se em Roland Garros, Novak Djokovic teve a chance de "destronar" Rafael Nadal e não conseguiu aproveitar, em Wimbledon, as coisas mudaram. Em um jogo duríssimo, o sérvio venceu o suíço Roger Federer (3º) na final do torneio, por 3 a 2, com parciais de 6-7 (7-9), 6-4, 7-6 (7-4), 5-7 e 6-4, e se tornou o mais novo líder do ranking mundial.
Com a vitória, Djokovic retoma o posto de número 1 do mundo, conquistado em 2011 e que foi dele até o ano passado, quando Nadal "tomou" o lugar. Este é o quarto título de Djoko no ano, já que ele havia ganho três Masters (Roma, Miami e Indian Wells) e o sétimo Grand Slam do sérvio, que apenas não venceu em Roland Garros. Essa foi a 169ª vitória de Djoko em Grand Slams, um aproveitamento de 84%
Leia mais:
Brasil volta a conquistar um título em Wimbledon depois de 48 anos
Se Novak Djokovic e Roger Federer protagonizaram um duelo de gigantes da chave principal do torneio de Wimbledon, com vitória do sérvio, o Brasil teve seu lugar de destaque ao menos nas duplas da categoria juvenil.
Neste domingo, Orlando Luz e Marcelo Zormann bateram o americano Stefan Kozlov e o russo Andrey Rublev por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 3-6 e 8-6, em 2h01, obtendo a 27ª conquista brasileira em um torneio Grand Slam.
Leia mais:
Leia mais:

Nenhum comentário:
Postar um comentário