Visitantes

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Em Brno, Lorenzo vence pela sétima vez em 2010

Com muita tranqüilidade, o espanhol Jorge Lorenzo conquistou sua sétima vitória em dez etapas na MotoGP
Após o GP da República Tcheca, em Brno, o piloto da Yamaha tem 235 pontos, contra apenas 158 do compatriota Dani Pedrosa.
Sem nunca ter nem subido ao pódio no circuito tcheco, Lorenzo largou em terceiro e logo nas primeiras curvas pulou à frente de Pedrosa e Spies. O norte-americano, por sua vez, também aproveitou o descuido do piloto da Repsol Honda e manteve a segunda posição, mas não por muito tempo. O multicampeão Valentino Rossi largou em quinto, mas caiu para oitavo.
Dessa forma, Lorenzo, Pedrosa, Spies, Casey Stoner, da Ducati, e Andrea Dovizioso, da Repsol Honda, formavam o pelotão da frente, que distava 3s do grupo de trás, liderado por Nicky Hayden, e que ainda tinha Colin Edwards, Rossi e Marco Simoncelli.
Faltando 10 voltas para completar as 22 do GP da República Tcheca, Lorenzo tinha uma confortável vantagem de 1s4 em relação a Pedrosa. A 7 do fim, a diferença já era de 3s5, e foi subindo, até que o líder do campeonato cruzasse a linha de chegada a 5s4 do segundo colocado.
Stoner foi o terceiro, seguido por Spies, Rossi, Hayden e Edwards. Marco Melandri terminou em oitavo e Hector Barbera em nono. Randy de Puniet, que retornou de uma grave lesão na perna, fechou os dez primeiros. O espanhol Álvaro Bautista, que sofreu um acidente no sábado, estava em 12º, mas abandonou a poucas voltas do final.
A próxima etapa da MotoGP será realizada daqui a duas semanas, no dia 29 de agosto, em Indianápolis.
Confira os melhores no GP da República Tcheca: 1.º Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha): 43min22s638, 2.º Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda): a 5s494, 3.º Casey Stoner (AUS/Ducati): a 11s426, 4.º Ben Spies (EUA/Tech 3 Yamaha): a 13s723 e 5.º Valentino Rossi (ITA/Yamaha): a 17s930.

Nenhum comentário:

Postar um comentário