Visitantes

segunda-feira, 22 de março de 2010

A segunda-feira de sua equipe

Dono de um retrospecto impressionante neste começo de temporada no futebol brasileiro, o atual time do Santos segue fazendo história. Desta vez, com a goleada de 9 a 1 sobre o Ituano, neste domingo, no Pacaembu, o Peixe de 2010 alcançou o status de equipe com melhor desempenho ofensivo da história do clube, desde 1963. Liderado pelo 'Rei Pelé, o esquadrão santista, que viria a ser bicampeão mundial naquele ano, marcou 67 gols (média de 3,52 por partida).
Ao todo, nesta temporada, o Alvinegro Praiano marcou 61 gols em 19 jogos, uma média de 3,21 gols por partida. Na história, o Santos atual é o 11° que mais balançou as redes adversárias, em seus primeiros 19 confrontos.
"Estou satisfeito e espero que o nosso time não perca a alegria de jogar. Respeitamos todas as equipes que enfrentamos e, por causa disso, os jogos acabam sendo bem disputados e com um número de gols elevado", analisou o técnico Dorival Júnior.


Na estrada desde a última terça-feira, a Portuguesa tem se mostrado eficiente em sua maratona pelo interior paulista. Com um empate e uma vitória, o time manteve a boa sequência e agora sonha com mais um resultado positivo. Contra o Mirassol, a ordem é fechar o 'tour caipira' de maneira invencível.
"Estamos fora de casa desde terça-feira, quando fomos para Campinas, e queremos a vitória sobre o Mirassol para retornamos a São Paulo com o sentimento de dever cumprido", disse o volante Gláuber, de olho na partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio José Maria de Campos Maia.
O primeiro passo lusitano na sequência interiorana foi dado em Campinas, quando arrancou empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Já neste domingo, goleou o Monte Azul por 4 a 0, em resultado que o deixou mais próximo da zona de classificação para a semifinal do Campeonato Paulista.


Após a derrota do Corinthians para o Grêmio-SP por 2 a 0 neste domingo, em jogo que o Timão atuou com um time misto, o rodízio realizado pelo técnico Mano Menezes voltou a ser questionado pela Fiel. Presente no time que atuou em Presidente Prudente, o lateral esquerdo Roberto Carlos defendeu o esquema adotado pelo treinador.
"São muitos jogos. Tem que entender que o Mano tem que fazer algumas mudanças. Eles está buscando o melhor time para cada jogo. O time está bem na Libertadores e tem condições de se classificar no Paulista", disse o lateral do Timão, que lamentou o resultado do confronto de domingo, principalmente pelas chances de gol desperdiçadas pelo Alvinegro.
"Depois da derrota é hora de cobrar. No jogo desse final de semana a gente jogou bem, teve posse de bola, só que o resultado não foi o esperado. Lamentar uma derrota jogando bem é complicado, mas nós tivemos pequenos erros que não podem ser cometidos", afirmou o campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002.


"Estou falando faz duas horas que estão passando aqui nas costas. Tem mais é que tomar no c... mesmo, essa b...". Foi com essas palavras e levando a mão à altura da virilha direita que o goleiro Marcos deixou o gramado da Academia de Futebol após sofrer um gol de cabeça no coletivo desta segunda-feira.
O lance teria começado com uma cobrança do arqueiro a Diego Souza, já que o meia estaria dando liberdade aos atacantes do time adversário. Quando Cleiton Xavier aproveitou a falha de marcação para balançar a rede, Marcos extrapolou nos palavrões e fez um gesto de que iria abandonar a atividade.
Bastante irritado, ele foi substituído por Raphael Alemão, que não obteve resposta do companheiro ao perguntar o que havia acontecido. Em seguida, o camisa 12 teve uma conversa rápida com o médico Otávio Vilhena e se dirigiu aos vestiários dizendo aos jornalistas que não havia acontecido nada demais.


A terceira vitória seguida no Campeonato Paulista deixou o São Paulo em situação confortável na busca pela vaga na semifinal. Restando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, o Tricolor luta para se classificar de forma antecipada, mas não pensa em tentar escolher adversário para a próxima etapa.
"É claro que o time pensa em classificação antecipada para ter mais tranquilidade, mas sabemos que é difícil, porque o Paulista é sempre complicado. Teremos jogo contra o Bragantino e, depois, será um clássico. É melhor conseguir a vaga com antecedência, mas temos que concentrar bastante, porque serão jogos difíceis", afirmou o atacante Washington, lembrando do duelo contra o rival Corinthians, no domingo.
O técnico Ricardo Gomes, porém, explicou que não há preocupação em fugir do Santos na próxima etapa da competição. Com o Peixe cada vez mais fortalecido na liderança, o treinador são-paulino explicou que só pensa em se classificar com boa pontuação.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário