Visitantes

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Taça das Bolinhas some e pode ter sido derretida, diz colunista

Caixa Econômica Federal não sabe dizer onde está o troféu que lhe foi entregue pela CBF e é disputado por Flamengo e São Paulo
A tão disputada Taça das Bolinhas pode não ter vencedores. Assim como a Jules Rimet, o troféu que é reivindicado por Flamengo e São Paulo desapareceu e há na CBF quem desconfie que ele pode ter sido derretido, informa o colunista Ancelmo Gois, na sua coluna desta quarta-feira no jornal "O Globo". Diz o colunista que a CBF tenta com a Caixa Econômica Federal desde abril receber a taça de volta para entregar ao São Paulo, mas o banco que ficou com a guarda não a encontra.
Embora o atual campeão tenha réplicas do troféu desde que ganhou o Brasileiro de 1992, quando teria obtido a sua quinta conquista, o original acabou não sendo concedido ao Flamengo pela CBF, que não considera o título de 1987 (os anteriores foram em 1980, 82 e 83). Este ano o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, decidiu que o Sport fora o campeão de 1987 e, assim, o São Paulo passou a ser o primeiro clube a conquistar o "penta" brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário