Visitantes

sábado, 26 de novembro de 2011

Com Federer e 'azarões', ATP Finals define finalistas neste sábado

O suíço é o único ‘top 4’ nas semifinais e segue como principal favorito ao título em Londres
O ATP Finals, em tese, é o torneio que reúne apenas o melhor do tênis: a disputa se restringe aos oito principais tenistas da temporada, oferece premiação milionária e pontuação que só não supera a dos quatro Grand Slams. A edição de 2011, porém, chega às semifinais marcada por contusões, abandono e reclamações do calendário.
O ano foi de domínio absoluto e inédito dos tenistas ‘top 4’. Pela primeira vez na história, todos os treze principais troféus da temporada (4 Grand Slams e 9 Masters 1.000) ficaram nas mãos do quatro melhores do ranking: Novak Djokovic, Rafael Nadal, Andy Murray e Roger Federer.
A hegemonia, entretanto, não foi vista na primeira fase do torneio londrino: apenas Federer apresentou um desempenho convincente, com três vitórias em três partidas, e segue como principal favorito ao título. Djokovic e Nadal foram eliminados após duas derrotas em seus grupos e repetiram o discurso apontando o cansaço como maior vilão, enquanto Murray, com dores na virilha esquerda, abandonou a disputa depois de perder para David Ferrer na primeira rodada.
O único dos favoritos que passa imune aos problemas físicos é o atual campeão do torneio, Roger Federer. O suíço pode se tornar o único tenista a vencer o ATP Finals pela sexta vez.
As duas semifinais serão disputadas neste sábado: às 12h, no horário de Brasília, Roger Federer enfrenta David Ferrer, enquanto o francês Jo-Wilfried Tsonga duela com o tcheco Tomas Berdych, às 18h.
Fonte:http://esporte.ig.com.br/tenis/com-federer-e-azaroes-atp-finals-define-finalistas-neste-sabado/n1597384594674.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário