A equipe do Direto da Redação, da FPF, conversou com o novo comandante do Capivariano
O treinador fala de sua expectativa à frente do time de Capivari na disputa da elite do estadual e sobre o estilo do grupo que quer formar.
Confira:
Sem vencer há três jogos na Série B, o Vasco tenta reencontrar o caminho dos triunfos nesta sexta-feira, quando visita o Paraná no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), às 21h50 (de Brasília), em confronto válido pela 33.ª rodada da competição.
Se hoje o boxe está relegado às últimas colocações na preferência dos apaixonados por lutas, há 40 anos a nobre arte vivia seu auge. Nada como ter o autodeclarado "maior de todos os tempos" no ringue para que as atenções estivessem voltadas a qualquer combate que ele participasse. Ele, Cassius Clay, ou Muhammad Ali.
O São Paulo abriu vantagem interessante sobre o Emelec na disputa por uma das vagas na semifinal da Copa Sul-americana, mas poderia ter deixado o Morumbi em melhores condições, na noite desta quinta-feira. Após balançar a rede três vezes no primeiro tempo, a equipe brasileira voltou mal e permitiu que o campeão equatoriano reagisse na segunda etapa. Um quarto gol, porém, devolveu um pouco de tranquilidade e fechou em 4 a 2 o placar.
O Molico/Osasco precisava vencer quatro sets para reverter a desvantagem em relação ao Pinheiros na semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei. Nesta quinta-feira, as comandadas de Luizomar de Moura mostraram que estão vivas e bateram as rivais por 3 a 0, parciais de 25-17, 25-23 e 25-23, com show da oposto Ivna.
O Flamengo saiu na frente na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. O Rubro-negro da Gávea derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O time dirigido por Vanderlei Luxemburgo pode até perder o jogo da volta, desde que seja por diferença de um gol, em Belo Horizonte, para garantir o seu lugar na decisão. O Galo precisa vencer por dois tentos de diferença para se classificar. As redes balançadas pela equipe rubro-negra couberam a Cáceres e Chicão (de pênalti), na etapa final.
O Cruzeiro deu um importante passo para decidir a Copa do Brasil. A torcida celeste que foi ao Mineirão nesta quarta-feira, presenciou a vitória da Raposa por 1 a 0, em cima do Santos, placar que garante vantagem para os mineiros, que vão decidir a vaga na grande final da Copa do Brasil com possibilidade de empatar para seguir na disputa do pentacampeonato.
Preocupado com a maratona de jogos e viagens na sequência, o São Paulo entra em campo nesta quinta-feira, às 20h15, no Morumbi, com uma missão: vencer o Emelec e abrir boa margem de gols no confronto das quartas de final. A prioridade nos lados do Morumbi continua sendo o Campeonato Brasileiro, mas a Copa Sul-Americana vale muito para o goleiro e capitão Rogério Ceni, que quer encerrar a carreira levantando mais um caneco. Por isso, pelo menos no duelo de ida, Muricy Ramalho vai escalar o que tem de melhor à disposição.
O começo de temporada do Sesi-SP não é dos melhores. Nesta quarta-feira, atuando em casa, a equipe foi derrotada pela surpresa São Cristóvão Saúde/São Caetano, pelas semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, por 3 sets a 2 (25-20, 25-16, 21-25, 22-25 e 15-9).
Sem novidades! Os favoritos ao título da Superliga Masculina de Vôlei, Sesi-SP, Brasil Kirin e Taubaté, estrearam com o pé direito na temporada 2014/2015 da competição, despachando seus adversários com facilidade.
O Capivariano acertou, nesta segunda-feira, com o seu novo técnico para a disputa do Campeonato Paulista. O "caçula" da divisão fechou com Ivan Baitello, ex-treinador de clubes como Botafogo-SP, Oeste e Mirassol. No Leão mirassolense, inclusive, conquistou o acesso à Série A2 em 2004, além de ter uma passagem pela base do São Caetano.
Líder do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos a mais que o segundo colocado, a sete rodadas para o término da competição e com o título do Campeonato Brasileiro cada vez mais próximo, o Cruzeiro tem como objetivo agora encaminhar também o pentacampeonato da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, a Raposa recebe o Santos, às 22h, no Mineirão, pelo duelo de ida, e um triunfo é tido como fundamental.
Duas das mais apaixonadas torcidas do país, Flamengo e Atlético-MG ficarão frente a frente nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando se enfrentarão no Maracanã, pela rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os flamenguistas chegaram com tranquilidade até aqui, pois venceram os dois jogos contra o América-RN por 1 a 0 nas quartas de final. Já o Galo conquistou uma classificação épica ao golear o Corinthians por 4 a 1 em Belo Horizonte (MG), após derrota por 2 a 0 na ida, na capital paulista.
A tragédia estava anuncia há algumas rodadas, mas foi nesta terça-feira que o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro foi confirmado - com cinco jogos de antecedência. No acanhado Estádio dos Amaros, em Itápolis, interior de São Paulo, a Portuguesa foi mais uma vez derrotada, até com certa facilidade, desta vez por 3 a 0. Esta é a primeira vez que o time do Canindé disputa a terceira divisão em 94 anos de história.
Na noite desta terça-feira, o Bauru pode mostrar a força de sua equipe (agora reforçada) na final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Com uma virada impressionante, a equipe derrotou o Limeira por 78 a 74 e deixou tudo igual na série em melhor de cinco, em 1 a 1.
O Brasil está em alta no basquete mundial. Essa frase pode parecer contraditória ao olharmos o passado recente do esporte no país, sem grandes feitos olímpicos ou mundiais. Porém, ao levarmos em conta os times que começam hoje a disputa da maior liga do mundo, a NBA, vemos números que embasam essa teoria: são sete brasileiros no torneio, quantidade recorde, que dá ao país o terceiro posto em estrangeiros (só atrás de Canadá, com 11, e França, nove).
Após ter entrado na zona de rebaixamento na última rodada, o Oeste entra em campo nos Amaros nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), para enfrentar a lanterna Portuguesa, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Dois gols nos primeiros seis minutos - o segundo deles marcado por Luis Fabiano - ajudaram o São Paulo a vencer o Goiás por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, e lhe devolveram a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, fechada a rodada que se iniciou no sábado, a distância para o líder Cruzeiro cai de oito para cinco pontos, com sete jogos ainda em disputa.
Na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei, o São Caetano foi melhor nesta segunda-feira e derrotou o Sesi em um duelo muito equilibrado. Empurrado pelos torcedores que compareceram ao ginásio Lauro Gomes, o time do ABC Paulista precisou do tie-break para triunfar por 3 sets a 2 sobre a equipe paulistana, parciais de 29/27, 15/25, 25/23, 16/25 e 15/13.
A escolha de Lionel Messi como melhor jogador da última Copa do Mundo causou estranheza, principalmente pelo fato de vários campeões do mundo com a Alemanha terem feito um torneio tão bom ou melhor que o argentino, vice-campeão. E o presidente da Fifa, Joseph Blatter, é um dos que não concorda com a eleição do camisa 10 e capitão da Albiceleste.
A não ser pelo desgaste físico da folga cancelada e da semana que vem mais apertada, ter tido seu jogo contra o Goiás adiado não foi tão ruim como o São Paulo supunha. O time poderia cair até da segunda para a sexta colocação antes de ir a campo nesta segunda-feira, mas não só se manteve no G-4 como viu o Cruzeiro tropeçar e dar chance de nova aproximação.
Roger Federer é imbatível em casa. Jogando em sua cidade natal, o suíço passou por cima de David Goffin por 2 sets a 0, por duplo 6 a 2, neste domingo, e conquistou seu sexto título no Torneio da Basileia.
Campeão da MotoGP de 2014 por antecipação, o espanhol Marc Márquez - após cinco corridas longe do primeiro lugar - venceu o GP da Malásia na manhã deste domingo. Foi a sua 12ª vitória na temporada, feito que ampliou a sua vantagem sobre os concorrentes e igualou o recorde de vitórias em uma mesma temporada, obtido por Michael Doohan em 1997. De quebra, o triunfo de Marquez garantiu para a Honda, por antecipação, o título de construtores, desbancando a Yahamaha, que tentava o pentacampeonato.
Se toda grande conquista precisa de um protagonista, a do Macaé teve um personagem principal cujo nome se encaixa perfeitamente com o apelido do clube. Juba, do Leão, fez o gol que garantiu o empate em 1 a 1 e, consequentemente, o acesso do Alvianil Praiano em cima do Fortaleza - time que também tem como mascote o rei da selva - dentro do Castelão, na noite do último sábado. O atacante "rugiu" mais alto em território adversário e silenciou mais de 60 mil pessoas de uma vez.
O Brasil de Pelotas fez valer o mando de campo na noite deste sábado e abriu vantagem sobre o Londrina na semifinal da Série D do Brasileirão. Empurrado pela torcida, que lotou o Bento Freitas, o Xavante fez 3 a 1 no jogo de ida e agora pode perder por até um gol de diferença no jogo de volta, no Estádio do Café, no próximo domingo. Rafael Foster, duas vezes, e Chicão marcaram os gols dos donos da casa. Bruno Batata descontou para a equipe paranaense.
Sem conseguir mostrar mais uma vez um bom futebol, o Vasco ficou no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 55 pontos, na terceira posição da Série B e estão cada vez mais distante da briga pelo título. Já os paulistas permanecem na liderança, com 61.
O Atibaia aproveitou o fator campo, bateu o Nacional por 2 a 1 e largou na frente contra no primeiro jogo da grande decisão da Segunda divisão do Campeonato Paulista na tarde deste sábado, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia.
Quando foi eleito deputado federal em 2010, com 147 mil votos, Romário era uma incógnita como político. Mas o Baixinho precisou de apenas quatro anos em Brasília para provar o contrário. Com um mandato que se notabilizou pelo combate à corrupção na Copa do Mundo 2014 e pelo olhar aos deficientes, o ex-craque ganhou a confiança dos brasileiros e foi eleito senador com uma votação recorde no Rio: 4.683.963.
É simples dizer que o Mogi Mirim garantiu nesta sexta-feira uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro. Tão simples que soa até injusto, pois não representa o tamanho do feito da equipe paulista. Mais verdadeiro é falar que o time que quase fechou as portas por falta de dinheiro conquistou a redenção. Que o clube administrado solitariamente por um ex-jogador superou as dificuldades e foi o primeiro a carimbar o passaporte de saída da terceira divisão. Que o time, com o perdão que o trocadilho me permite, comprovou que vale muito ser Sapo em um torneio sem príncipes. Esse, sim, é o peso da conquista desta sexta-feira, sacramentada com o empate por 0 a 0 com o Salgueiro, no Romildo Ferreira - estádio que, entre todos os problemas, quase ficou fora da festa, após a queda de uma das torres de iluminação no fim de semana.
Classificados à Série C, Brasil-Pelotas e Londrina buscam agora o título da Série D. As duas equipes fazem o primeiro jogo da semifinal às 20h30 de sábado, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O vencedor do confronto - que tem a volta marcada para 1º de novembro, sábado, no Estádio do Café - vai enfrentar Tombense ou Confiança , na decisão da competição que, também, jogam neste sábado, 17h00.
Primeiro colocado do quadrangular final da Segundona Paulista, pelo Grupo 18, com 10 pontos ganhos, o Atibaia ganhou ainda o direito de disputar o título da competição com o primeiro colocado do Grupo 19, o Nacional. O primeiro confronto acontece neste sábado, ás 16 horas, em Atibaia, no Estádio Salvador Russani, em Atibaia. Por ter feito melhor campanha, o Nacional vai decidir o título no dia 1º de novembro no Nicolau Alayon.
Vindo de duas derrotas consecutivas, o Vasco busca a reação na Série B neste sábado diante da Ponte Preta, às 16h20, em São Januário. Estacionado nos 54 pontos, o time segue firme na zona de acesso para a elite. Porém, um novo tropeço pode começar a complicar a situação dos cariocas. Já a equipe de Campinas é líder com 60 pontos e está invicta há 11 jogos e vem de triunfo por 3 a 1 sobre o Avaí.
Bicampeão mundial antecipado da MotoGP, Marc Márquez continua superando marcas. No treino de classificação para o GP de Sepang, na manhã deste sábado (horário de Brasília), o jovem piloto espanhol obteve a 13ª pole na temporada, tornando-se o primeiro a alcançar tal feito na categoria. Além da habilidade do prodígio, um acidente cinematográfico de Pol Espargaró foi destaque durante a tomada de tempo. A queda foi muito feia, e a moto do espanhol pegou fogo.
Acabou o sonho do brasileiro Thomaz Bellucci (58º) conquistar o ATP 500 de Valência, na Espanha. Melhor brasileiro no ranking da ATP, Bellucci não foi páreo para o tenista da casa, David Ferrer (5º) e foi atropelado por 2 sets a 0 (parciais de 6-1 e 6-2).
Marta mais uma vez brigará para ser a melhor jogadora do mundo. Pela 12ª vez consecutiva, a jogadora apareceu nesta sexta-feira na lista prévia das dez finalistas da briga pelo prêmio. A brasileira defende atualmente o Rosengård, da Suécia.
Em duelo brasileiro na Liga Sul-Americana de basquete, o Bauru triunfou nesta quinta-feira sobre o Brasília e garantiu o primeiro lugar no Grupo D da competição continental. Diante de sua torcida que compareceu ao ginásio Panela de Pressão, o time do interior paulista impôs o placar de 88 a 78 sobre o clube do Distrito Federal.