Presidente da FIA lembra que brasileiro, na pista, ameaçava não obedecer
Hoje presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt revelou, em entrevista ao jornal "La Stampa", que se arrepende de um episódio nos tempos em que chefiava a Ferrari: as ordens dadas a Rubens Barrichello no GP da Áustria de 2002. O brasileiro liderou toda a prova e abriu na última curva para que o alemão Michael Schumacher vencesse a prova.
- Eu me arrependo porque, olhando para o passado, vejo que poderia ter sido evitado, pois Schumacher acabou ganhando o campeonato. Mas eu me arrependeria mais se eu tivesse perdido o título por dois pontos.
Jean Todt disse ainda que tudo já estava combinado, mas Rubinho, na pista, parecia não querer cumprir as ordens.
- Não precisei dizer nada para convencê-lo. Combinados antes: "Se você estiver na frente após o pit stop, tem que deixar Schumacher passar, sem criar confusão." Era o acordo. Na verdade, um piloto é pago para aceitar certas decisões. Mas ele ficou na frente. Chamei-o umas cinquenta vezes, bem claro. Ele abriu na última curva, o público vaiou, Schumacher ficou com o primeiro lugar no pódio, e a Ferrari foi multada por violação do protocolo: US$ 500 mil - disse.
Hoje presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt revelou, em entrevista ao jornal "La Stampa", que se arrepende de um episódio nos tempos em que chefiava a Ferrari: as ordens dadas a Rubens Barrichello no GP da Áustria de 2002. O brasileiro liderou toda a prova e abriu na última curva para que o alemão Michael Schumacher vencesse a prova.
- Eu me arrependo porque, olhando para o passado, vejo que poderia ter sido evitado, pois Schumacher acabou ganhando o campeonato. Mas eu me arrependeria mais se eu tivesse perdido o título por dois pontos.
Jean Todt disse ainda que tudo já estava combinado, mas Rubinho, na pista, parecia não querer cumprir as ordens.
- Não precisei dizer nada para convencê-lo. Combinados antes: "Se você estiver na frente após o pit stop, tem que deixar Schumacher passar, sem criar confusão." Era o acordo. Na verdade, um piloto é pago para aceitar certas decisões. Mas ele ficou na frente. Chamei-o umas cinquenta vezes, bem claro. Ele abriu na última curva, o público vaiou, Schumacher ficou com o primeiro lugar no pódio, e a Ferrari foi multada por violação do protocolo: US$ 500 mil - disse.
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