Visitantes

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Campeonato Brasileiro - Série A

Guarani goleia Avaí e vence primeira após a Copa
O Guarani conquistou neste sábado sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo da África do Sul. Em casa, a equipe campineira derrotou o Avaí por 4 a 1, em um jogo movimentado, e deu fim a um jejum de cinco partidas - duas derrotas e três empates.
Os quatro primeiros gols do confronto foram marcados ainda na primeira etapa. Renan, de fora da área, Ricardo Xavier, após falha da zaga, e Mazola, em belo chute, anotaram os tentos do Bugre. O gol de honra do Avaí foi marcado por Davi, em cobrança de pênalti sofrido pelo próprio. No segundo tempo, Fabão fechou o placar para o time campineiro.
Com os três pontos conquistados no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani chegou aos 18, ocupando a nona posição da tabela. O próximo compromisso da equipe é contra o Altético-MG, às 18h30 (de Brasília), no próximo domingo, fora de casa.
Já o Avaí perde chance de entrar no G-4 e fica em sexto, com 19 pontos. O time comandado por Antônio Lopes volta a campo também no próximo domingo, às 16h, para receber o Corinthians.

Botafogo afunda Atlético-MG e foge da zona de rebaixamento
O Botafogo conseguiu se distanciar bem da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, quando recebeu o Atlético-MG e venceu por 3 a 0, no Engenhão.
Maicosuel, Somália e Herrera marcaram os gols que levaram o time carioca aos 18 pontos, bem mais perto da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América. Já o Atlético-MG segue seu calvário na zona de risco, na penúltima posição, com apenas 10 pontos.
As duas equipes voltarão a jogar no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília). O Botafogo visitará o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada. Já o clube mineiro receberá o Guarani no Estádio Ipatingão.

Ceará pressiona, mas mantém jejum contra o Atlético-GO
Atuando no Castelão, o Ceará apresentou volume de jogo que poderia ter se transformado em uma goleada histórica no Campeonato Brasileiro. A equipe cansou de perder chances diante do Atlético-GO, mas não teve eficiência para concluir em gol. Diante do lanterna da competição, o time cearense ficou no empate sem gols, mantendo o jejum de vitórias no período pós-Copa do Mundo.
Apesar do tropeço, o Ceará se mantém na zona de classificação para a Copa Libertadores. A equipe chega aos 21 pontos, se garantindo no G-4 por mais uma rodada. O Atlético-GO, que teve a estreia de René Simões como treinador, continua em situação desesperadora: com apenas nove pontos, é o último colocado, na zona de rebaixamento para a Série B.
Na próxima rodada, o Ceará pega o Flamengo às 18h30 (de Brasília) do sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Atlético-GO também terá pela frente um grande clube carioca: no mesmo dia e horário, enfrenta o Botafogo. A partida será realizada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Goiás marca no fim e adia primeira vitória de Felipão no Palmeiras
O Palmeiras vencia por 1 a 0 até os 44 minutos do segundo tempo, mas em um lance de bola parada o Goiás conseguiu o gol do empate com Amaral e adiou a primeira vitória da equipe paulista sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que está à frente do time há cinco partidas.
O gol palmeirense foi marcado logo aos 12 minutos de jogo, por Ewerthon. Kleber aproveitou falha na saída do Goiás para recuperar a bola e passar para Ewerthon. O camisa 88 carregou a bola e, sem marcação, disparou o tiro rasteiro para vencer Harlei. Aos 44 minutos da segunda etapa, o Goiás chegou ao empate com Amaral, que desviou de cabeça após cobrança de falta de Otacílio Neto.
O resultado deixa o Palmeiras com 16 pontos, em posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás, que não vence há seis partidas, chega aos 13 pontos, mas segue na zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro é no sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Atlético-PR, no Pacaembu. O Goiás volta a campo apenas no próximo domingo, para enfrentar o Grêmio, no Olímpico.

Fluminense vence Grêmio, se mantém na ponta e deixa gaúchos na zona de rebaixamento
O Fluminense se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Gremio por 2 a 1 em partida disputada neste domingo, no Estádio Olimpico, em Porto Alegre. Com o resultado, o time dirigido por Muricy Ramalho chegou aos 29 pontos ganhos, enquanto o Grêmio segue na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 12 pontos.
Mesmo sem realizar uma partida brilhante, os cariocas foram melhores do que o adversário e construiram sua vantagem ainda no primeiro tempo com alguma facilidade. Já o Grêmio, que entrou em campo com muitos desfalques, não conseguiu se encontrar em momento nenhum da partida. AE
Mariano, aos 16 minutos, e Emerson, aos 18 minutos do primeiro tempo, marcaram para o Fluminense; André Lima, aos 43 minutos do segundo tempo, marcou para o Grêmio.
A nova derrota levou o presidente do clube a anunciar após a partida a demissão do técnico. Antes do jogo começar, o clima já era tenso no estádio Olímpico. A informação divulgada pelas rádios de Porto Alegre de que Silas teria acertado a sua saída do time, o irritou. “Fico chateado pelo comportamento do torcedor pois ele vai pelo que ouve. Quem plantou esta mentira é cafajeste sem escrúpulos", afirmou.
Na próxima rodada, caso a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não transfira o jogo por causa da Copa Libertadores, o Fluminense receberá o Internacional, enquanto o Grêmio terá pela frente o Goiás, novamente no Olímpico.

Corinthians vence o Flamengo e segue na vice-liderança
O Corinthians ganhou pela primeira vez sob o comando de Adilson Batista. Um gol marcado por Elias decretou a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, algoz corintiano na Copa Libertadores da América, na tarde deste domingo, no Pacaembu. O resultado manteve o time paulista na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Com 28 pontos ganhos, o Corinthians tem apenas um de desvantagem para o Fluminense, que derrotou o Grêmio neste final de semana. Seu próximo adversário será o Avaí, no domingo seguinte, na Ressacada. Ainda com 17 pontos, o Flamengo tentará se recuperar diante do Ceará, sábado, no Maracanã.

São Paulo e Atlético-PR não empolgam e ficam no empate
Sem conseguir deslanchar no Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense e São Paulo voltaram a apresentar um futebol ruim e não passaram de um empate por 1 a 1 neste domingo, na Arena da Baixada. O time paranaense, que continua sem perder para o adversário paulista em seu estádio, fica com a 15ª posição, com 14 pontos, perigosamente próximo da zona de rebaixamento. Já o São Paulo, com 16 pontos, assumem a 12ª colocação.Depois de um primeiro tempo sem bola no fundo das redes, após o intervalo o Atlético-PR parecia estar próximo de abrir o placar, mas quem saiu na frente foi o São Paulo, com Cléber Santana, que aos 22 minutos, aproveitou boa jogada e cruzamento de Marlos. Aos 27 minutos, em jogada individual, Maikon Leite penetrou na defesa e mandou a bomba para o gol, deixando tudo igual.Na próxima rodada, o Atlético Paranaense vai a São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu. Já o São Paulo volta a campo no domingo, quando recebe o Cruzeiro, no Estádio do Morumbi.

Pouco inspirados, Cruzeiro e Grêmio Prudente empatam sem gols
Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Grêmio Prudente se enfrentaram no estádio Epaminondas Mendes Brito, o Ipatingão, e empataram por 0 a 0, em um jogo com poucas chances claras de gol e muitas finalizações equivocadas.
Sem o atacante Thiago Ribeiro, suspenso, o Cruzeiro sentiu ainda mais dificuldades na criação de jogadas (segue sem Roger e Gilberto, lesionados, além de Montillo, que ainda não tem condições de jogo), enquanto o Prudente optou por segurar o resultado, diante dos quatro desfalques (Leonardo, Anderson Luis, Marcelo Oliveira e Wanderley, além do goleiro Márcio, fora da temporada).Com este resultado, o Cruzeiro foi para 20 pontos, está na quinta colocação, empatado com o Internacional, que leva a melhor nos critérios de desempate e é o quarto (com um jogo a menos). Já os prudentinos acumularam 15 pontos e estão na 14ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro tentará chegar ao G-4 diante do São Paulo, no Morumbi. Antes disso, no meio de semana, o Grêmio Prudente pega o Atlético-MG na Arena do Jacaré, pelo jogo de volta da Copa Sul-americana (no primeiro confronto, empate por 0 a 0).

Com um a menos, Vasco vence Vitória e respira
Mesmo atuando com dez jogadores desde o final do primeiro tempo - Carlos Alberto foi expulso - o Vasco derrotou o Vitória por 1 a 0, em partida disputada neste domingo em São Januário. Além da manutenção do técnico PC Gusmão, a equipe pode comemorar o salto na tabela de classificação. Agora o time ocupa a 11ª posição com 17 pontos ganhos. Já o Vitória continua em situação complicada com apenas 14 pontos na 16ª colocação, bem perto da zona do rebaixamento.
O resultado premiou o grande empenho demonstrado pela equipe carioca que soube suportar a pressão exercida pelo Vitória, principalmente no segundo tempo, quando o time ficou inferiorizado numericamente depois que Carlos Alberto recebeu cartão vermelho por aplaudir o árbitro de forma irônica.Já o Vitória teve mais posse de bola, lutou até o final, mas não teve competência para superar a barreira montada pelos vascaínos. Na próxima rodada o Vasco vai enfrentar o Grêmio-SP em Presidente Prudente, enquanto o Vitória receberá o Santos no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário