Visitantes

domingo, 25 de julho de 2010

Contador ganha Volta da França pela terceira vez

Ciclista espanhol havia vencido a principal prova da modalidade em outras duas ocasiões, em 2007 e 2009
O ciclista espanhol Alberto Contador confirmou neste domingo a conquista do seu título da Volta da França ao terminar sem problemas junto ao pelotão a última etapa da prova. Agora, ele é tricampeão da principal competição do ciclismo, já que também faturou a disputa em 2007 e 2009.
Na classificação geral, Contador terminou com uma vantagem de 39 segundos sobre o luxemburguês Andy Schleck. O russo Denis Menchov ficou na terceira colocação. A última etapa, que foi completada em Paris, foi vencida pelo inglês Mark Cavendish, com o tempo de 2h42min21. A disputa se iniciou em Longjumeau, com um percurso de 102,5 quilômetros.
A última etapa da Volta da França começou atrasada por conta de Lance Armstrong. O ciclista norte-americano vestia uma camiseta de sua fundação de combate ao câncer e os organizadores pediram para que ele a trocasse, na sua última participação na prova que venceu sete vezes.
Tradicionalmente, a etapa final da prova não tem ultrapassagens e, assim, a definição da conquista do terceiro título de Contador aconteceu no sábado. O espanhol, que não venceu nenhuma das 20 etapas, iniciou a disputa com uma vantagem de 8 segundos para Schleck e a ampliou a sua liderança para 39 segundos, garantindo a sua conquista.

Armstrong sobe pela última vez ao pódio, e vestido de negro
O americano Lance Armstrong, vestido de negro para defender a luta contra o câncer, subiu pela última vez ao pódio da Volta da França de ciclismo, neste domingo em Paris, pela vitória de sua equipe RadioShack na classificação por equipes.
O ciclista, sete vezes campeão da Volta voltou a usar as cores que tinham sido proibidas pelos comissários de prova na 20ª e última etapa, que começou em Longjumeau.A troca de uniforme durante uma prova por etapas não é autorizada no regulamento, a não ser de forma excepcional justificada.Armstrong e seus companheiros exibiram em seus uniformes o número (28) pelas 28 milhões de pessoas que sofrem de câncer no mundo."A ideia era fazer as pessoas entenderem a importância e o significado da doença. Infelizmente, os comissários não concordaram. Mas, finalmente, o fato de mudar de camiseta (antes da largada da etapa) talvez tenha chamado mais atenção", considerou Armstrong à France Télévisions.

Lance Armstrong, de 38 anos, havia anunciado que disputaria pela última vez o 'Tour de France'.
O texano, que caiu várias vezes, terminou a prova em 23º lugar, a cerca de 40 minutos do vencedor, o espanhol Alberto Contador.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário