Visitantes

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dualib é condenado na Justiça por estelionato

Ex-presidente do Corinthians terá que cumprir pena de três anos e nove meses, em regime aberto
O
ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib foi condenado nesta quinta-feira pelo juiz titular da 15 Vara Criminal Central de São Paulo, Marcelo Semer, a três anos e nove meses de reclusão, em regime aberto, por crimes de estelionato contra o clube. A informação é do site G1.com.
De acordo com a publicação, a pena de prisão do ex-mandatário foi substituída por prestação de serviços à comunidade ou a entidades estatais durante o mesmo período da pena aplicada pelo juiz.
Além disso, Dualib terá de pagar ao Corinthians o valor de 50 salários mínimos e 36 dias-multa, fixados em um salário mínimo relativo à época dos fatos, devidamente corrigidos. Os outros quatro acusados também foram condenados no processo: Nesi Curi, Juraci Benedito, Marcos Roberto Fernandes e Daniel Espíndola foram investigados ao mesmo tempo. Os envolvidos, porém, foram absolvidos da acusação de formação de quadrilha.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Dualib e os outros desviaram R$ 1,4 milhão em dinheiro e cheques por meio de nota fiscal – cerca de 264 notas foram apreendidas. A investigação foi do Gaeco, após o trabalho do Deic (Departamento de Investigação sobre Crime Organizado) da Polícia Civil.
O LANCENET! ouviu José Luiz Toloza, advogado de Dualib, que negou ter conhecimento da sentença do juiz. Segundo o representante do ex-presidente, uma condenação causaria muita surpresa a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário