Visitantes

quarta-feira, 31 de março de 2010

Depois de pesar quase 160kg, triatleta supera a obesidade e disputa o Iron Man

Aulas na faculdade seguidas de horas e horas de trabalho. Se antes as atividades físicas faziam parte da vida de Alexandre Petraglia, a loucura do cotidiano fez com que ele deixasse os exercícios de lado.
Resultado: aos 27 anos o representante comercial pesava 158kg. Consequentemente, surgiram problemas de saúde, como diabetes e hipertensão.
Em 2007, ele encontrou o médico Luiz Alfredo D'Almeida e resolveu enfrentar uma cirurgia de redução de estômago.
O processo de recuperação não foi nada fácil. Aos poucos, Alexandre era liberado para voltar a fazer exercícios. No começo, apenas quatro minutos de caminhada e um de corrida leve. Ele foi tomando gosto pelas atividades. Da corrida mais forte foi parar nas pedaladas. Das pedaladas passou para a natação. Sem saber, o representante comercial se transformava em um triatleta.
Alexandre começou a levar o esporte a sério e conheceu o treinador Walter Tuche, que o incentivou e sugeriu a participação no Iron Man. Ele topou o desafio e, hoje, com 30 anos e 70kg a menos, pedala em média 250km/semana, nada cerca de 6km/semana e corre entre 20km e 30km/semana.
Na prova do Iron Man de Florianópolis, que será disputada no dia 31 de maio, serão 3,8 km de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida. Alexandre tem 17 horas para completar o persurso, mas, confiante, espera concluir a prova em 13 ou 14 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário