Visitantes

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Superliga Feminina é lançada com Sesi e Rio do Sul como novas equipes

A 18.ª edição da Superliga feminina de vôlei foi lançada nesta terça-feira, em São Paulo
Contando com a presença das estrelas das equipes que
disputarão o maior torneio nacional, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) detalhou o formato da disputa e apresentou a inclusão de dois novos times na competição.
A nova fórmula de pontuação do campeonato, cujo início está marcado para o dia 9 de dezembro, seguirá o padrão da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
Sendo assim, da mesma forma que a Copa do Mundo, uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 renderá três pontos ao vencedor, enquanto que um triunfo por 3 sets a 2 valerá dois para o time vitorioso e um para os derrotados. Caso uma equipe não compareça a um duelo, o time ausente será punido com menos dois pontos na classificação.
Logo na abertura do lançamento, o presidente da CBF, Ary Graça, destacou a importância da Superliga no cenário deste esporte no país. "Mais uma vez, esta Superliga tem tudo para ser uma das melhores competições do mundo. O voleibol é o segundo esporte na preferência do brasileiro, mas o primeiro entre as mulheres. Essas atletas são merecedoras, se dedicam. Nos dias de hoje, é difícil ser uma atleta profissional com disciplina. E todas elas são", disse.
Confira os times que disputarão a Superliga Feminina de 2012:
Rio de Janeiro (atual campeão), Osasco, Vôlei Futuro, Pinheiros, Minas, Macaé, Praia Clube, São Bernardo, Rio do Sul, Mackenzie, São Caetano e Sesi.
Fonte:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/11/volei/superliga-feminina-e-lancada-com-sesi-e-rio-do-sul-como-novas-equipes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário