Visitantes

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fabiana salta 'para o gasto' e fatura mais um ouro na Diamond League

Líder da temporada, brasileira alcança 4,46m na etapa de Londres, que não conta pontos para o ranking. Fabiana Murer foi a Londres apenas para se manter em ritmo de competição. A 12ª das 14 etapas da Diamond League não valia pontos para o ranking, e ela, líder da série, teve pouco trabalho para garantir mais uma vitória. Bastou saltar 4,46m – seu recorde é 4,85. A israelense Jillian Schwartz ficou com a prata, e o bronze foi para a britânica Kate Dennison e para a russa Svetlana Feofanova.
Fabiana lidera o circuito com 15 pontos, seguida por Feofanova. A brasileira venceu em Roma, na Itália, em Eugene, nos Estados Unidos, e em Estocolmo, na Suécia. Foi prata em Gateshead, na Alemanha, e quarta em Mônaco.
Para as saltadoras, a final será na quinta-feira, em Zurique, na Suíça, campeonato com pontuação dobrada - 8 (ouro), 4 (prata) e 2 (bronze). A série, porém, só termina em Bruxelas, na Bélgica, com outras modalidades do atletismo - cada uma das 32 provas em disputa deve estar presente em sete meetings.

A temporada de Tyson Gay em 2010 continua com bons resultados
Depois de superar o recordista mundial, Usain Bolt, na etapa de Estocolmo da Diamond League, o americano melhorou seu tempo em 0s06 e conquistou mais um ouro na competição ao vencer os 100m em Londres, com 9s76. A marca é a melhor do ano, abaixo da alcançada por Bolt em julho (9s82).
A prova inglesa não contou com a participação de Asafa Powell e Bolt. O campeão olímpico anunciou na última semana que uma lesão nas costas o afastará das pistas até 2011. O jamaicano quer se recuperar para ficar 100% para a disputa do Mundial no próximo ano.
Em Londres, Yohan Blake ficou com a prata ao terminar a prova em 9s89. Já Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, foi o terceiro (10s05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário