Visitantes

domingo, 14 de novembro de 2010

Vettel domina em Abu Dhabi, seca Alonso e arranca o título da Fórmula 1

Espanhol da Ferrari chega apenas em sétimo e vê a festa do alemão da RBR, que se torna o mais jovem campeão da história da categoria, aos 23 anos
Sebastian Vettel chegou a Abu Dhabi sem nenhuma intimidade com o topo da tabela da Fórmula 1. O alemão da RBR não liderou a temporada em momento algum e entrou na última prova do ano como azarão para conquistar o título. Foi apresentado à liderança na hora certa, disse “muito prazer” e levantou uma taça que parecia improvável. Vettel largou na pole neste domingo, não olhou mais no retrovisor e empurrou a enrascada para quem vinha atrás. Ainda tinha de secar o bicampeão Fernando Alonso, que só precisava chegar em quarto lugar para ser tri. Parecia fácil para a Ferrari, mas não foi. O espanhol sofreu com os intrusos à sua frente e cruzou apenas em sétimo. Aos 23 anos, o alemão torna-se o piloto mais jovem a erguer um troféu da categoria.
Dono de 10 pole positions no campeonato de 2010, Vettel nunca precisou tanto confirmar a rapidez da sua RBR. No circuito da Yas Marina, só abriu mão do primeiro lugar por alguns instantes, quando parou nos boxes. E contou com a sorte de ver Alonso engarrafado lá atrás. Na temporada que começou com a notícia bombástica do retorno de Michael Schumacher, a Alemanha vibra com a ousadia de um garoto que tem idade para ser seu filho. O novíssimo campeão.
Os dez primeiros foram estes:
01.º Sebastian Vettel (ALE/RBR)
02.º Lewis Hamilton (ING/McLaren)
03.º Jenson Button (ING/McLaren)
04.º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
05.º Robert Kubica (POL/Renault)
06.º Vitaly Petrov (RUS/Renault)
07.º Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
08.º Mark Webber (AUS/RBR)
09.º Jaime Alguersuari (ESP/STR)
10.º Felipe Massa (BRA/Ferrari)
Rubens Barrichello (BRA/Williams) foi o 12.º, Lucas di Grassi (BRA/VRT) o 18.º e Bruno Senna (BRA/Hispania) o 19.º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário