Visitantes

terça-feira, 16 de novembro de 2010

De olho em 2016, Zé Roberto planeja dividir seleção em duas já em 2011

Equipe principal disputaria as competições mais importantes, enquanto a B seria preparada para Jogos do Rio. Superliga feminina servirá de laboratório
Por Se o título mundial ficou no quase mais uma vez, a hora, então, é de olhar para frente. Com os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e 2016, no Rio de Janeiro, à vista, o técnico José Roberto Guimarães planeja dividir a seleção em duas a partir do ano que vem. A principal disputaria as competições mais importantes, visando à classificação para as Olimpíadas na Inglaterra. Uma outra, mais jovem e com algumas peças experientes, serviria para dar bagagem para as meninas que devem estar nos Jogos dentro de casa.
- Vamos formar duas seleções, A e B, já pensando para o futuro, nos Jogos de 2012 e de 2016. A principal disputaria as competições mais importantes, como o Grand Prix, o Pan-Americano, o Sul-Americano, competições que classifiquem para Londres. A outra, seria preparada para 2016.
A ideia de Zé Roberto é fazer da seleção B uma equipe jovem, com meninas que possam estar nos Jogos do Rio. O treinador, no entanto, não descarta a convocação de jogadoras mais experientes, que sirvam de referência.
- Não quer dizer que vamos deixar as mais velhas de fora. Vamos analisar tudo, talvez chamar algumas jogadoras mais experientes para dar suporte às mais novas.
Segundo o treinador, a Superliga, que será lançada nesta semana, servirá de laboratório para as duas seleções.
- Vamos analisar a Superliga, ver se vale a pena colocá-las para jogar. E já discutimos isso com o grupo. Vamos ver quem faz uma boa Superliga – disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário