Visitantes

quarta-feira, 14 de março de 2012

Troca de líder do governo deve atrasar Lei Geral da Copa

Deputados preveem que votação do projeto de lei com garantias à Fifa só deverá acontecer somente na próxima semana
Prevista para esta quarta-feira, a votação da Lei Geral da Copa poderá sofrer novo atraso. Os deputados avaliam que a troca do líder do governo na Câmara, que ocorreu na terça-feira, deverá adiar a votação do texto com garantias à Fifa na organização da Copa do Mundo de 2014.
Os líderes dos partidos se reúnem no início desta tarde para definir a pauta do dia. Caso a Lei Geral da Copa fique fora, ele só deverá ser votada na próxima semana. Novo líder do governo, o deputado Arlindo Chinaglia (foto - PT-SP), que assumiu no lugar de Cândido Vaccarezza, disse que o projeto de lei é prioridade, assim como a votação do novo Código Florestal. Deputados do PMDB e do próprio PT acreditam que a aprovação não acontecerá nesta quarta.
O possível atraso acontece justamente na semana em que a presidenta Dilma Rousseff irá receber o número 1 da Fifa, Joseph Blatter, em Brasília. O encontro na sexta-feira será para aparar arestas após uma crise entre a entidade e o Governo Federal, depois que o secretário-geral Jérôme Valcke afirmou que o Brasil precisava de um “chute no traseiro”, para acelerar a organização do Mundial, inclusive a aprovação da Lei Geral da Copa.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/futebol/troca-de-lider-do-governo-deve-atrasar-lei-geral-da-copa/n1597693685416.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário