Visitantes

sábado, 14 de agosto de 2010

Figueirense massacra o Ipatinga e dorme na liderança

Com belos gols, time catarinense aplicou 5 a 0 sobre o rival mineiro
Antes do início da rodada, Figueirense precisava fazer o dever de casa e torcer por tropeços de Coritiba, Portuguesa e Náutico para assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, a equipe fez a sua parte com muita autoridade, bateu o Ipatinga por 5 a 0 e assumiu a ponta de forma provisória. Agora, resta secar os rivais.
Depois de 40 minutos sem muita emoção na primeira etapa, o atacante Reinaldo, que tem passagens por Flamengo, São Paulo, Santos e Botafogo, marcou um lindo gol por cobertura e abriu a porteira para a goleada alvinegra. Na segunda etapa, Willian (duas vezes), Lucas e Maicon completaram o placar elástico.Os catarinenses voltam a campo na próxima sexta-feira, quando encaram o Duque de Caxias, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro. Já os mineiros jogam um dia depois, em casa, contra o Coritiba.
São Caetano vira para cima do Icasa e divide a ponta provisória
Na base da raça, o São Caetano fez seu dever de casa e virou o jogo para cima do Icasa, no Anacleto Campanella. A vitória por 2 a 1, construída na etapa complementar, deixa a equipe na segunda colocação, com os mesmos 27 pontos do líder Figueirense, que também tem um jogo a mais que os oponentes.
Depois de um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, os donos da casa saíram em desvantagem no placar aos oito minutos da etapa final, quando Assisinho abriu o placar para o Icasa. No entanto, em dois lances consecutivos, com Marcelo Batatais, aos 32, e Wellington, aos 35 minutos, o clube do ABC virou o jogo e agora secará os concorrentes diretos pelas primeiras posições.
Na próxima rodada, o Azulão encara o Sport, terça-feira, na Ilha do Retiro. Por sua vez, o Verdão do Cariri joga no sábado, em casa, contra outro clube pernambucano: o Náutico, que ao contrário do Sport, faz boa campanha na competição nacional.
ASA derrota Santo André e implanta crise no clube paulista
Nesta sexta-feira, o ASA-AL usou o fator casa e a habilidade do meio-campista Ciel para vencer o Santo André, por 2 a 0, gols de Ciel e Júnor Viçosa, e garantir um fôlego precioso no Brasileirão Série B.
Vindo de duas derrotas (para o Bahia e Portuguesa), o clube de Arapiraca tinha o objetivo de reencontrar as vitórias dentro de seus domínios, no Estádio Coaracy Fonseca. Já o Santo André, após boa vitória sobre o América-MG, viajou à cidade alagoana com o desejo de afastar o perigo do rebaixamento e embalar na Segunda Divisão.
Na próxima rodada, o time alagoano buscará o embalo contra o Vila Nova. Já o Santo André, flertando com a zona da degola, tentará afastar os fantasmas da crise contra o Bragantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário