Visitantes

quarta-feira, 31 de março de 2010

Palmeiras pega Paysandu para exorcizar fantasma

Eliminado do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá uma missão tripla nesta quarta-feira (31), às 21:50 h (Brasília), diante do Paysandu: acabar com o jejum de maus resultados em seus domínios (duas derrotas e um empate nos últimos três jogos), garantir a vaga na sequência da competição e, com isso, salvar o primeiro semestre do desastre total.
O jogo, que será disputado no Palestra Itália, vale uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para seguir adiante no torneio, o time dirigido por Antônio Carlos pode até perder por 1 a 0, pois venceu o primeiro duelo, em Belém, por 2 a 1.
Fonte: http://esportes.r7.com/

Num passado não muito distante

Equipe do Capivariano F. C. em jogo pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, no dia 24 de maio de 2009, frente ao Red Bull, quando perdeu por 3 X 1.

Depois de pesar quase 160kg, triatleta supera a obesidade e disputa o Iron Man

Aulas na faculdade seguidas de horas e horas de trabalho. Se antes as atividades físicas faziam parte da vida de Alexandre Petraglia, a loucura do cotidiano fez com que ele deixasse os exercícios de lado.
Resultado: aos 27 anos o representante comercial pesava 158kg. Consequentemente, surgiram problemas de saúde, como diabetes e hipertensão.
Em 2007, ele encontrou o médico Luiz Alfredo D'Almeida e resolveu enfrentar uma cirurgia de redução de estômago.
O processo de recuperação não foi nada fácil. Aos poucos, Alexandre era liberado para voltar a fazer exercícios. No começo, apenas quatro minutos de caminhada e um de corrida leve. Ele foi tomando gosto pelas atividades. Da corrida mais forte foi parar nas pedaladas. Das pedaladas passou para a natação. Sem saber, o representante comercial se transformava em um triatleta.
Alexandre começou a levar o esporte a sério e conheceu o treinador Walter Tuche, que o incentivou e sugeriu a participação no Iron Man. Ele topou o desafio e, hoje, com 30 anos e 70kg a menos, pedala em média 250km/semana, nada cerca de 6km/semana e corre entre 20km e 30km/semana.
Na prova do Iron Man de Florianópolis, que será disputada no dia 31 de maio, serão 3,8 km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Alexandre tem 17 horas para completar o persurso, mas, confiante, espera concluir a prova em 13 ou 14 horas.

Em casa, Arsenal leva 2 a 0 do Barça, mas arranca igualdade e vai vivo para Espanha

O Arsenal demonstrou nesta quarta-feira um grande poder de reação e, depois de passar muitas dificuldades dentro de casa diante do Barcelona, conseguiu buscar um empate por 2 a 2 e se manteve vivo na briga por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões.
Ibrahimovic fez os gols dos visitantes, enquanto Walcott e Fábregas buscaram a igualdade para a equipe inglesa.
Apesar de ter cedido o empate, o Barcelona sai em vantagem de Londres. O time pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 o jogo de volta, na próxima terça, no Camp Nou, que ainda assim avança à semifinal. Novo 2 a 2 leva a decisão da vaga para a prorrogação. Empates por três ou mais gols favorecem o Arsenal. Quem vencer o jogo de volta estará classificado.
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/

Inter e Cruzeiro jogam em casa pela Libertadores

Ao dizer que o clube sempre priorizou a Libertadores, afirmando que todo o foco está no principal torneio das Américas e diminuindo a importância dos resultados do Campeonato Gaúcho, Vitorio Piffero, presidente do Inter, aumentou em toneladas o peso da partida contra o Cerro, do Uruguai, no Beira-Rio.
Com essa carga extra, Jorge Fossati ficará em pé, ao lado do gramado, trajando o seu elegante terno preto, durante os 90 minutos do jogo dessa quarta, às 21:50 h, sabendo que se não vencer deverá precisar de um novo emprego.

O objeto de desejo dos torcedores cruzeirenses terá um novo e importante capítulo na noite desta quarta-feira, às 19:30 h (de Brasília). O confronto direto contra o Vélez Sarsfield, no Mineirão, em jogo válido pela quinta rodada da Copa Libertadores, vale a liderança do grupo 7.
O duelo entre brasileiros e argentinos será o segundo nessa fase. Na primeira partida, o Vélez venceu por 2 a 0, na Argentina, quando o meia cruzeirense Gilberto foi expulso logo nos minutos iniciais do jogo.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Tricolor defende liderança ante Monterrey para evitar crise

A campanha do São Paulo no Campeonato Paulista ainda deixa a torcida desconfiada. Afinal, a derrota para o Corinthians fez aumentar a sequência negativa em clássicos (perdera também para Santos e Palmeiras). Além disso, as reclamações de Cicinho deixaram o ambiente ainda mais tenso no clube.
Por isso, para afastar o clima de pressão, o Tricolor volta ao torneio em que está bem, a Copa Libertadores da América. O time do técnico Ricardo Gomes terá a chance de praticamente selar sua classificação à próxima fase da competição continental na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Monterrey.

Com nove pontos, o São Paulo se sustenta na ponta isolada do grupo 2, mas seguido de perto pelo Once Caldas-COL, que tem oito. Já o Monterrey aparece na sequência, em terceiro, com cinco. O goleiro Rogério Ceni, então, cobra o triunfo para acabar com a chance de ser alcançado pelos mexicanos e também para se manter com vantagem em relação aos colombianos.
"Estamos a um empate de eliminar o Monterrey e decidir em casa com o Once Caldas. Mas uma derrota nossa recolocará o adversário na disputa e vai nos obrigar a vencer o Once Caldas na última rodada", analisou o capitão.
Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/

Paulinho Purguinha

Ex-jogador da
década de 80/90:
Capivariano,
XV de Jáu,
Araçatuba.

Um grande abraço.

Clássico do futsal paulista marca começo de nova liga

A estreia da ADC Intelli/Orlândia acontece terça-feira, dia 06, contra o São Caetano/Corinthians/Unip

Vai ter início na próxima segunda-feira (05) a maior competição de futsal já criada no país, e uma das maiores do mundo.
Em reunião realizada na última segunda-feira (29), na cidade de Foz do Iguaçu (PR), entre representantes das 21 equipes filiadas à Liga Futsal e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), ficou definido que o início da competição será já na próxima semana.
Na primeira fase as 21 equipes jogam entre si em turno único. As 12 mais bem colocadas, por pontos, estarão classificadas para segunda fase.

Bellucci fracassa no tie-break e é eliminado por Almagro, em Miami

O brasileiro Thomaz Bellucci escreveu seu nome na história do tênis nacional ao chegar às oitavas de final do Masters 1000 de Miami.
Contudo, na tarde desta terça-feira, o tenista não resistiu ao forte jogo de fundo de quadra do espanhol Nicolás Almagro, principalmente no terceiro set, e acabou eliminado do torneio por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (3).
Depois de crescer durante o duelo, o paulista de Tietê caiu no tie-break, cometendo muitos erros e facilitando a tarefa do rival.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/

Lusa e Macaca esquecem Paulistão e tentam sucesso nacional

Em momentos distintos da temporada, Portuguesa e Ponte Preta estiveram na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Com esse objetivo mais distante, eles se digladiam nesta quarta-feira para decidir quem continuará em busca de outro título de grande expressão: o da Copa do Brasil.
A partida de volta da segunda fase da competição será realizada às 21 horas (de Brasília), no Canindé, em São Paulo.
A partida promete ser bem equilibrada, já que ambos vêm em momento instável na temporada: a Lusa perdeu partida decisiva para o Grêmio Prudente, enquanto a Macaca vive a pressão por melhores resultados após derrota para o São Caetano. Neste duelo paulista, esperam conseguir a redenção. A igualdade de condições entre as equipes ficou evidente no jogo de ida, em Campinas, que terminou com empate por 1 a 1.
Por isso, mesmo atuando diante de seus domínios, a Lusa não se vê favorita na busca pela vaga. "A nossa postura vai ser de buscar a vitória, independente do resultado em Campinas. A nossa vantagem é bem pequena", ressaltou o goleiro Fábio, exigindo foco da equipe: "Vamos esquecer por enquanto o Campeonato Paulista. Conseguimos um bom resultado em Campinas e temos que buscar a vaga em casa".

Confira os jogos desta quarta-feira:
21:00 h
Ceará x Corinthians-PR
Portuguesa x Ponte Preta
Goiás x São José-AP
21:50 h
Vasco x ASA-AL
Vitória x Náutico
Palmeiras x Paysandu
Coritiba x Avaí
Guarani x Fortaleza
Sport x Paraná
Bahia x Atlético-GO

Jogos de quinta-feira:
19:30 h
Grêmio x Votoraty-SP
21:00 h
Atlético-PR x Sampaio Corrêa-MA
21:30 h
Botafogo x Santa Cruz
Atlético-MG x Chapecoense

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/

Prefeitura reforma Estádio Municipal Fernando de Marco

A Prefeitura Municipal de Capivari, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, dará início a uma completa reforma no Estádio Municipal Fernando de Marco, no bairro Estação. A reforma contemplará a substituição da grama do campo, numa área de aproximadamente 7.000m2, com a grama tipo esmeralda (apropriada para campos de futebol), além de melhorias gerais nos vestiários, arquibancadas e portões do estádio.
O Secretário Paulo Camargo destaca que o Fernando de Marco é diariamente frequentado por adeptos do futebol, dentre eles alunos de escolinhas de futebol municipais e particulares e atletas das equipes menores treinadas pela Secretaria, o que justifica a grande necessidade da reforma e conservação deste importante patrimônio.
“Este estádio ainda sedia os jogos do campeonato amador de futebol, uma das competições esportivas mais importantes da cidade. Já no início de 2009 constatamos que a qualidade do gramado estava muito abaixo do ideal e agora, com a participação no orçamento de 2010, concretizaremos mais esta melhoria”, registrou o Secretário.
As reformas do estádio tem início no próximo mês de abril e estão previstas para serem finalizadas dentro do prazo de seis meses.
Fonte: http://www.capivari.sp.gov.br/

terça-feira, 30 de março de 2010

Colômbia festeja topo do quadro de medalhas dos Jogos de Medellín

A Colômbia comemorou muito o topo do quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, que se encerraram nesta terça-feira (30).
Para o país-sede, a primeira colocação inédita do quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos, representou um avanço muito significativo no esporte do continente, dentro de uma competição – como classificou o El Tiempo – significativa dentro de um ciclo olímpico.
A Colômbia somou 144 medalhas de ouro, 124 de prata e 104 de bronze, total de 372. O Brasil, sem força máxima como na maior parte das nove edições dos Jogos Sul-Americanos, ficou em segundo lugar, com 133, 119 e 103, total de 355, à frente da Venezuela, que somou 89, 77 e 97, total de 263. A Argentina, que normalmente encabeça o quadro de medalhas, desta vez ficou em quarto lugar.
Fonte: http://esportes.r7.com/

Quênia domina e Brasil vai mal no Mundial

Como era de se esperar, o Quênia dominou o Mundial de Cross Country, realizado neste final de semana, na Polônia. Mesmo com a temperatura em torno de 0ºC, os atletas quenianos venceram as provas masculina e feminina, além de terem triunfado na disputa por equipes.
O Brasil, por outro lado, foi mal na competição europeia. O posto de melhor atleta verde-amarelo ficou com Gilberto Lopes, 74º colocado, com 33min44s. Joilson da Silva, por sua vez, ficou em 86º (36min11s), ao passo que Sérgio da Silva ficou com a 99ª posição (36min35s). Já Leonardo Guedes foi o 119º (39min17s). Gilmar Lopes sequer terminou a prova.
O título da disputa ficou com Joseph Ebuya, que completou os 12km da disputa em 33min00s. A segunda posição ficou com Teklemariam Medhin, da Eritréia, seguido por Moses Ndiema Kipsiro, de Uganda.
No feminino, que não teve brasileiras lutando por medalhas, o título foi para a queniana Emily Chebet (24min19s), que viu a compatriota Linet Chepkwemoi Masai (24min20s) ser segunda colocada. Em terceiro, apareceu a etíope Meselech Melkamu (24min26s).
Fonte: http://gazetaesportiva.net/

Meninas do vôlei de praia são ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín

A dupla formada pelas brasileiras Fabiane Boogaerdt e Júlia Schmidt conquistou a medalha de ouro no vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, ao derrotar as colombianas Andrea Galindo e Claudia Galindo por 2 sets a 1, com parciais de 15-21, 21-13 e 15-10.As venezuelanas Karelys Mosquera e Lili Valera conquistaram a medalha de bronze.
Fonte:
http://esportes.r7.com/

Brasil vence a Argentina e fica com o ouro no handebol masculino

A seleção brasileira masculina de handebol venceu a Argentina por 30 a 28 nesta terça-feira (30) e ficou com a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín.
O destaque do time do Brasil foi Leonardo Bortolini, que marcou nove gols.
O artilheiro argentino foi Federico Fernandez, com seis gols marcados.
Fonte: http://esportes.r7.com/

Postura Correta

Para muitos, correr é apenas colocar um pé após o outro, não esquecendo de alterná-los. Porém, a atenção com uma postura adequada é importante para uma melhor eficiência mecânica, o que permite uma maior economia de energia para o movimento realizado.
Conforme a distância e a velocidade aumentam, pequenos erros na postura ficam mais evidentes e, com isso, causam maior desperdício de energia, o que pode levar a uma fadiga precoce. Para uma melhor eficiência mecânica é necessário analisar a mecânica dos pés à cabeça, levando em consideração a individualidade biológica de cada um.
Todos nós gostaríamos de correr como o Marílson Gomes dos Santos, ou Franck Caldeira, mas como isso é para poucos, vou dar algumas dicas que podem fazer você melhorar segundos preciosos na sua próxima corrida.
Para uma melhor eficiência da respiração, amplitude e frequência da passada, é necessário que o corredor mantenha a postura ereta, ou seja tronco reto e cabeça olhando sempre para frente.
Pés – Procure usar totalmente os pés, do tornozelo até a região central do pé, pois à medida que ocorre a transição do peso do corpo sobre o pé (movimento de pêndulo), o corredor terá uma propulsão maior na fase área da corrida.
Tornozelos – Mantenha-o relaxado, para uma transição suave do peso do corpo sobre o pé e também para diminuir o impacto do solo sobre as articulações, como tornozelo, joelho e quadril.
Joelhos – Durante as passadas erga o joelho, pois isso irá proporcionar um melhor movimento de pêndulo durante a corrida e com isso maior propulsão e menor impacto sobre o solo.
Braços – Os braços e as pernas devem se movimentar no mesmo ritmo, para manter o equilíbrio dinâmico da corrida, eles devem estar soltos e relaxados, mas não devem ultrapassar a linha medial do corpo.
Cotovelos – Os cotovelos devem estar flexionados, porém soltos, sem fazer força, para poderem permitir um movimento de pêndulo perfeito dos braços, pois os braços e as pernas devem estar no mesmo ritmo.
Ombros – Para um perfeito movimento de pêndulo e os braços acompanharem o ritmo das pernas, os ombros devem estar soltos, relaxados e paralelos ao solo.
Cabeça – A cabeça é fundamental para a postura correta, mantenha o olhar para frente em direção ao horizonte, mantendo essa postura fica mais fácil manter os ombros, braços, joelhos e os pés atuando de maneira correta.
Boa Corrida!

Por Kim Cordeiro e Daiana Gamboa, professores da BKsports Assessoria Esportiva

Fonte:
http://o2porminuto.uol.com.br/

Último dia de competições em Medellín tem apenas sete ouros em disputa

O último dia de competições dos Jogos Sul-Americanos de Medellín terá apenas sete medalhas em disputa. O destaque é o duelo pela medalha de ouro no handebol, entre Brasil e Argentina, às 14h (horário de Brasilía).
Nesta segunda-feira (28), o Brasil venceu o Chile por 38 a 23 e se classificou para a final. Já os argentinos bateram os uruguaio por 32 a 25 para conseguirem a classificação.
Todas as outras seis medalhas serão distribuídas nas provas de esqui náutico, que começam às 12h (horário de Brasília).

O quadro de medelhas tem como melhores:
1 Colômbia 144 ouro, 124 prata, 104 bronze 372 total
2 Brasil 131 ouro, 119 prata, 102 bronze, 352 total
3 Venezuela 89 ouro, 77 prata, 97 bronze, 263 total
4 Argentina - 52 ouro, 72 prata, 107 bronze, 231 total
5 Chile - 22 ouro, 32 prata, 50 bronze, 104 total

Fonte: http://esportes.r7.com/

Copa Libertadores da América

As partidas desta semana
serão as seguintes:

Dia 30 - terça-feira
20:15 h - Libertad (PAR) x CA Lanús (ARG)
22:30 h - Juan Aurich (PER) x Estudiantes LP (ARG)

Dia 31- quarta-feira
19:30 h - Cruzeiro x Vélez Sarsfield (ARG)
21:50 h - Monterrey (MEX) x São Paulo (BRA)
21:50 h - Internacional (BRA) x Cerro (URU)

