Campeão da Liga Europa da temporada passada, o Atlético Madri bateu a Inter de Milão por 2 a 0 no estádio Louis II, em Mônaco, e conquistou a primeira Supercopa Europeia de sua história. Contando com grande maioria da torcida nas arquibancadas, Reyes e Agüero fizeram os gols do time espanhol. No último minuto da partida, o goleiro De Gea ainda defendeu um pênalti do argentino Diego Milito.
Em uma partida com primeiro tempo lento, com pouca movimentação ofensiva de ambos os times, e uma segunda etapa mais dinâmica, prevaleceu o talento individual de Agüero. O atacante construiu a jogada do primeiro gol e, bem posicionado, só empurrou para as redes o segundo. Sneijder, que era a grance esperança italiana, esteve apagado em campo e decepcionou. Sozinho, Eto’o pouco pôde fazer.
Este foi o primeiro confronto entre os clubes em uma competição oficial da Uefa e o oitavo título de uma equipe da Espanha na Supercopa. A Inter de Milão, por sua vez, nunca levou este troféu para casa. Ainda pelo lado italiano, o técnico Rafael Benitez perdeu a chance de se sagrar bicampeão da disputa – já havia vencido com o Liverpool em 2005.
sábado, 28 de agosto de 2010
Agüero brilha, e Atlético de Madri conquista sua primeira Supercopa
Atacante participou dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Milão; goleiro De Gea defendeu um pênalti, enquanto Sneijder decepcionou
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário