Visitantes

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Nascar demora, mas anuncia Bowyer como vencedor em Talladega

Com Clint Bowyer e Kevin Harvick lado a lado, a Nascar não soube dizer quem venceu a etapa de Talladega quando a bandeira amarela foi acenada. Em seguida, Bowyer recebeu a vitória
Clint Bowyer precisou esperar alguns minutos antes de ser confirmado como vencedor da etapa de Talladega da Nascar Sprint Cup, neste domingo (31). Na última volta, a bandeira amarela foi acionada por conta do acidente envolvendo A.J. Allmendinger, em plena briga pela liderança entre Bowyer e Kevin Harvick. A Nascar analisou demoradamente as imagens antes de oficializar o vencedor.
A corrida foi paralisada quando faltavam apenas cinco passagens. No final da corrida, Bowyer saltou na liderança sendo empurrado por Montoya, ao mesmo tempo que David Reutimann levou o que sobrou do carro de Kevin Harvick para a briga. As duas duplas receberam a bandeira branca lado a lado.
Enquanto disputavam a posição na volta final, a bandeira amarela foi acionada quando A.J. Allmendinger capotou algumas vezes e acertou o muro de dentro da pista. Só que como os líderes estavam emparelhados, ninguém sabia ao certo quem havia ganhado. Tanto o time de Harvick quanto o de Bowyer comemoravam. O piloto do carro número 33 comemorou o triunfo até ser oficialmente declarado vencedor.
Harvick terminou em segundo depois de quase abandonar a corrida após o acidente com Ambrose. Montoya finalizou em terceiro, seguido por Reutimann e Logano. Martin Truex Jr, Johnson, Jeff Gordon, Hamlin e Brad Keselowski completaram os dez primeiros. Na corrida, houve 87 mudanças de liderança – uma a menos que o recorde marcado em abril – entre 26 pilotos e a bandeira amarela apareceu sete vezes, durando 19 voltas.
Com o resultado, Johnson, Hamlin e Harvick seguem absolutos na disputa pelo campeonato, com a diferença entre os três sendo de apenas 38 pontos. Johnson é o líder com 6149, seguido por Hamlin, com 6135, e por Harvick, com 6111.
A oitava etapa do Chase da Sprint Cup é no próximo domingo (7), no Texas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário