
Zizinho, Zico, Sócrates e Rivaldo são os jogadores da seleção brasileira que entraram na seleção dos melhores meias, ao lado de craques como Bobby Charlton (Inglaterra), Mazzola (Itália), Patini e Zidane (França), Scifo (Bélgica), Hagi (Romênia) e Littbarski (Alemanha Ocidental).
Muito elogiados, os brasileiros dominaram a lista. Para a descrição de Zizinho, foi inclusa uma declaração de Pelé, que diz que ele era muito completo, fazendo tudo em campo. Para o Galinho de Quintino, simplesmente o apelido de "Pelé Branco". Sócrates é comentado como um "talento sublime com uma mentalidade futebolística excepcional", apesar de lembrar os cigarros que fumava. Rivaldo é dado como um habilidoso armador que fazia muitos gols, mas também tem um episódio ruim sendo lembrado, que é sua simulação de bolada na face, na Copa de 2002, que culminou com a expulsão de um turco.
Nas outras edições das seleções, o Brasil só não teve representantes nos goleiros. Nos defensores, Nilton Santos e Djalma Santos foram lembrados, assim como Dunga entre os volantes. Resta esperar a próxima semana para ver quem serão os atacantes brasileiros entre os principais da história das Copas.
Fonte: http://gazetaesportiva.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário