Visitantes

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Hamilton mantém pés no chão após vitória em Spa: "Mundial está aberto"

Após ter reassumido a liderança do Mundial de pilotos, Lewis Hamilton recusou querer receber tratamento especial por parte da McLaren, em detrimento a seu companheiro Jenson Button
Lewis Hamilton voltou à liderança do Mundial de pilotos após a conquista da vitória no GP da Bélgica do último domingo (30), em Spa-Francorchamps. O bom desempenho exibido pela McLaren em todo o fim de semana comprovou a reação da equipe, que vinha em baixa após duas corridas ruins, na Alemanha e na Hungria. Mas a superioridade demonstrada na 13ª etapa da temporada não iludiu o britânico, que acredita que a luta pelo título permanece aberta.
“Você viu nas últimas corridas como as coisas podem mudar rapidamente. Nós ainda temos um longo caminho a percorrer, e ainda há muitos pontos a serem conquistados por um dos pilotos que estão lutando pelo título”, declarou Hamilton ao jornal inglês “The Guardian”.

Brasil conquista ouro e prata em Sul-americano de biatlo

Leandro Ribela, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Vancouver/2010, alcançou o ouro e Mirlene Picin a prata na prova Sprint
O Brasil fechou a participação no Sul-americano de Biatlo, encerrado no último domingo, em Bariloche, na Argentina, com dois pódios. Leandro Ribela, que representou o Brasil nas Olimpíadas de Vancouver/2010, alcançou o ouro e Mirlene Picin a prata na prova Sprint.
Na classificação geral, os dois brasileiros também garantiram medalhas. Ribela ficou em terceiro, enquanto Mirlene obteve a mesma classificação do ano passado (segundo lugar).
O principal adversário de Ribela foi o argentino Sérgio González que, assim como o verde-amarelo, não errou nenhum tiro até o quilômetro 7,5. Posteriormente, o brasileiro errou dois tiros, um a menos que o argentino, abriu alguns segundo e cruzou a linha de chegada 1min5s à frente.
"É uma satisfação muito grande vencer uma prova do Sulamericano de Biathlon, principalmente aqui em Bariloche, onde estreei em provas oficiais da disciplina em 2006", comemorou após a prova.
No feminino, Mirlene Picin precisava de 12 pontos para superar a líder no ranking geral, Claudia Saucedo, do Chile. A brasileira garantiu a medalha de prata no Sprint e diminuiu a diferença pela metade, mas não conseguiu vencer a competição geral.
Por outro lado, garantiu outro resultado inédito para o país com a segunda medalha de prata consecutiva na classificação geral.
O Sul-americano de Biatlo encerrou a temporada de competições no inverno do Hemisfério Sul para a equipe brasileira. Agora, os atletas retornam ao Brasil para mais treinos até meados de novembro, quando partem à Europa para a disputa de competições no Hemisfério Norte.

Líder isolado, Figueirense recebe o Guaratinguetá

Técnico Márcio Goiano não poderá contar com o goleiro Wilson e com o volante Ygor, suspensos
O Figueirense vive uma das suas melhores fases desde que caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro. Líder isolado e com o melhor ataque da competição, o clube espera se manter cada vez mais na ponta, e para isso vai encarar o Guaratinguetá, nesta terça-feira, às 21h50, no Orlando Scarpelli.
O técnico da equipe, Márcio Goiano, quer que os seus comandados tenham o mesmo espírito de luta demonstrado no triunfo diante do Coritiba, rival direto na busca pela liderança da competição. Para ele, os jogadores têm que mostrar a força do alvinegro dentro de sua casa.
Na partida, Goiano não poderá contar com o goleiro Wilson e com o volante Ygor, que levaram o terceiro cartão amarelo contra os curitibanos e cumprem suspensão. Ricardo entra no gol, enquanto Jeovânio e Baraka brigam para ver quem assume a vaga no meio-campo. Outro que pode voltar é o lateral direito Lucas, que ficou de fora da última rodada.
Já no Guaratinguetá, a missão é tentar parar a excelente fase dos mandantes. Os paulistas, que conseguiram a sua primeira vitória fora de casa contra o ASA, há duas rodadas, esperam mostrar o mesmo nível de atuação em Santa Catarina. "Será um jogo difícil. Vamos enfrentar o líder, que é forte em casa e precisamos ter atenção. Acertamos algumas coisas na atividade desta manhã e o grupo está focado em fazer um bom trabalho", afirmou o técnico Roberto Fonseca.
Outros jogos da rodada:
19:30 h
Ponte Preta x Brasiliense - Moisés Lucarelli
Vila Nova-GO x Náutico - Serra Dourada
Coritiba x Icasa - Arena Joinville
América-RN x ASA-AL - Machadão
21:00 h
Sport Recife x América-MG - Ilha do Retiro
Duque de Caxias x São Caetano - João Havelange
21:50 h
Bragantino x Paraná - Nabi Abi Chedid
Ipatinga x Portuguesa - Ipatingão
Santo André x Bahia - Bruno José Daniel

Corinthians vence Malwee, fora de casa, e segue na liderança

São Caetano/Corinthians Unip fez 4 a 3 para cima do Malwee/Jaraguá do Sul e segue invicto na segunda fase da Liga Futsal
Nesta segunda-feira, o São Caetano/Corinthians Unip conquistou uma ótima vitória sobre o Malwee/Jaraguá do Sul por 4 a 3 e ganhou a credencial de único time invicto na segunda fase da Liga Futsal.
Alheios ao fator casa, os corintianos não tomaram conhecimento dos adversários e terminaram o primeiro tempo com um convincente 4 a 1 (gols de Arthur, Keke, Simi e Cabreúva). Um motivo que pode ser alegado pelos catarinenses é o cansaço, pois vários jogadores (Valdin, Falcão, Neto e Lenísio, por exemplo) representaram a seleção brasileira no domingo (quando venceram a Argentina por 6 a 1, em Manaus).
Contudo, na segunda etapa, quem deu as cartas foram os donos da casa. Os anfitriões anotaram dois tentos e ficaram perto do empate, que acabou não saindo. Com o revés, a equipe jaraguense acumula a segunda derrota consecutiva na competição. Já o Timão é o único que ainda não perdeu na chave decisiva e lidera o Grupo B com 13 pontos.
No Grupo A, o Krona/Joinville/Dal Ponte fez jus à primeira colocação na primeira fase, superou o Carlos Barbosa (atual campeão) por 4 a 0 nos pampas gaúchos e continua na vice-liderança. Derrotado pela primeira vez, o Carlos Barbosa segue no topo com dez.
O destaque da próxima rodada, que será realizada na próxima sexta-feira, será o duelo entre o Corinthians e o Orlândia - uma das sensações do torneio, mas que decepcionou nesta segunda ao ser goleado pelo Petrópolis por 4 a 0. O jogo será no Parque São Jorge, às 19h15.

Inter começa Italiano com empate sem gols contra Bologna

Equipe do treinador Rafa Benítez jogou completa e dominou o jogo, mas não conseguiu tirar o placar do 0 a 0
A atual pentacampã do Campeonato Italiano iniciou sua luta pelo hexa com um tropeço: nesta segunda-feira, a Inter de Milão foi até o estádio Renato Dall'Ara enfrentar o Bologna e empatou por 0 a 0, mesmo contando com força máxima e a base que conquistou a Liga dos Campeões na última temporada. A Inter emparou suas quatro últimas estreias em Italianos.
A equipe do treinador Rafa Benítez teve amplo domínio na posse de bola, tendo ficado 66,5% do tempo com a bola no pé. O time de Sneijder, Eto'o, Pandev e Diego Milito ainda finalizou sete vezes no gol e ainda teve outras seis oportunidades chutadas para fora.

Bellucci mantém escrita e estreia com vitória no US Open

Na abertura do US Open, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci despachou o norte-americano Tim Smycke por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 7/6 (8-6)
No primeiro game da partida, Bellucci viu o convidado da organização do torneio quebrar o seu serviço e percebeu que sua noite não seria tranquila. Contudo, logo em seguida, o tenista do Tietê devolveu a quebra. O equilíbrio permaneceu até o brasileiro tomar as rédeas da partida, encurralar o atleta local e fechar a primeira parcial em 6/3.
No segundo set, a equivalência de forças continuou sendo a tônica do duelo. Enquanto o estadunidense prevalecia na disposição, Bellucci utilizava a categoria e os coelhos tirados da cartola. Após nova maratona de quebras, o brasileiro foi decisivo nos games finais e fechou por 7/5.
Mesmo derrotado nos dois primeiros sets, Smycke não se abalou, persistiu oferecendo ferrenha resistência ao tenista verde-amarelo e, inclusive, chegou a fazer 4 a 3 e, posteriormente, 6/5. Contudo, Bellucci - que continuou mostrando a oscilação dos últimos meses - levou para tie break, salvou três sets points e deu números finais ao set e à partida.
O próximo oponente de Bellucci será o sul-africano Kevin Anderson, que despachou o indiano Somdev Devvarman por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/3. O embate será inédito.

Sanchez aplica golpe duro em Juvenal e novo estádio do Corinthians deve abrir a Copa de 2014

Gols da 17.ª rodada do Brasileirão 2010 - Série A

Veja todos os gols da rodada, que contou com a volta de Ronaldo e viradas de Guarani sobre o Flamengo e Palmeiras sobre o Atlético-MG

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Huertas e Leandrinho lamentam as bolas choradas que não caíram no fim

Armador errou bandeja e lance livre; ala quase converteu o arremesso final
A
bola foi caprichosa. Na primeira vez, chorou e não caiu numa bandeja de Marcelo Huertas. Bateu novamente no aro no lance livre que o armador cobrou e fez o mesmo com Leandrinho, no último segundo do jogo contra os Estados Unidos. Três lances chorados que custaram ao Brasil uma vitória histórica sobre os americanos nesta segunda-feira, no Mundial da Turquia.
Final: Brasil 68 X 70 EUA.
- Se aquela primeira bola tivesse caído seria quase certa a nossa vitória. Tenho um bom aproveitamento em lances livres e talvez tenha errado o primeiro por ainda estar pensando naquela que não entrou. Fico desapontado, sinto o peso, mas o sentimento não é de culpa. Seria um grande êxito para todos nós e serviu para mostrar que podemos jogar contra qualquer time - disse Huertas.
Ele acredita que a seleção sai fortelecida do confronto. Ressalta que o grupo está unido e fechado.
- Um confia no outro, o que é o mais importante. Podemos chegar longe, vamos chegar longe.
Leandrinho pensa da mesma forma. Admite que o fato de enfrentar os Estados Unidos deu uma motivação ainda maior para todos, o que fez a equipe entrar ainda mais forte na partida.

Fluminense e São Paulo empatam em noite de Rogério Ceni

Goleiro marcou um gol de falta e ainda defendeu um pênalti quando a partida estava empatada em 2 a 2
O líder Fluminense recebeu um São Paulo em situação difícil neste domingo à noite no Maracanã, e enfrentou muitas dificuldades para empatar em 2 a 2 depois de tomar uma virada no primeiro tempo. Rogério Ceni, autor do primeiro gol dos paulistas, e defendendo um pênalti no segundo tempo, foi o grande nome do jogo.
O Fluminense, que foi inteiramente dominado na etapa inicial, abriu o placar com Deco no início do jogo. Ceni empatou e Fernandão virou um minuto depois. Na segunda etapa, os cariocas reagiram e empataram com Leandro Euzébio, de cabeça.
O resultado mantém o Fluminense na liderança isolada do brasileirão com 37 pontos, enquanto o São Paulo aparece na 15ª posição com 17 pontos.
O Fluminense volta a atuar na próxima quarta-feira, no Maracanã, diante do Palmeiras. Já o São Paulo entra em campo na quinta contra o Atlético Goianiense, no Morumbi.
Outros jogos da rodada:
Ceará 2 x 2 Grêmio-SP
Vasco 1 x 1 Cruzeiro
Santos 2 x 0 Goiás
Internacional-RS 1 x 0 Botafogo-RJ
Guarani 2 x 1 Flamengo
Corinthians 2 x 1 Vitória-BA
Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras
Atlético-PR 1 x 1 Grêmio
Atlético-GO 2 x 2 Avaí

Figueirense vence Coritiba e amplia liderança

Com os 2 a 0 sobre o Coritiba, time aumentou para quatro pontos a vantagem sobre o segundo
A 17ª rodada da Série B não poderia ser melhor para o líder Figueirense. Time do técnico Márcio Goiano venceu o Coritiba por 2 a 0 e, além de manter a liderança do campeonato, ainda ampliou a vantagem sobre os adversários na tabela. Rodada também foi positiva para o Bahia, que venceu fora de casa e se beneficiou do tropeço do Coritiba para assumir a segunda colocação.
Jogando em casa, o Figueirense não deu chances para o Coritiba e venceu por 2 a 0, com gol de Ygor, aos 42 do primeiro tempo, e Juninho, aos 37 da etapa final.
A vitória impede o Coritiba de roubar a ponta da tabela do Figueirense, além de ampliar a vantagem do time catarinense, que, com 34 pontos, abre quatro sobre o segundo colocado, o América-MG, que tem os mesmos 30 do Coritiba.
Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Guaratinguetá no Orlando Scarapelli. Já o Coritiba encara o Icasa na Arena Joinville.
Outro time que se deu bem na rodada foi o Bahia, que, mesmo jogando fora de casa, conseguiu uma importante vitória sobre a Portuguesa por 4 a 2.
Após sair atrás no placar, o time baiano reagiu e virou o jogo, contando com uma atuação destacada do atacante Jael, autor de três gols na tarde deste sábado, no Canindé.
A vitória leva o Bahia para os mesmos 30 pontos de Coritiba e América-MG, mas os baianos assumem a segunda posição na tabela por ter o ataque mais positivo que o América, já que as equipes possuem o mesmo número de vitórias e saldo de gols. Derrotada em casa, a Portuguesa segue com 27 pontos, mas agora caiu para a oitava colocação na classificação da Série B.
Vencedor da tarde, o Bahia permanece em São Paulo para enfrentar o Santo André, enquanto a Portuguesa vai até Minas Gerais enfrentar o Ipatinga.

Gols: Bahia: Alisson, aos 23 do primeiro tempo, Jael aos 4 do segundo tempo de pênalti, 12 do segundo tempo, aos 41 do segundo tempo.Portuguesa: Zé Carlos, aos 21 do primeiro tempo e Luiz Ricardo aos 23 do segundo tempo.
Jogando em casa, o Santo André começou assustando seus torcedores, ao levar dois gols ainda no primeiro tempo. Porém, na etapa complementar o time reagiu e chegou ao empate no Bruno José Daniel. Com o empate, o Santo André segue ameaçado, na 17ª colocação na tabela, com 17 pontos, quatro a menos do o Sport, que tem 21, na 15ª posição.
Os gols do Sport: Igor, aos 19 e Ciro aos 38 minutos do primeiro tempo. Do Santo André: Alê, aos 8 minutos do primeiro tempo e Nando, aos 42 minutos do segundo tempo
Paraná 2 x 1 ASA
No último jogo da rodada do sábado da Série B, o Paraná venceu o ASA em casa, na Vila Capanema, por 2 a 1 e encerrou o jejum de cinco rodadas. William abriu o placar para o time da casa no final do primeiro tempo. Logo no começo da segunda etapa, Júnior Viçosa deixou tudo igual. Aos 33 minutos, Anderson Aquino definiu para o Paraná. Com o resultado, o time do sul soma três pontos e sobe do 14º para o 10º lugar na tabela. Já o ASA ocupa a 11º colocação.
Marcaram para o Paraná: William, aos 41 minutos do primeiro tempo, e Anderson Aquino, aos 33 minutos do segundo tempo. Para o ASA: Júnior Viçosa, aos 6 minutos do segundo tempo.

Goldman, Kassab e Sanchez anunciam estádio, mas não garantem abertura

Temos um projeto pronto para 48 mil pessoas e a estrutura pronta para 68 mil
Reunidos no terreno do futuro estádio do Corinthians na manhã desta segunda-feira, Alberto Goldman, Governador do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, prefeito da cidade, e Andrés Sanchez, presidente do clube, anunciaram o plano de utilizar a arena em Itaquera para receber o jogo de abertura da Copa de 2014. No entanto, o sucesso da ideia depende de uma adequação do projeto às exigências da Fifa.
Por aproximadamente R$ 350 milhões, Sanchez cedeu os "naming rights" do estádio para a construtora Odebrecht (ela pode vender a empresas o direito de batizar o local) e já viabilizou uma arena para receber 48 mil pessoas. Para sediar o primeiro jogo do Mundial, contudo, é necessário ampliar a capacidade para um mínimo de 65 mil lugares, o que custaria mais cerca de R$ 180 milhões.
"Temos um projeto pronto para 48 mil pessoas e a estrutura pronta para 68 mil. Vamos agora sentar com a Federação (Paulista), com a CBF e com a Fifa para ver esse upgrade de 20 mil lugares que tem que ser feito no estádio para receber a abertura da Copa do Mundo da forma mais barata para o Corinthians e mais rentável para a cidade", explicou Andrés Sanchez.

sábado, 28 de agosto de 2010

Ceará pega o Prudente e conta com a força do Castelão para voltar ao G-4

Diretoria espera um estádio lotado para ajudar o time a voltar as primeiras posições na tabela de classificação
Depois de figurar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro durante muitas rodadas, o Ceará, do técnico Mário Sérgio, tenta retomar o seu lugar no G-4 e conta com o apoio de sua torcida na partida deste sábado, às 18h30m, contra o Grêmio Prudente, dirigido por Antônio Carlos, no Castelão. Em casa, o Vozão sofreu apenas um gol e tem um aproveitamento de 75%, o 3º melhor da competição, atrás apenas de Corinthians e Fluminense. O time paulista vem de derrota para o Atlético-PR e precisa de uma vitória para não correr risco de entrar na zona do rebaixamento.
Após 15 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Ceará aparece em 7º lugar, com 24 pontos, enquanto o Prudente ocupa a 16ª posição, com 15 pontos. Vale lembrar que o time paulista perdeu três pontos no STJD devido à escalação irregular do zagueiro Paulão na partida contra o Flamengo, pela 3ª rodada.
Outros jogos da rodada:
hoje, sábado
18:30 h
Vasco x Cruzeiro - São Januário
Santos x Goiás - Pacaembu
Internacional-RS x Botafogo-RJ - Beira Rio
amanhã, domingo
16:00 h
Guarani x Flamengo - Brinco de Ouro
Corinthians x Vitória-BA - Pacaembu
Atlético-MG x Palmeiras - Ipatingão
18:30 h
Fluminense x São Paulo - Maracanã
Atlético-PR x Grêmio - Arena da Baixada
Atlético-GO x Avaí - Serra Dourada

Júlio Silva avança no quali do Aberto dos Estados Unidos

Único brasileiro classificado terá pela frente o bielorrusso que protagonizou o jogo mais longo da história do tênis
Júlio Silva segue a caminhada rumo à chave principal do Aberto de tênis dos Estados Unidos, que começa na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto. O tenista, atual número 227 do ranking da ATP, foi o primeiro brasileiro a entrar em quadra pelo torneio classificatório do nesta sexta-feira e avançou para a terceira e decisiva rodada.
Silva venceu o francês Alexandre Sidorenko, 272 do ranking, com facilidade por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) em 1 hora e 10 minutos na quadra em Nova York.
O paulista de Jundiaí terá pela frente um tenista conhecido no quali do torneio norte-americano. Ele vai encarar o francês Nicolas Mahut, que bateu Uladzmir Ignatik, de Belarus, por 2 sets a 1 (6/7 (4), 7/6 (5) e 6/2). Em Wimbledon, Mahut protagonizou o jogo mais longo da história do tênis. Ele foi derrotado por John Isner depois de 11 horas de partida e 70 a 68 no quinto set.
Ricardo Hocevar não resistiu ao americano Ryan Harrison e foi eliminado na terceira e última rodada do qualifying por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/4, 3/6 e 4/6.
Já Caio Zampieri não conseguiu seguir na disputa e foi eliminado pelo americano Kevin Kim, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

América-MG supera o São Caetano e dorme na vice-liderança

Gabriel, aos 4 minutos do primeiro tempo, e o meio-campista Luciano, aos 8 do segundo, fizeram os gols da equipe
O América-MG recebeu o São Caetano nesta sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, faturou os três pontos e se reabilitou da goleada sofrida na última rodada para o Bahia (3 a 0). Com gols do zagueiro Gabriel, aos 4 minutos do primeiro tempo, e do meio-campo Luciano, aos 8 do segundo, os mineiros venceram os paulistas por 2 a 0, em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado, os mineiros chegaram aos 30 pontos, enquanto os paulistas permanecem com 28. A rodada será fechada neste sábado e, dependendo dos resultados, o América terminará no G-4.
O America-MG volta a jogar na terça-feira, às 21 horas, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O São Caetano, por sua vez, pega o Duque de Caxias, no mesmo dia e horário, no Estádio Engenhão.
Nos outros jogos da noite tivemos estes resultados:
Icasa 2 x 0
Ponte Preta
Duque de Caxias 1 x 1 Ipatinga
Náutico 0 x 0 Brasiliense
Complementam a 17.ª rodada, neste sábado:
15:50 h
Santo André x Sport Recife - Bruno José Daniel
Portuguesa x Bahia - Canindé
Figueirense x Coritiba - Orlando Scarpelli
Vila Nova-GO x Bragantino - Serra Dourada
Guaratinguetá x América-RN - Dário Rodrigues Leite
21:00 h
Paraná x ASA-AL - Durival de Brito

Brasil arrasa a Itália e mantém o sonho de conquistar o Grand Prix

Seleção supera bem ausências de Mari e Paula Pequeno e consegue três importantíssimos pontos na classificação da fase final
Quem esperava que a seleção brasileira feminina de vôlei jogasse abalada contra a Itália por causa das lesões de Mari, contra a Polônia, e Paula Pequeno, contra os Estados Unidos, se surpreendeu. Com uma ótima atuação, o Brasil arrasou a Itália por três sets a zero, parciais de 25/18, 25/13 e 25/16, em apenas 59 minutos, neste sábado, em Ningbo, China, e manteve suas chances de conquistar o título do Grand Prix.
Com a fácil vitória, as brasileiras passaram a somar oito pontos, ocupando momentaneamente a liderança da fase final da competição. O time brasileiro precisa torcer agora por uma vitória da China, que tem seis pontos, sobre os Estados Unidos (sete pontos), no jogo que fecha a quarta e penúltima rodada, às 8h30m (de Brasília), para decidir o título com o time da casa neste domingo, às 8h. Todos os jogos são transmitidos ao vivo pelo SporTV.

Pela Sub-20, da Segunda Divisão, o Capivariano joga em Amparo

Equipe busca segunda vitória na competição
Na tarde deste sábado (28), na cidade de Amparo, o "leãozinho estará enfrentando a equipe local do Amparo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20, a partir das 15:00 h.
Depois da vitória conquistada, no sábado que passou, diante do Sumaré, por 2 X 0, a equipe segue confiante para um resultado positivo, mesmo jogando fora de casa, frente a um adversário que vem de um resultado negativo, com goleada de 6 X 0 para o São Judas, em Jaguariuna.
Com três pontos na classificação, ocupando o terceiro lugar na tabela, os comandados de Miro Capeloza, poderão melhorar a sua posição, caso conquistem uma vitória para as cores leoninas.

Campeonato Amador

Competição terá apenas um jogo neste domingo
O campeonato amador municipal, sob a coordenação da SEJEL, terá neste domingo, dia 29 de agosto, apenas um jogo, no estádio Carlos Colnaghi, entre o Vera Cruz e o Estrela Móveis Roni, a partir das 14:15 h.

Final de semana esportivo na Cultura

Jogos de futebol são nas categorias jovem, livre e veterano
Os campeonatos internos de futebol, da Sociedade de Cultura Artística, terão neste final de semana os seguintes jogos:
hoje, dia 28, sábado
futebol livre
15:30 h - Mecânica Teixeira X União Paraná
16:30 h - Suínos X AFB
amanhã, dia 29, domingo
futebol jovem
09:00 h - SJB X AACC
10:45 h - Digicap X Celso Refrigeração
11:45 h - Garotos X Real Mala/Net Point
futebol veterano
09:00 h - O Gueto X Padaria Engenho Velho
10:30 h - Celso Refrigeração X Cerâmica Batagin
11:30 h - Suínos X Alemão Lanches

Esportes no Capivari Clube

Campeonatos internos de futebol tem sua quarta rodada
Neste final de semana (28 e 29 de agosto) acontecem as partidas da quarta rodada dos campeonato internos de futebol livre, veteranos e seniores do Capivari Clube.
hoje, sábado, dia 28
futebol livre - campo 1
14:45 h - Meladão/Cia Pepe X Conti/Microsal
16:00 h - Carravero Mat.Construção X Padaria Marini/Frig. Bresciani
futebol livre - campo 2
14:45 h - Romaldos B X Esporte Total/Capivari Automóveis
16:00 h - 16 - Talaricos/Katimbau Transp./Financar X Real Diesel
futebol seniores - campo 1
16:00 h - Kinzão/Casa Vip X RM Piscinas/Gana Baby
17:15 h - Drogacity X Amaral Pneus
amanhã, domingo, dia 29
futebol veteranos - campo 1
09:30 h - Balão Mágico/Casa Velha X Auto Escola Bresciani/Branyl
futebol veteranos - campo 2
08:45 h - Branyl X Marcenaria José Soraggi
10:00 h - Conti Mercantil X Microsal
futebol seniores - campo 1
08:45 h - Frigorífico Bresciani X Conti Mercantil
10:00 h - Silk Box/Esporte Total X Kimbú/Confiança

Torneio de truco de 03
Realizado na última quarta-feira, dia 25, a competição teve como vencedores Arthur Veronez, Luis Castellani e Rodrigo Martimbianco que bateram na final Hermógens Lobo Neto, Marlon Pepilasco e Rodrigo Dal Fabbro.

Agüero brilha, e Atlético de Madri conquista sua primeira Supercopa

Atacante participou dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão; goleiro De Gea defendeu um pênalti, enquanto Sneijder decepcionou

Campeão da Liga Europa da temporada passada, o Atlético Madri bateu a Inter de Milão por 2 a 0 no estádio Louis II, em Mônaco, e conquistou a primeira Supercopa Europeia de sua história. Contando com grande maioria da torcida nas arquibancadas, Reyes e Agüero fizeram os gols do time espanhol. No último minuto da partida, o goleiro De Gea ainda defendeu um pênalti do argentino Diego Milito.
Em uma partida com primeiro tempo lento, com pouca movimentação ofensiva de ambos os times, e uma segunda etapa mais dinâmica, prevaleceu o talento individual de Agüero. O atacante construiu a jogada do primeiro gol e, bem posicionado, só empurrou para as redes o segundo. Sneijder, que era a grance esperança italiana, esteve apagado em campo e decepcionou. Sozinho, Eto’o pouco pôde fazer.
Este foi o primeiro confronto entre os clubes em uma competição oficial da Uefa e o oitavo título de uma equipe da Espanha na Supercopa. A Inter de Milão, por sua vez, nunca levou este troféu para casa. Ainda pelo lado italiano, o técnico Rafael Benitez perdeu a chance de se sagrar bicampeão da disputa – já havia vencido com o Liverpool em 2005.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ponte tenta sétima vitória seguida para chegar à liderança

Equipe paulista não perde desde junho e dessa vez vai a Juazeiro do Norte, no Ceará, para encarar o Icasa
Com seis vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta o Icasa às 21 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Mauro Sampaio, onde o time cearense ainda não foi derrotado na competição. Uma nova vitória pode dar a liderança à equipe campineira.
A Ponte não perde desde junho. Foi derrotada por 2 a 1 no último jogo antes da Copa do Mundo, pelo Figueirense, em Campinas. Desde então, foram nove partidas disputadas - com dois empates e sete vitórias (sendo as últimas seis consecutivas). Ainda neste período, foram apenas três gols sofridos.
Para esta partida, o técnico Jorginho não poderá contar com o zagueiro Leandro Silva, que sofreu um estiramento na virilha, e o atacante Reis, vetado pelo departamento médico em virtude de uma lesão no abdômen. Renan deve ficar com a vaga na defesa, e Marcelinho é cotado para entrar na frente.
Com 29 pontos conquistados, a Ponte entra na rodada na terceira colocação, dois pontos abaixo do ponteiro Figueirense e tentando o sétimo triunfo seguido para subir ainda mais na tabela de classificação.
Outros jogos desta sexta-feira
Duque de Caxias x Ipatinga - Raulino de Oliveira
América-MG x São Caetano - Arena do Jacaré
Náutico x Brasiliense - Aflitos

Gols do Campeonato Brasileiro - série A

Assista aos gols da 16ª rodada do Brasileirão
O Fluminense segue como líder absoluto do Campeonato Brasileiro. O time de Muricy Ramalho venceu agora lanterna Goiás por 3 a 0 e disparou na ponta. Para isso, contou com a derrota do Corinthians para o Cruzeiro. Grêmio, São Paulo e Atlético-MG seguem em má fase. Botafogo e Inter venceram pelo placar simples. O Palmeiras teve a festa dos 96 anos estragada pela derrota por 3 a 0 para o Atlético-GO
http://esporte.uol.com.br/ultimas/multi/2010/08/27/04021A3660D09153C6.jhtm?assista-aos-gols-da-16-rodada-do-brasileirao-flu-lidera-04021A3660D09153C6

Palmeiras recebe o Atlético-GO no dia do seu aniversário e sofre indigesta goleada

Elias faz três e comanda festa goiana nos 96 anos do Palmeiras

Atlético Goianiense, então lanterna do Brasileirão, não quis saber do aniversário palmeirense e venceu de maneira incontestável no Pacaembu
O palmeirense teve uma quinta-feira amarga no aniversário de 96 anos de fundação do seu clube de coração. O Atlético-GO foi um convidado indigesto, comeu todo o bolo da festa e serviu um chocolate no Pacaembu: venceu sem piedade por 3 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para quem esperava um show de Valdívia, que foi titular pela primeira vez em seu retorno do mundo árabe, o habilidoso Elias fez a diferença. O meia do Atlético-GO marcou os gols que definiram a fatura. O resultado encerra uma sequência palmeirense de seis rodadas sem um revés no Brasileirão. Ainda por cima, o time paulista permanece com 20 pontos e cai mais na classificação.
Para o Atlético-GO, o triunfo traz um significado importante. Com 13 pontos, o clube deixa a lanterna do Campeonato Brasileiro justamente ao seu grande rival na elite nacional, o Goiás. Na próxima rodada, os dois times atuam no domingo. A partir das 16 horas, o Palmeiras desafia o Atlético-MG, no Ipatingão. Um pouco mais tarde (18h30), o Atlético-GO recebe o Avaí, no Serra Dourada.

Fla e Atlético-MG empatam, e rubro-negros pedem saída de Rogério

Times ficam no 0 a 0, no Maracanã. Diogo tem boa estreia e torcida rubro-negra ofende o treinador
O time que não sabe atacar contra a equipe que não sabe vencer fora de casa. O resultado? Empate por 0 a 0, no Maracanã, e mais angústia para Flamengo e Atlético-MG na tabela do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes tinham banca de protagonistas, mas depois de 16 rodadas são apenas coadjuvantes na tabela. O atual campeão está em décimo lugar, com 21 pontos, vendo o líder Fluminense (36) quase de telescópio. O Galo não larga a zona de rebaixamento e fica em 18º lugar, com 14 pontos.

Guarani busca empate com Vitória, e equipes se distanciam do G-4

Júnior abre o placar, mas pênalti decreta empate por 1 a 1 no Barradão. Times seguem no meio da tabela do Brasileirão
Um gol de Júnior estava deixando o Vitória perto do G-4 do Brasileirão. No entanto, um pênalti acidental de Reniê possibilitou o empate do Guarani, no Barradão, nesta quinta-feira. A igualdade por 1 a 1 em Salvador, pela 16ª rodada da competição, foi ruim para as duas equipes, que adiaram o sonho de se aproximar do G-4 e começam a se preocupar com a zona de rebaixamento.
O Rubro-Negro baiano tem 21 pontos, na 11ª colocação. Em 14º lugar, o time de Campinas tem um ponto a menos. Na zona intermediária, o Bugre está a quatro pontos do G-4 e a cinco da zona da degola.

Franca vence Liga Sorocabana e assume ponta do Grupo B

Com nove pontos, equipe assumiu a liderança do Campeonato Paulista ao lado do Araraquara
Nesta quinta-feira, o Vivo/Franca superou a Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics por 97 a 70 (48 a 33 no primeiro tempo), somou nove pontos e juntou-se ao Araraquara como líder do Grupo B do Campeonato Paulista Masculino.
O time francano, jogando em seus domínios, tomou as rédeas do duelo - válido pela quinta rodada do Paulistão - desde o início e não demorou muito para abrir uma confortável vantagem. O cestinha da partida foi Dedé (Franca), com 20 pontos.
O Vivo/Franca BC volta à quadra na próxima quinta-feira (02 de setembro), para enfrentar o Assis Basket, às 20h, na cidade de Assis. Já a Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics tentará a recuperação contra o São Caetano EC, no sábado (28 de agosto), às 18h, na cidade de Sorocaba.

Ricardo Hocevar vence e fica a uma vitória da chave principal do US Open

Tenista brasileiro derrota o irlandês Conor Niland por 2 sets a 0
Ricardo Hocevar, 253º do ranking, está a uma vitória da chave principal do US Open. O brasileiro derrotou nesta quinta-feira o irlandês Conor Niland por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2. Ele agora enfrenta o americano Ryan Harrison, que venceu o português Rui Machado por 2 sets a 1 (5/7, 7/6(5) e 6/3).

Nilmar marca e Villarreal avança na Liga Europa

Vitória foi de virada
O Villarreal, da Espanha, entrou em campo nesta quinta-feira com uma confortável vantagem sobre o Dnepr Mogilev, da Bielo-Rússia, para definir quem se classificaria à fase de grupos da Liga Europa. Depois de vencer por 5 a 0 na partida de ida, a equipe contou com gol de Nilmar para triunfar 2 a 1. Yurchenko abriu o placar, mas o brasileiro empatou e Ruben garantiu a virada.
O sorteio para definir a formação dos grupos da próxima fase da Liga Europa está marcado para esta sexta-feira. Nesta quinta-feira, serão definidos os 38 vencedores dos playoffs, que se unirão aos 10 times eliminados na fase pré-grupo da Copa dos Campeões. Ao todo, a competição terá 12 chaves, com quatro times em cada uma delas.

Grand Prix: Brasil perde dos EUA

Americanas lideram fase final
Em um jogo sensacional, a seleção brasileira feminina de vôlei foi derrotada pela dos Estados Unidos, por três sets a dois (22/25, 25/19, 30/28, 17/25 e 15/13), nesta sexta-feira, pela terceira rodada da fase final do Grand Prix, em Ningbo, China. O resultado coloca as americanas com ótimas chances de conquistarem o seu terceiro título da competição, pois lideram com sete pontos, contra cinco do Brasil.
O técnico José Roberto Guimarães ganhou mais um problema nesta partida, justamente com Paula Pequeno, a substituta de Mari, que sofreu uma lesão no joelho direito contra a Polônia e está fora da competição. Paula torceu o tornozelo esquerdo no início do tie-break e saiu carregada de quadra. Neste sábado, às 4h30m, o Brasil enfrenta a Itália, pela quarta e penúltima rodada, com transmissão ao vivo do SporTV.

Alonso lidera primeiro treino livre marcado por chuva forte na Bélgica

Fernando Alonso foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira (27) em Spa-Francorchamps
Em sessão marcada por chuva forte e constante, Fernando Alonso fez a volta mais rápida do primeiro treino livre desta sexta-feira (27) em Spa-Francorchamps, visando o GP da Bélgica. O espanhol da Ferrari cravou 2min00s797 e bateu Lewis Hamilton em 0s770. Robert Kubica terminou em terceiro, já distante 1s284 do líder pela manhã.
Entre os brasileiros, o melhor colocado foi Rubens Barrichello, com o nono tempo, duas posições à frente de Felipe Massa. Entretanto, o piloto da Ferrari não conseguiu repetir o desempenho de seu companheiro de equipe e finalizou o treino na décima posição. Lucas Di Grassi foi o 20º, enquanto Bruno Senna fechou em 22º.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Flamengo e Palmeiras tentam se aproximar do G4

Cariocas recebem o ameaçado Atlético-MG, enquanto o time paulista encara o Atlético-GO no Pacaembu
Flamengo e Palmeiras têm nesta quinta-feira boa chance de se aproximar do G4, o grupo dos quatro melhores do Brasileirão. No complemento da 16ª rodada do campeonato, ambos jogam em casa e enfrentam adversários que ocupam a zona de rebaixamento. Por isso mesmo, prometem aproveitar a oportunidade para sair de campo com a vitória.
Atualmente com 20 pontos, o Flamengo conta com o apoio de sua torcida no Maracanã para poder vencer nesta quinta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG, a partir das 21h (leia mais). Enquanto os flamenguistas sonham com uma arrancada, o time mineiro precisa desesperadamente da vitória, já que ocupa a zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos.
Assim como o Flamengo, o Palmeiras está com 20 pontos no Brasileirão. E espera que a presença do meia chileno Valdivia entre os titulares possa ser decisiva para derrotar o lanterna Atlético-GO, nesta quinta-feira, a partir das 21h, no Pacaembu (leia mais). Do outro lado, nem a vitória tira a equipe goiana, com 10 pontos, da zona de rebaixamento.
Mais um jogo acontecerá nesta quinta-feira, no encerramento da 16ª rodada do Brasileirão. Também às 21h, Vitória e Guarani se enfrentam no Barradão, em Salvador, sonhando com a possibilidade de se aproximar do G4 (leia mais). O time baiano está um pouco mais perto do objetivo, com 20 pontos somados, um a mais do que o adversário de Campinas.

De cabeça fria, Cielo ameniza discurso e reitera: "Faltou água"

Os desabafos melancólicos após a prata nos 50m e o bronze nos 100m livre - obtidos no Pan-Pacífico na última semana - não foram repetidos por César Cielo nesta quarta-feira
Em entrevista coletiva, o nadador brasileiro, com a consciência mais fresca, preferiu se apegar às conquistas nas piscinas de Irvine (nos Estados Unidos), como os três pódios e a estreia dourada nos 50m borboleta.
Apesar da sensação de que poderia ter protagonizado uma melhor performance, Cielo deixou de lado o tom pessimista e alegou que suas declarações foram motivadas pela adrenalina após a prova.
"Depois da prova é um momento pesado. Agora, com a cabeça mais fria, sei que não foi uma catástrofe e que poderia ter sido pior. Trouxe três medalhas individuais e vou terminar o ano como o primeiro nos 50m borboleta. A prova que eu menos esperava me deixou mais feliz", lembrou 'Césão' que, antes da competição, decidiu nadar a prova pela primeira vez a fim de "quebrar o gelo".

Barça conquista Troféu Joan Gamper diante do ídolo

Novo ídolo, Messi venceu o duelo com o ex-companheiro Ronaldinho
No retorno de Ronaldinho ao Camp Nou, o Barcelona mostrou ao craque brasileiro que continua sendo uma das maiores potências do futebol mundial, diferentemente do decadente Milan, atual clube do Gaúcho. A partida, válida pelo Troféu Joan Gamper, terminou empatada em 1 a 1, com 3 a 1 nos pênaltis para os anfitriões, mas a realidade mostrada no jogo surpreendeu a todos pela superioridade dos espanhóis.
Disputado desde 1966, o torneio foi criado para homenagear o fundador e primeiro presidente do clube catalão, Hans Gamper, que na terra do Barça ficou conhecido como Joan Gamper. O clube azul-grená conquistou, contabilizando o título desta quarta-feira, 34 vezes a competição.

Corinthians mantém 'sina' fora de casa e perde para o Cruzeiro

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue com um aproveitamento de rebaixado quando as partidas são fora de casa
Apesar do embalo adquirido pela vitória convincente no clássico contra o São Paulo, o clube do Parque São Jorge acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro pelo placar mínimo, gol do meia argentino Montillo, em confronto realizado na cidade de Uberlândia.
O tento do camisa 10 cruzeirense manteve o alvinegro de Parque São Jorge com o aproveitamento de aproximadamente 33% dos pontos fora de casa, campanha equivalente a do time no ano do rebaixamento para a Série B (2007). A equipe comandada por Adílson Batista venceu apenas um confronto longe do Pacaembu, em oito duelos até esta 16ª rodada, logo no primeiro jogo fora de casa, contra o Grêmio, na segunda rodada.
Dessa forma, o Timão segue com 31 pontos na tabela de classificação, cinco atrás do Fluminense, que bateu nesta quarta-feira o Goiás, por 3 a 0, no Serra Dourada, e aumentou ainda mais a diferença na ponta da tabela. Por outro lado, o Cruzeiro vai a 24 tentos e encosta no G-4 da competição.
Depois de somar sua terceira derrota fora de casa, o Corinthians buscará a reabilitação no domingo, contra o Vitória, às 16 horas, no estádio do Pacaembu - em partida que pode marcar o retorno do centroavante Ronaldo, após mais de quatro meses ausente dos gramados. No sábado, o Cruzeiro entra em campo às 18h30 para encarar o Vasco.
Os outros jogos de noite de quarta foram estes:
Avaí 0 x 1 Internacional-RS
Botafogo-RJ 1 x 0 Ceará
Goiás 0 x 3 Fluminense
Grêmio Prudente 0 x 1 Atlético-PR
São Paulo 0 x 0 Vasco
Grêmio 1 x 2 Santos

Magnano lamenta lesões, mas Brasil desembarca confiante em Istambul

Delegação chega à Turquia para o Mundial, que começa neste sábado
JP Batista foi o último a chegar ao grupo, mas o primeiro a cruzar a porta no desembarque da seleção brasileira em Istambul. O voo, vindo de Lyon, atrasou 15 minutos, mas foi preciso quase uma hora para que todos saíssem e caminhassem até o ônibus. Foram quase 40 metros de passos apressados e sorrisos nos rostos. Nem mesmo os problemas de lesões, que têm dado tanta dor de cabeça para Rubén Magnano, foram capazes de tirar o ânimo do treinador com relação à campanha do Brasil no Mundial.
Durante a fase de preparação, o efeito dominó foi derrubando alguns de seus principais jogadores. Nenê tratou as lesões nos dois tendões de Aquiles, mas acabou voltando a sentir dores no dia em que voltou a quadra. Foi cortado e substituído por JP. Tiago Splitter teve um problema na coxa; Marcelinho Huertas, uma tendinite no joelho; Anderson Varejão se recuperou de uma lombalgia e, logo em seguida, no amistoso contra a Espanha, machucou o tornozelo. A entorse foi considerada leve e fez o ala-pivô respirar aliviado. Só que a dor voltou a dar sinal, e ele teve de deixar o jogo contra a França, nesta terça.
- Ter gente machucada foi um denominador comum. E é claro que isso retarda um pouco a preparação. E o maior problema foi ter jogadores sempre da mesma posição (pivôs) machucados. Tínhamos de tratar de buscar o melhor de acordo com a estrutura tática. Mas não se pode desanimar nunca diante do pior ou antes de entrar num campeonato. Em nenhum momento senti isso. E eu sigo esperando a mesma coisa: que todos joguem juntos, como uma equipe - disse o treinador.

Seleção feminina se recupera e bate a Polônia no Grand Prix de vôlei

Mari torce joelho esquerdo no terceiro set da vitória de 3 sets a 1 e passa a ser dúvida para a partida contra os EUA na madrugada desta sexta-feira
Depois de perder na estreia para o Japão, a seleção brasileira feminina de vôlei derrotou a Polônia, por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/20 e 25/17), em 1h36m, nesta quinta-feira, em Ningbo, China, conseguindo assim três pontos importantíssimos na luta pelo nono título do Grand Prix. Com a vitória, o Brasil foi a quatro pontos e ficou a um do time líder da fase final, o dos Estados Unidos, que ainda podem ser alcançados pelas japonesas, que pegam as chinesas, ainda nesta quinta, às 8h30m, com transmissão ao vivo do SporTV.
Na madrugada desta sexta, às 4h30m, o Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos, pela terceira rodada, com chances de alcançar a liderança. O jogo também será transmitido ao vivo pelo SporTV.
A preocupação fica por conta da ponteira Mari, que torceu o joelho direito no terceiro set e teve de ser substituída.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Cruzeiro x Timão marca reencontro de Adilson e duelo com Cuca

Vice-líder, Corinthians pretende encostar (ou ultrapassar) o Fluminense. Já a Raposa espera figura no G-4 ainda no primeiro turno do Brasileiro
O palco é o Parque do Sabiá, em Uberlândia. Os protagonistas são Cruzeiro e Corinthians. Mas no jogo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), pela 16ª rodada, o assunto principal é o reencontro de Adilson Batista, agora técnico do Timão, com a Raposa, time que ele comandava até a metade desta temporada.
- É importante você conhecer o atleta a fundo, mas eles também sabem como eu trabalho, o que costumo pedir e a maneira como gosto de jogar. De qualquer maneira facilita o meu trabalho conhecer o grupo do Cruzeiro – comentou o agora corintiano Adilson Batista, que fez mistério e fechou parte do treino na terça-feira.
Os outros jogos da rodada serão estes:
hoje, 25/08
19:30 h
Botafogo-RJ x Ceará - Engenhão
Goiás x Fluminense - Serra Dourada
Avaí x Internacional-RS - Ressacada
21:00 h
Grêmio Prudente x Atlético-PR - Eduardo José Farah
22:00 h
Grêmio x Santos - Olímpico
São Paulo x Vasco - Morumbi
amanhã, 26/08
21:00 h
Vitória-BA x Guarani - Barradão
Palmeiras x Atlético-GO - Pacaembu
Flamengo x Atlético-MG - Maracanã

Brasil fica em segundo no Torneio de Villeurbanne

Leandrinho fez 16 pontos e ajudou o Brasil a vencer a França
Com uma ótima recuperação no terceiro quarto, o Brasil venceu a dona da casa França por 79 a 66 (39 a 44) e ficou em segundo no Torneio de Villeurbanne atrás da campeã Austrália.
Antes da competição amistosa, o Brasil havia perdido para Espanha e Argentina, no Torneio de Logroño, e para a própria França.
Na estreia em Villeurbane, foi derrotado pela Austrália por 72 a 69, mas em seguida massacrou a Costa do Marfim por 95 a 54.

Bellucci toma 'pneu' na estreia

O brasileiro Thomaz Bellucci foi surpreendido no ATP 250 de New Haven
Segundo favorito ao título do torneio preparatório para o Aberto dos Estados Unidos, o tenista paulista acabou derrotado pelo eslovaco Lukas Lacko por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/0, nesta terça-feira.
O próximo adversário do eslovaco é o uzbeque Denis Istomin, que não teve dificuldades para superar o alemão Benjamin Becker por 6/3 e 6/1, em menos de uma hora de disputa. Os tenistas se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, com uma vitória para cada lado.
Bellucci teve muitas dificuldades para vencer o saque de Lacko. O tenista de Tietê teve cinco chances para quebrar o serviço do adversário, mas falhou em todas. O eslovaco, por outro lado, aproveitou quatro das cinco chances que teve para derrotar o saque do brasileiro e garantiu classificação às oitavas de final.
Com a derrota nesta terça-feira, Bellucci volta às quadras apenas na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. O brasileiro é o 26º cabeça de chave do torneio, que começa a ser disputado em Nova York, no próximo domingo, dia 30 de agosto.

Verdão apela a Kassab para iniciar obra da Arena Palestra

A burocracia segue como um incômodo entrave à diretoria do Palmeiras para dar início à sonhada reforma de R$ 300 milhões do estádio Palestra Itália
Ansioso para implantar uma nova fase no clube, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo apelou a uma postura firme e solicitou a ajuda do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para acertar com rapidez a documentação pendente.
O Palmeiras ainda não iniciou as obras por conta de exigências de última hora, resultado de reclamações de moradores das imediações - e até manobras políticas da oposição, segundo reclamam alguns dirigentes. Novas obrigações foram colocadas ao time de Palestra Itália por parte do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Cades).
"Eles nos pediram uma rota de entrada e saída de caminhões durante a obra e a questão do ensaio acústico", disse o diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo Junior, em relação à futura propagação do som na região do estádio em dias de jogos e até eventos musicais.
Por não ter certeza sobre o tempo em que será liberada toda a documentação, o Palmeiras evita colocar uma data para o início das obras. A direção alviverde sonha em começar as mudanças no mês que vem, porém os mais pessimistas apontam que o pontapé inicial da reforma poderia ser adiado para novembro.

Instável, Brasil perde para o Japão na estreia da fase final

Japão havia perdido por 3 a 0 para o Brasil na primeira rodada do Grand Prix
Foi uma atuação de cheia de altos e baixos e a seleção brasileira feminina de vôlei pagou caro por isso, estreando com derrota na na fase final do Grand Prix. Nesta quarta-feira, o time nacional foi surpreendido pelo Japão por 3 sets a 2, parciais de 13/25, 25/23, 18/25, 25/22 e 15/13. A partida foi realizada em Ningbo (China).
Depois de um primeiro set quase perfeito, o Brasil apresentou uma queda de rendimento em todos os fundamentos na segunda etapa. No começo da terceira parcial, a equipe precisou do brilho da central Thaísa para não se complicar e conseguiu vencer após as entradas de Natália e Paula Pequeno em quadra.
No quarto set, porém, o Brasil voltou a ser dominado pelas nipônicas, que apresentaram excelente defesa e levaram a partida para o tie-break, onde fecharam o jogo se aproveitando de novas falhas verde-amarelas. Graças a isto, as brasileiras levaram apenas um ponto neste jogo, contra dois do Japão.
Na busca pela recuperação, a seleção feminina volta à quadra às 4h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, contra a Polônia, que tomou uma virada espetacular dos EUA na estreia da fase final. As japonesas, por sua vez, fazem um duelo asiático contra a China, às 8h30.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Fora de casa, Figueirense vence América-RN e é o novo líder da Série B

Com a derrota do Coritiba para o Duque de Caxias, Alvinegro bate o time potiguar e assume a ponta da Segundona
Novo líder da Série B, o Figueirense visitou o América-RN e derrotou a equipe potiguar por 3 a 1, no estádio Machadão, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2010 (veja os gols no vídeo ao lado). Com a vitória, e com a derrota do Coritiba para o Duque de Caxias, o Alvinegro assumiu a liderança da Segundona. Já o time da casa se mantém na 19ª posição. Fernandes, Ygor e Reinaldo marcaram os gols dos catarinenses. Reinaldo, do América-RN, descontou para o time da casa.
Na próxima rodada, o América viaja até o interior paulista para jogar com o Guaratinguetá. Já o Figueira recebe o agora vice-líder Coritiba.
Outros resultados da rodada:
São Caetano 2 x 2 Paraná
ASA-AL 1 x 2 Guaratinguetá
Ipatinga 1 x 1 Santo André
Bragantino 0 x 0 Icasa
Ponte Preta 2 x 0 Náutico
Sport Recife 0 x 0 Vila Nova-GO
Bahia 3 x 0 América-MG
Coritiba 0 x 2 Duque de Caxias
Brasiliense 1 x 1 Portuguesa

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Capivari participa de corrida de rua em Piracicaba

Representantes do Capivari Clube participaram de prova de 05 km, com 350 competidores (110 feminino e 240 masculino)
No domingo que passou, dia 22 de agosto, na cidade de Piracicaba, corredores de rua do Capivari Clube estiveram participando da 2.ª Corrida de Rua Gazeta de Piracicaba, na distância de 05 km, obtendo os seguintes resultados:
feminino - Flavia Maria Colombo Mader, 46.ª colocada, com 31"28"; Cláudia Pavan Rossi - 78.ª colocada, com 38'22"
masculino - Antônio Marcos Barbosa, 13.º colocado, com 18'32"; José Maria Ferreira, 21.º colocado, com 19'31" e Maurício Rossi, 150.º colocado, com 28'29".

Saiba do seu time do coração

Técnico top pode não dar jeito no São Paulo, diz vice
Até como forma de defender o interino Sérgio Baresi, o vice-presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, questionou a capacidade de treinadores mais renomados. Perguntado se apenas um técnico top daria jeito na produção da equipe, ele devolveu a incógnita aos jornalistas.
"Não sei se dá, nada garante que dê. Se perguntar a qualquer um qual é o melhor nome para ser o técnico, garanto que cada um vai me dar um diferente. Ouço uma coisa de cada um. Nós estamos procurando acertar, com serenidade, sem se deixar levar pela emoção", disse o dirigente.
Com as especulações de que Baresi possa deixar o comando do time antes do final da temporada, Leco tratou de garanti-lo no cargo até a partida desta quarta-feira, contra o Vasco, no Morumbi. Mesmo assim, nomes de possíveis treinadores efetivos já foram ventilados no CT da Barra Funda.

Possebon chega ao Santos negando comparações com Wesley
O volante Rodrigo Possebon foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira como o novo reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meio-campista, que teve 30% de seus direitos econômicos adquiridos e assinou um contrato de quatro anos com o clube, chega em um momento no qual o Peixe perdeu uma de suas principais peças para o setor: Wesley, negociado com o Werder Bremen (Alemanha).
No entanto, Possebon descartou o rótulo de substituto do meia, no meio de campo santista. "Não é questão de gostar ou de comparar. Acho que isso não cabe a mim. Não gosto de me meter em comparações. Faço o meu trabalho, sem comparações com outros jogadores. Não vim para ser o substituto do Wesley. Eu não penso nisso, apesar de comparações com grandes jogadores sempre ser uma coisa boa", disse.

Mesmo sem lesão grave, Kleber deve voltar apenas no domingo
A contusão na parte anterior da coxa direita do atacante Kleber não é tão complexa como se esperava. Na ultrassonografia realizada nesta segunda-feira, foi constatada apenas uma contratura no local. Ainda assim, dificilmente o jogador estará em campo dentro de dois dias diante do Atlético-GO, no estádio do Pacaembu.
"Nosso planejamento é preparar o Kleber para o final de semana (compromisso de domingo contra o Atlético-MG, na cidade de Ipatinga). Claro que ele é um jogador forte, que aguenta bastante e até poderíamos avaliá-lo para quinta-feira. Mas é difícil", explicou o médico Vinícius Martins, durante treino realizado nesta terça-feira na Academia de Futebol.

Paulo André espera aproveitar primeira chance com Adilson
Substituto imediato de William e Chicão quando o Corinthians era treinado por Mano Menezes, o zagueiro Paulo André terá a primeira oportunidade de jogar sob o comando de Adilson Batista. Ele entrará no lugar do capitão da equipe (lesionado) contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Uberlândia.
"É mais uma chance de mostrar serviço, agora com o Adilson à frente do time. Espero me sair bem, passando confiança para poder brigar por uma vaga na equipe", projetou Paulo André, que recentemente ganhou a concorrência do ex-cruzeirense Thiago Heleno.
No treinamento secreto que dirigiu na manhã desta terça-feira, Adilson chegou a preparar o Corinthians com um trio de zagueiros. Thiago Heleno atuou ao lado de Paulo André e Chicão. "Posso usar essa formação. Por que não? Vamos avaliar as dores e o cansaço de cada um por causa do jogo de domingo, contra o São Paulo", disse o técnico.