Dia 01 - quinta-feira
00:10 h - Morelia (MEX) x CA Banfield (ARG)
19:15 h - Corinthians x Cerro Porteño (PAR)
21:30 h - Emelec (EQU) x Deportivo Quito (EQU)
23:45 h - Once Caldas (COL) x Nacional (PAR
)

Dunga ganha apoio de Parreira para "ignorar" dupla santista

A cada jogo e a cada goleada aplicada pelo Santos, novos nomes se juntam ao coro pedindo ao técnico Dunga as presenças do atacante Neymar e do meia Paulo Henrique Ganso na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo na África do Sul. Mas o ex-volante não está sozinho em sua decisão de "ignorar" o bom futebol dos 'Meninos da Vila'.
Treinador da seleção anfitriã do Mundial, Carlos Alberto Parreira sabe bem como é a pressão popular por jogadores na seleção brasileira, já que comandou o grupo na conquista da Copa dos Estados Unidos, em 1994, e viveu o outro lado da moeda 12 anos mais tarde, ao naufragar na Alemanha.
Responsável por ter levado o atacante Ronaldo Fenômeno para disputar seu primeiro Mundial, então com 17 anos, Parreira saiu em defesa de Dunga e alertou que a situação envolvendo o atacante, à época no Cruzeiro, e os santistas, é bem distinta.

"O Ronaldo tinha 17 anos, mas já havia sido chamado por mim para disputar dois ou três amistosos com a seleção antes da Copa", lembrou. "O Ganso e o Neymar não fizeram nenhum jogo ainda, então é preciso ir devagar com essas cobranças", emendou.
Sem entrar diretamente no mérito do merecimento ou não de uma convocação para as joias santistas na lista que será divulgada dia 10 de maio, Parreira deixou a decisão nas mãos de Dunga e apostou que tanto Neymar quanto Ganso darão muitas alegrias ao torcedor brasileiro. Neste ou em outro Mundial.
"Não sou o técnico da seleção hoje e quem tem de falar sobre isso é o Dunga. Potencial os dois têm de sobra, isso ninguém duvida. Se não forem chamados agora, com certeza terão mais três ou quatro Copas do Mundo pela frente", finalizou.
Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/

Campeonato nacional de basquete tem 14 times, sendo que 12 avançam ao mata-mata

Organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), o Novo Basquete Brasil (NBB) reúne 14 equipes, que se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores garantem vaga direta nos playoffs. Já as outras quatro vagas serão decididas em um mata-mata classificatório entre os times que ficarem do quinto ao 12.º lugar.
As melhores classificadas são estas:

1. Brasília - 24 J 19 V 5 D 43 P G
2. Flamengo - 24 J 19 V 5 D 43 P G
3. Franca - 25 J 17 V 8 D 42 P G
4. Minas - 24 J 17 V 7 D 41 P G
Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Brasileiro Bellucci enfrenta Almagro por vaga nas quartas de final

Classificado para as oitavas de final de um torneio Masters pela primeira vez na carreira, Thomaz Bellucci entra em quadra nesta terça-feira, às 12h (de Brasília), para encarar o espanhol Nicolas Almagro, 38.º colocado do ranking da ATP, pelo torneio de Miami. E o brasileiro, 27.º cabeça de chave da competição norte-americana, já sabe o que fazer para passar pelo ex-número 11 do mundo.
- Não tem muito segredo. Vou ter que me impor, como nos jogos anteriores. O Almagro é um jogador muito agressivo e não vou poder deixá-lo confortável em quadra - afirmou o brasileiro.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/

segunda-feira, 29 de março de 2010

Saiba com foi a segunda-feira de seu clube do coração

Corintianos destacam mudança de fisionomia do time
O técnico Mano Menezes e os seus jogadores costumavam se irritar quando ouviam que o ambiente do Corinthians era ruim. Após a vitória sobre o São Paulo, no entanto, todos passaram a sorrir mais no Parque São Jorge.
"A fisionomia de todo mundo é outra. Futebol sempre foi feito de resultados. Quando você perde, o ambiente fica ruim. Quando ganha, as coisas se transformam em uma maravilha", afirmou o meia Danilo, embora com a expressão séria.
"Temos que estar unidos sempre, pois só dependemos de nós para vencer. A união do grupo continuará sendo grande, com todos procurando se ajudar", concluiu o experiente Danilo.


Ewerthon volta e Zago muda defesa, meio e ataque do Verdão
Revolução no Palmeiras. Eliminado do Campeonato Paulista após apenas empatar com o Mirassol no Palestra Itália, sábado, o técnico Antônio Carlos resolveu sacodir o time para não ficar pelo caminho também na Copa do Brasil. E mexeu nos três setores da equipe visando o jogo contra o Paysandu, quarta-feira, novamente no 'Jardim Suspenso'.
Na defesa, Danilo, poupado no final de semana, voltou no lugar de Edinho para formar dupla com Léo. O volante Márcio Araújo assumiu a titularidade pela lateral direita e Eduardo, que atuou improvisado no setor, passou para a esquerda, sua posição de origem, mandando Gabriel Silva para o time reserva.
O meio-campo ficou apenas com Pierre remanescente da partida de sábado. Edinho voltou ao setor para lhe fazer companhia na marcação, enquanto Diego Souza, que estava suspenso, reassumiu a armação ao lado de Ivo, escolhido para substituir o lesionado Cleiton Xavier.
Na linha de frente, a novidade ficou por conta da presença de Ewethon, que não atuou no final de semana por conta de um desconforto muscular. O jogador, mesmo não apresentando boa desenvoltura no coletivo, formou o ataque com Robert, mandando Vinícius para a suplência.

Lusa faz reunião para esquecer tropeço e focar Copa do Brasil
Derrotada em uma 'decisão' no Campeonato Paulista, a Portuguesa se fechou nesta segunda-feira para não deixar a situação degringolar na temporada. Após levar 2 a 1 do Grêmio Prudente, resultado que custou uma vaga na zona de classificação, o time fez uma reunião no Canindé, durante a reapresentação do elenco.
Por cerca de uma hora, o técnico Benazzi e os jogadores permaneceram trancados na sala de imprensa do Estádio Dr. Osvaldo Teixeira Duarte. "Foi uma conversa para mostrar que eles jogaram bem, que nada está perdido e para reanimar o grupo", disse o técnico Vagner Benazzi, enquanto os atletas se dividiam entre exercícios no gramado e na sala de musculação.

Léo comemora retorno e espera deixar contusões para trás
De volta à equipe titular do Santos na goleada por 5 a 0 sobre o Monte Azul, neste domingo, na Vila Belmiro, o lateral esquerdo Léo comemorou seu retorno aos gramados. Feliz por ter atuado durante a maior parte do duelo, sendo substituído durante o segundo tempo pelo volante Rodriguinho, o veterano ala espera dar sequência e adquirir ritmo de jogo, deixando para trás o período de contusões, que o atormentou no ano passado e no início deste ano.
"Se tem uma coisa que me deixa chateado é ficar no departamento médico. Foi muito bom voltar a jogar e ajudar o Santos a conquistar mais esse resultado importante, que deixa o time muito próximo de garantir o primeiro lugar da fase de classificação", disse o camisa 3 do Peixe.

Alex Silva lamenta gol contra, mas promete não se abalar
O clássico entre Corinthians e São Paulo foi definido por um erro no cabeceio do zagueiro Alex Silva, que mandou contra as próprias redes e viu o rival vencer por 4 a 3. No entanto, mesmo chateado pela falha, o atleta garante que o tropeço não atrapalhará o Tricolor no jogo da Copa Libertadores da América.
"Infelizmente, essas coisas acontecem. Estava chovendo, a bola estava molhada e eu tive que arriscar. Se eu tivesse conseguido tirar do gol, seria um dos heróis da partida, mas aconteceu diferente. É uma pena. São coisas que temos que aprender a lidar e superar. Já tenho experiência e sei que isso não pode me abalar. O importante é que eu estarei pronto para ajudar minha equipe e dar meu máximo", afirmou.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/

Brasil conquista sete medalhas de ouro na canoagem

A canoagem faturou quatro medalhas de ouro para o Brasil nesta segunda-feira (29) e ajudou o país a se aproximar da Colômbia na liderança do quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia.
A primeira conquista veio com Nivalter Jesus na prova de canoa individual 200 m para homens.
Outra vitória aconteceu no caiaque individual 200 m masculino com Edson Silva, que superou Jose Vergara da Venezuela e Ruben Voisar da Argetina.
No caiaque duplo 200 m e no caiaque quádruplo 200 m, o Brasil faturou o ouro tanto no masculino como no feminino.
Outro ouro veio na canoa dupla 200 m para homens.
Até o momento, a delegação brasileira conquistou 115 medalhas de ouro, 107 de prata e 97 de bronze, atrás somente dos donos da casa.
Fonte: http://esportes.r7.com/

Brasil vence final do vôlei feminino de Medellín sobre Argentina

Com parciais de 25-22, 25-17 e 25-15, as brasileiras se impuseram sobre as argentinas nos Jogos Sul-Americanos

O Brasil derrotou por 3 sets a 0 a Argentina nesta segunda-feira, na final do vôlei feminino dos Jogos Sul-Americanos (Odesul) de Medellín-2010, sagrando-se campeão da competição.
Com parciais de 25-22, 25-17 e 25-15, as brasileiras se impuseram sobre as argentinas, que conquistaram a prata. Peru e Colômbia se enfrentam nesta segunda-feira em busca do bronze.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/

Thiago Pereira conquista primeiro ouro em Medellín com recorde sul-americano

O nadador Thiago Pereira conquistou mais uma medalha de ouro para o Brasil, desta vez nos 200m medley, no 40º Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que também vale para o 9º Jogos Sul-Americanos da Odesur (Organização Desportiva Sul-Americana), em Medellín, na Colômbia. O brasileiro completou a prova com o tempo de 2min03s16, recorde da competição.
Na sexta-feira, ele já havia alcançado a prata nos 200m costas. "Pensei que iria ter mais dificuldades, por causa da altitude de Medellín, mas consegui nadar fácil. Fiquei contente, pois venho treinando pesado e ainda tenho que passar pela fase do polimento. Espero chegar à plenitude da forma no Pan-Pacífico", afirmou Thiago Pereira.
Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/

Handebol enfrenta o Chile nesta segunda-feira, em Medellín

Mas jogo do título deverá ser mesmo contra a Argentina, na terça, último dia dos Sul-Americanos

O domingo (28) foi de preparação para a partida, que será às 19h (horário de Brasília). O Brasil vem de vitória sobre a Colômbia (40 a 20) e Uruguai (39 a 18).
A seleção volta a jogar na terça-feira (30) e, pelo menos na teoria, para definir o título contra a Argentina (o torneio é no sistema todos contra todos).
No caso do handebol, os Jogos Sul-Americanos ganham em importância porque garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos (que em 2011 serão em Guadalajara, México) que, por sua vez, dão vaga à Olimpíada (no caso, para Londres-2012).
Fonte:
http://esportes.r7.com/

Power aproveita amarelas, faz uma parada a menos e vence na Indy

O nome da Indy em 2010 é Will Power. Depois de vencer a etapa de São Paulo, dominou o fim de semana de São Petersburgo da Indy e venceu o GP de St. Pete, nesta segunda-feira (29). A prova, que seria realizada domingo mas foi postergada por conta da chuva, foi muito agitada. No fim, usando de uma estratégia de uma parada a menos, superou Justin Wilson (em ótima atuação) e Ryan Briscoe.
Vale destaque o ótimo fim de prova de Franchitti, que fez cinco ultrapassagens nas seis últimas voltas e terminou em quinto. No fim, Castroneves tentou ultrapassagem sobre Briscoe, mas acabou mesmo em quarto.
Raphael Matos foi o oitavo. Tony Kanaan, que largou em segundo, terminou apenas em décimo. Vitor Meira foi vítima de um pit-stop feito pouco antes da última bandeira amarela e acabou somente na 15.ª colocação.
Classificação final:

1 Will POWER Penske AUS 2:07:05.7968 100 voltas
2 Justin WILSON Dreyer & Reinbold ING +0.824
3 Ryan BRISCOE Penske AUS +4.729
4 Helio CASTRONEVES Penske BRA +5.169
5 Dario FRANCHITTI Ganassi ESC +22.271
6 Alex TAGLIANI FAZZT BRA +29.322
7 Danica PATRICK Andretti EUA +30.336
8 Raphael MATOS Luczo Dragon/De Ferran BRA +30.669
9 Graham RAHAL Sarah Fisher EUA +30.842
10 Tony KANAAN Andretti BRA +31.350
11 Ryan HUNTER-REAY Andretti EUA +31.628
12 Marco ANDRETTI Andretti EUA +32.170
13 Mario ROMANCINI Conquest BRA +39.808
14 Hideki MUTOH Newman/Haas/Lanigan JAP +39.994
15 Vitor MEIRA Foyt BRA +56.059
16 Simona DE SILVESTRO HVM SUI +1volta
17 Ernesto VISO KV VEN +3 voltas
18 Scott DIXON Ganassi NZL 73/acidente
19 Mike CONWAY Dreyer & Reinbold ING 64/acidente
20 Dan WHELDON Panther ING 46/acidente
21 Mario MORAES KV BRA 45/acidente
22 Takuma SATO KV JAP 24/acidente
23 Alex LLOYD Dale Coyne ING 14/acidente
24 Milka DUNO Dale Coyne VEN 7/abandono

Jornalista Armando Nogueira morre no Rio de Janeiro

Um dos mais respeitados cronistas esportivos do Brasil, ele tinha 83 anos de idade e foi vítima de câncer

O mundo do futebol se despediu na manhã desta segunda-feira, por volta das 7h, do jornalista e cronista esportivo Armando Nogueira. Aos 83 anos de idade, ele sofria de câncer e estava bastante debilitado desde 2007, quando descobriu a doença e estava se tratando no Rio de Janeiro.
O velório do jornalista acontece nesta segunda-feira, a partir de 13h, na Tribuna de Honra do estádio do Maracanã. O enterro do jornalista será na terça-feira, às 12h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul da capital fluminense.
Armando Nogueira nasceu em Xapuri, no Acre, e começou a cobrir Copas do Mundo em 1954, sendo a última cobertura 'in loco' na Copa de 2002. Também esteve em Olimpíadas desde 1980 até 2004. Na década de 1960, foi um dos responsáveis pela criação do departamento de jornalismo da Rede Globo, com o nascimento do Jornal Nacional e do Globo Repórter.
Em 60 anos de carreira, teve passagens pelas revistas Manchete e O Cruzeiro, pelo Jornal do Brasil, pela Rádio CBN e pelas emissoras de televisão Bandeirantes e Globo. Ainda foi colunista de diversos jornais brasileiros.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/

Veja os gols do clássico entre São Paulo e Corinthians

Márcio Moreira conquista a presidência da Federação Paulista de Luta de Braço

Márcio Moreira, da Academia Força Física de Capivari, foi escolhido, no início deste ano, para presidir a Federação Paulista de Luta de Braço.

Sua tragetória pela modalidade foi iniciada em 1991, participando de lutas na categoria juniores. Em 1996 passou a ser Árbitro da Federação Paulista. A partir de 1997, integrou-se ao quadro da Confederação Brasileira, onde realizou vários eventos. Ocupou cargo de diretor da Federação, no ano de 2003. No ano de 2004 fez curso de Árbitro Internacional, que deu-lhe a oportunidade de arbitrar um mundial, aqui no Brasil. Candidatou-se à presidencia da CBLB, em 2009, mas ficou como diretor de eventos. No mesmo ano, uma junta governativa foi eleita para presidir a FPLB, em subtituição ao presidente Ariovaldo Forti, que aposentou-se, sendo Márcio escolhido para o posto.
Para ele, as conquistas de Capivari auxiliaram na sua escolha: "O fato do município ter sempre grandes atletas influenciou e muito".

Fonte:
Jornal da Cidade Regional

domingo, 28 de março de 2010

Portuguesa perde jogo em casa e a chance de entrar no G4

Jogando no Canindé, a Lusa foi surpreendida pelo Gremio Prudente e acabou derrotada por 2 x 1, perdendo a oportunidade de entrar no G4, ao lado do Santos, Santo André e São Paulo.
O Gremio, favorecido pela excelente vitória, passa a integrar o grupo dos semifinalistas do Paulistão 2010.

Os resultados deste domingo foram estes:
Oeste 2 x 0 Ituano
Corinthians 4 x 3 São Paulo
Mogi Mirm 3 X 2 Santo André
Botafogo-SP 3 x 1 Sertãozinho
Santos 5 x 0 Atlético Monte Azul
Portuguesa 1 x 2 Grêmio Prudente

A classificação é a seguinte:
01°) Santos - 41 p g
02°) Santo André - 36 p g
03°) Grêmio Prudente - 31 p g
04°) São Paulo - 30 p g
05°) Corinthians 29 p g
06°) Portuguesa - 28 p g
07°) Botafogo - 28 p g
08°) São Caetano - 27 p g
09º) Ponte Preta - 25 p g
10°) Palmeiras - 24 p g
11°) Oeste - 22 p g
12°) Mogi Mirim - 21 p g
13°) Bragantino - 20 p g
14°) Ituano - 19 pg
15°) Rio Claro - 18 p g
16°) Paulista - 17 p g
17°) Mirassol - 16 p g
18°) Rio Branco - 12 p g
19°) Atlético Monte Azul - 12 p g
20°) Sertãozinho - 11 p g
Fonte: http://www.gazetaesportiva.net

Santos detona Monte Azul: 5 a 0

O Santos segue arrasador no Campeonato Paulista. Com mais uma grande atuação, os santistas fizeram mais uma 'vítima' na competição, ao golear o Monte Azul, por 5 a 0, na noite deste domingo, na Vila Belmiro.
Os meias Marquinhos e Paulo Henrique, com dois gols cada, foram os destaques da goleada. André completou a goleada, com um gol de pênalti.
Esta goleada manteve o Peixe, já classificado às semifinais do torneio, como líder do Paulistão, agora com 41 pontos.
Fonte:
http://www.gazetaesportiva.net

Majestoso teve a vitória do Corinthians por 4 X 3

Iarley entra no fim e define clássico eletrizante

Elias, Danilo, Roberto Carlos, contando com falha de Rogério Ceni, completaram o placar para o Timão, enquanto Jean e Rodrigo Souto, em dois vacilos do jovem Rafael Santos, marcaram para o derrotado Tricolor.
Agora com 29 pontos, o Alvinegro segue na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão, enquanto o Tricolor, com um a mais, fica cada vez mais ameaçado pelos concorrentes.
Fonte: http://esporte.ig.com.br

Bellucci vence e chega, pela primeira vez, às oitavas de Masters

Brasileiro enfrenta o espanhol Nicolas Almagro, por uma vaga nas quartas de Miami

A zebra foi embora na tarde deste domingo em Miami. Depois de eliminar o número 2 do mundo, Novak Djokovic, Olivier Rochus entrou em quadra com moral para enfrentar Thomaz Bellucci.
Em boa fase, o brasileiro ignorou o baixinho belga de 1,65m e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, para conquistar uma vaga inédita em torneios Masters.
Classificado para as oitavas de final de um torneio Masters pela primeira vez na carreira, Bellucci enfrentará Nicolas Almagro, por uma vaga nas quartas de final, que avançou em Miami, após derrotar o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (9) e 6/3.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Max Wilson é o vencedor da etapa de abertura da Stock Car, temporada de 2010

O paulista Max Wilson foi o grande vencedor da etapa de abertura da temporada 2010 da Stock Car, disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Depois de largar na segunda posição, o piloto da equipe RC superou o pole Cacá Bueno, que não teve a mesma sorte e terminou na 14ª posição. O segundo lugar ficou com o mineiro Átila Abreu, seguido pelo também paulista Nonô Figueiredo.
Confira o resultado final da etapa de Interlagos da Stock Car:
01) Max Wilson - 48min01s347
02) Átila Abreu - 48min08s448
03) Nonô Figueiredo - 48min13s761
04) Daniel Serra - 48min28s136
05) Lico Kaesemodel - 48min31s593
06) Rodrigo Sperafico - 48min36s332
07) Felipe Maluhy - 48min40s572
08) Julio Campos - 48min41s715
09) Alceu Feldman - 48min43s123
10) Gustavo Sondermann - 48min47s033
11) Thiago Marques - 48min54s255
12) Diego Nunes - 48min54s869
13) Pedro Gomes - 48min57s152
14) Cacá Bueno - 49min03s059
15) Xandinho Negrão - 49min04s726
16) Antonio Pizzonia - 49m12s649
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/

Universo e Flamengo vencem e continuam na ponta do NBB

Neste domingo, o Universo/BRB/ Financeira Brasília derrotou o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina por 91 a 76 e manteve a primeira colocação do NBB (Novo Basquete Brasil).
A equipe do Planalto Central chegou à 19.ª vitória na competição e só leva vantagem em relação ao vice-líder Flamengo pelo confronto direto.
Na partida que teve como destaque o duelo entre os 'Giovanis', quem levou a melhor foi o Giovanonni, do Brasília. O pivô, fez um 'duplo-duplo' ao anotar 30 pontos e pegar 13 rebotes no embate.
O Flamengo venceu, fora de casa, o Assis Basket por 95 a 60 e se reabilitou do revês da última rodada, quando foi superado pelo Bauru. Como é de rotina, o ala Marcelinho Machado foi o cestinha do jogo, válido pela 12ª rodada, com 30 pontos.
Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/

São Paulo abre espaço para Maurren Maggi

Planejamento do clube é para dez anos - neste, de 2006-2016, a Nestlé bancou a atleta

O São Paulo tem seu Plano Diretor de Marketing para dez anos, explica Julio Casares, vice-presidente de Marketing do clube – que, segundo ele, é precursor também nessa área.
O vice-presidente de Marketing assinala que o São Paulo, sempre “antenado”, sai na frente com relação à busca de novas formas de se agregar valor à marca.
Assim, cita o exemplo da saltadora Maurren Higa Maggi, campeão do salto em distância dos Jogos de Pequim-2008, para explicar como é feita uma ação de marketing ligada, agora, ao esporte olímpico.
- Foi uma triangulação. A Nestlé paga o salário dela. E com o atletismo, estamos resgatando uma tradição nossa, que vem do Adhemar Ferreira da Silva (bicampeão olímpico do salto triplo – em Helsinque-1952 e Melbourne-1956 e, assim, “dono” de duas estrelas no escudo do São Paulo). Além disso, a Maurren também é são-paulina.
Fonte:
http://esportes.r7.com/

Brasil tenta se aproximar mais um pouco da Colômbia no quadro de medalhas

País está a 39 medalhas de ouro, e restam apenas três dias de disputas na competição

O sábado (27) foi um dia bom para o Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, já que o país conseguiu reduzir a vantagem da Colômbia no quadro de medalhas e agora tem 39 medalhas de ouro a menos, número que era de 46 na noite anterior.
Os objetivos deste domingo (28), que tem 47 medalhas de ouro em disputa, é encostar ainda mais nos anfitriões, que lideram a briga por 125 a 86 e alcançar o topo do pódio pela centésima vez. Depois faltarão apenas dois dias de provas, até terça-feira (30), e haverá mais 49 medalhas de ouro em disputa – ou seja, pode ser tarde demais para uma virada.
A aposta maior do Brasil é mais uma vez a natação, que tem dez provas em disputa, todas com chance de triunfo para os brasileiros.
Nas provas de velocidade, o Brasil é favorito nos 50 m livre, com Nicolas Oliveira, que tenta representar à altura o campeão e recordista mundial Cesar Cielo, ausência mais sentida pelos fãs das piscinas em Medellín, e nos 50 m costas, com a experiente Fabiola Molina.
Fonte: http://esportes.r7.com/

Brasileiras dão show e faturam três ouros no boxe

A equipe feminina do Brasil fechou sua participação com 100% de aproveitamento no torneio de boxe dos Jogos Sul-Americanos de Medellín. As três brasileiras que participaram do evento conquistaram medalhas de ouro.
Em três decisões contra pugilistas argentinas, Érika Matos, Adriana Araújo e Andréia Bandeira tiveram poucas dificuldades para conquistar as vitórias.
Na primeira disputa pelo ouro, no torneio até 51 kg, Érika Matos derrotou Paola Benevides por 22 a 10. Na sequência, Adriana Araújo, até 60 kg, venceu Daiana Sanchez por 15 a 8. Por fim, Andréia Bandeira venceu Celeste Peralta 11 a 2 e também faturou o ouro.
Recém incluído no programa dos Jogos Olímpicos, o torneio feminino de boxe fara sua estreia na Olimpíada de Londres, em 2012.
Fonte:
http://esportes.r7.com/

Brasileiro fica em 14.º no Mundial de Corrida Aérea

Estreante, Kindlemann cometeu faltas e acabou em penúltimo

O brasileiro Adilson Kindlemann terminou sua participação na primeira etapa do Mundial de Corriada Aérea na 14ª e penúltima colocação. Em sua estreia na competição, em Abu Dhabi, o piloto cometeu faltas e acabou a etapa à frente apenas do russo Sergey Rakhmanin, que foi desqualificado.
O vencedor da etapa foi o britâncio Paul Bonhomme, que é o atual campeão da categoria. O também britânico Nigel Lamb foi o segundo colocado e o húngaro Peter Besenyei, o terceiro.
A próxima etapa do Mundial é na Austrália, nos dias 17 e 18 de abril. Depois é a vez do Rio, que recebe a corrida nos dia 8 e 9 de maio.
Fonte:
http://esportes.r7.com/

Button vence, Massa supera Alonso e se garante no pódio

O inglês Jenson Button conquistou sua primeira vitória na McLaren na madrugada deste domingo. Já o brasileiro Felipe Massa superou o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro na Ferrari, e garantiu o terceiro lugar no Grande Prêmio da Austrália, atrás do polonês Robert Kubica, da Renault.
Ganhador da primeira corrida da temporada, Alonso contabiliza 37 pontos e segue na liderança do campeonato. Após o segundo pódio consecutivo, Massa reduz a vantagem do espanhol e totaliza 33 pontos. Com o triunfo, Button faz 31 pontos e completa o grupo dos três primeiros.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da Austrália:
1: Jenson Button (ING/McLaren) - 1h33min36s531
2: Robert Kubica (POL/Renault) - a 12s034
3: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 14s488
4: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 16s304
5: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 16s683
6: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 29s898
7: Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India) - a 59s847
8: Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a 1min00s536
9: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 1min07s319
10: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1min09s391
11: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 1min11s301
12: Pedro De La Rosa (ESP/Sauber) - a 1min14s084
13: Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a 2 voltas
14: Karun Chandhok (IND/HRT) - a 4 voltas
Não completaram:
Timo Glock (ALE/Virgin) - 41 voltas
Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 26 voltas
Lucas Di Grassi (BRA/Virgin) - 25 voltas
Adrian Sutil (ALE/Force India) - 12 voltas
Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 10 voltas
Bruno Senna (BRA/HRT) - 5 voltas
Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso) - 1 volta
Nico Hulkenberg (ALE/Williams) - 1 volta
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - 1 volta
Jarno Trulli (ITA/Lotus) - 0 volta

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/

sábado, 27 de março de 2010

Atletas do Peru e da Bolívia são pegas no antidoping em Medellín


Com resultado positivo para cocaína e nandrolona, fundista e meio-fundista tiveram medalhas cassadas

A Organização Desportiva Sul-Americana decidiu neste sábado (27) punir Karina Villazana, do Peru, e Ana Sánchez, da Bolívia, do atletismo, com a cassação de suas medalhas conquistadas nestes Jogos Sul-Americanos de Medellín. As duas foram pegas em exames antidiping, segundo os organizadores.
Comunicado oficial diz que o Comitê Executivo da Odesul decidiu pela exlcusão das atletas dos Jogos.
Karina Villazana, que ganhou duas medalhas (ouro nos 10.000 m e prata nos 5.000 m), foi flagrada no antidoping com resultado positivo para cocaína (estimulante); Ana Sánchez, bronze no revezamento 4x400 m, deu positivo para nandrolona (esteróide).
Esses foram os primeiros casos de doping confirmados pela Odesul na competição de Medellín, que começou em 17 de março e termina na terça-feira (30).
Fonte: http://esportes.r7.com/