Visitantes

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Corredor americano pego em exame antidoping

LaShawn Merritt, campeão olímpico dos 400 m, em Pequim-2008 e detentor do título da mesma prova, no Mundial de Atletismo de Berlim, em agosto passado, foi pego no exame antidoping e está suspenso provisioriamente.
Merritt testou positivo por três vezes em exames recolhidos ao longo de quatro meses, entre outubro do ano passado e janeiro. Ele disse que o resultado positivo foi por causa de ingredientes de um tônico fortificante para homens, que usou depois que a temporada 2009 tinha sido encerrada.
- Saber que testei positivo por causa de um produto que usei por razões pessoais é extremamente difícil. Espero que meus patrocinadores, familiares e amigos, o esporte em si, me perdoem por ter feito essa tolice, um erro por imaturidade e egoísmo.
O atleta ainda se disse profundamente arrependido, mas não comoveu Doug Logan, gerente geral da USA Track and Field, a federação de atletismo norte-americana.
- Qualquer profissional do esporte sabe que é responsável por tudo que ingere ou introduz em seu corpo. Alegar que usou inadvertidamente uma substância proibida a partir de suplementos traz vergonha para ele mesmo e seus companheiros. Agora, colocou sua carreira toda sob uma nuvem de suspeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário