Visitantes

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Com três de Eto'o, Inter goleia Werder e lidera grupo A

Camaronês teve grande atuação e, além de balançar as redes três vezes, ainda deu uma assistência para Snejder
Contando com grande atuação do atacante Samuel Eto'o, a Inter de Milão goleou nesta quarta-feira o Werder Bremen no estádio Giuseppe Meazza por 4 a 0 e assumiu a liderança do grupo A da Liga dos Campeões, com quatro pontos.
O camaronês foi responsável pelos dois primeiros gols da equipe italiana e pelo passe para o holandês Wesley Sneijder fazer o terceiro ainda no primeiro tempo. Além disso, voltou a deixar sua marca depois do intervalo.
Philippe Coutinho foi escalado como titular pelo técnico Rafa Benítez e teve boa atuação. O treinador espanhol não pôde contar com os atacantes Diego Milito e Goran Pandev, ambos contundidos, e por isso optou por utilizar cinco jogadores no meio de campo.
Outros três brasileiros foram atuaram pela Inter, mas dois deles acabaram substituídos. O goleiro Júlio César saiu no intervalo, e o zagueiro Lúcio deixou o campo na segunda etapa. Já Maicon ficou no gramado durante os 90 minutos. O Werder também teve um brasileiro como titular - o meia Wesley, ex-Santos, jogou improvisado na lateral-direita.

Outros jogos da quarta-feira:
Grupo A
Tottenham 4 x 1 Twente
Grupo B
Schalke 04 2 x 0 Benfica
Hapoel Tel Aviv 1 x 3 Lyon
Grupo C
Valencia 0 x 1 Manchester United
Glasgow Rangers 1 x 0 Bursaspor
Grupo D
Rubin Kazan 1 x 1 Barcelona
Panathinaikos 0 x 2 Copenhagen

Nadal vence belga na estreia no Torneio de Bangcoc

Espanhol fez 2 a 0 para cima de Ruben Bemelmans em pouco mais de uma hora e chegou a 60ª vitória no ano
O espanhol Rafael Nadal não teve trabalho para triunfar na sua primeira partida após a conquista do Aberto dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, o número 1 do mundo derrotou o belga Ruben Bemelmans, que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em uma hora e 11 minutos, na sua estreia no ATP 250 de Bangcoc, nas oiavas de final.
Essa foi a vitória número 60 do líder do ranking da ATP neste ano. Nadal, que perdeu apenas sete jogos em 2010, fechará a temporada como o melhor do mundo e, com o triunfo no Aberto dos EUA, se tornou o sétimo e mais jovem tenista e ter todos os títulos de Grand Slam.

Contador se declara vítima de intoxicação alimentar

Ciclista atribuiu seu doping à ingestão de carne transportada da Espanha na véspera do exame
O vencedor da Volta da França 2010, o espanhol Alberto Contador, se declarou vítima de uma intoxicação alimentar por um pedaço de carne que comeu durante a competição. O ciclista foi flagrado em exame antidoping com um resultado "anormal" do anabolizante clembuterol.
"É um caso de contaminação alimentar do qual sou vítima", afirmou o atleta espanhol durante uma entrevista coletiva em Pinto, sua cidade natal, nas proximidades de Madri. Ele afirmou que o resultado positivo é consequência da ingestão de um pedaço de carne transportado da Espanha na véspera do exame, no qual foram detectados traços mínimos de clembuterol.
Contador informou que foi comunicado sobre o resultado do exame no dia 24 de agosto pela UCI (União Internacional de Ciclismo). De acordo com o ciclista, no dia 26 ele conversou com médicos da entidade e a própria entidade teria reconhecido que era um caso de intoxicação alimentar.

Na reedição da final de 2006, Brasil procura ‘alento’ contra a Polônia

Seleção quer estrear com vitória na segunda fase para manter o sonho do tri
Em dezembro de 2006, no Japão, Brasil e Polônia entravam em quadra para decidir o título mundial. A seleção do técnico Bernardinho venceu e conquistou o bicampeonato. Em 2010, na Itália, os brasileiros buscam o tri. Para isso, no entanto, terão os poloneses como rivais. Não na final, mas na estreia na segunda fase, nesta quinta, às 16h (de Brasília), no Palarossini, em Ancona.
- Uma vitória será um alento. Vamos jogar contra um time que, na minha opinião, é o que está em melhor forma neste Mundial - afirmou o treinador.
O Brasil chegou no grupo N após perder a liderança do B para Cuba, em Verona. A Polônia, por sua vez, desembarcou de Triste invicta, com o primeiro lugar do F. Mas no retrospecto entre as equipes neste ano, a seleção brasileira está em vantagem. Foram cinco encontros, com quatro vitórias.

Brasil perde, fica fora das quartas e luta agora para evitar fiasco histórico

Seleção joga bem no primeiro tempo, mas não resiste à República Tcheca e passa a disputar o nono lugar; se ficar em 12º, iguala campanha de 1975
Para quem vinha sofrendo até em jogos contra Mali e Japão, o primeiro tempo foi um alento. O Brasil finalmente acordou no Mundial de basquete, fez jogo duro contra a República Tcheca e foi para o intervalo com vantagem no placar. Na volta do vestiário, a realidade bateu à porta: as donas da casa reagiram, venceram por 84 a 70 e tiraram as brasileiras da festa. A equipe verde-amarela paga caro pelas atuações ruins no início do campeonato e, fora das quartas de final pela primeira vez em duas décadas, tem de se contentar agora com a disputa por um prêmio de consolação: o nono lugar. Mais que isso, tenta evitar a 12ª posição, que igualaria a pior campanha do país em Mundiais, em 1975.

Otimismo à toda prova

Renato Gaúcho satisfeito com a vitória do Grêmio sobre o São Paulo de Baresi

Gols do Campeonato Brasileiro - série A

Com erro da arbitragem, Corinthians e Botafogo empatam no Pacaembu

Leandro Vuaden anula gol legal de Herrera no segundo tempo. Placar de 1 a 1 deixa Timão e Glorioso mais distantes do Flu na briga pelo título nacional
Corinthians e Botafogo fizeram nesta quarta-feira um jogo digno de dois candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, não agradou aos dois. Com gols de Bruno César, o centésimo do Timão na temporada, e Loco Abreu, o sexto em seis jogos, as equipes empataram por 1 a 1, no Pacaembu, e ficaram mais distantes do líder Fluminense. Os cariocas deixam São Paulo reclamando de um gol de Herrera anulado erradamente pelo árbitro Leandro Vuaden no segundo tempo sob a alegação de impedimento.
O Corinthians apostava tudo no Pacaembu para voltar a vencer depois da derrota para o Internacional. O clube do Parque São Jorge tem agora 48 pontos, na segunda posição. O triunfo sobre o Avaí colocou o Fluminense com 51. A equipe dirigida por Adilson Batista tem um jogo a menos – dia 13 de outubro, pega o Vasco, em São Januário, em partida atrasada do primeiro turno.
Apesar de somar um ponto fora de casa, o placar também não é bom para o Botafogo. Os cariocas chegam ao quinto jogo consecutivo sem vencer e atingem a marca dos 41 pontos, caindo para o sexto lugar. A desvantagem para o rival Flu subiu para dez pontos. O mesmo aconteceu na briga com o Cruzeiro por uma vaga na Libertadores. São seis abaixo dos mineiros.
Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Ceará, sábado, às 16h, no Pacaembu. Já o Botafogo faz o clássico contra o Flamengo, no mesmo dia, às 18h30m, no Engenhão.
Comlpetaram a 26.ª rodada:
Grêmio Prudente 4 x 2 Guarani
Atlético-PR 1 x 0 Vitória-BA
Palmeiras 2 x 0 Internacional-RS
Cruzeiro 3 x 0 Atlético-GO
Fluminense 1 x 0 Avaí
Ceará 0 x 0 Atlético-MG
Grêmio 4 x 2 São Paulo

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Palaia assume o Palmeiras

Hugo Palaia assume a presidência e afasta os homens de Belluzzo

Rodada final do Campeonato Paulista tem início nesta quarta

Quatro jogos abrem a rodada. Destaque para duelo entre Limeira e Liga Sorocabana, que vale vaga nos playoffs
Nesta quarta-feira, começa a rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista de basquete. Esta rodada definirá seis times para as oitavas de final e aqueles que seguem na luta para continuar no campeonato, disputando nova fase classificatória, que qualificará mais duas equipes para as oitavas.
Pelo Grupo B, o Limeira recebe a Liga Sorocabana, às 20h, precisando da vitória para confirmar sua ida às oitavas. Na última vez que esteve em quadra, o time limeirense passou pelo Paulistano. Já o representante de Sorocaba perdeu para o São Caetano EC. No turno desta fase inicial, vitória do Limeira, mesmo jogando fora de casa, por 78 a 73.
Ao lado da torcida, o Americana Basketball encara o São Caetano EC, às 20h. Na rodada passada, o time do Interior bateu o Araraquara e a equipe do Grande ABC passou pela Liga Sorocabana. No confronto que fez parte do turno desta fase inicial, o São Caetano EC levou a melhor e venceu, por 92 a 81, jogando em casa.
Pelo Grupo A, o líder Pinheiros recebe a visita do São Bernardo, às 20h, na Capital paulista. No seu compromisso mais recente, o time paulistano superou o São José, enquanto a equipe do Grande ABC bateu o Rio Claro Basquete. No turno desta fase inicial, vitória do Pinheiros, mesmo jogando distante de sua torcida, por 113 a 82.
E, complementando a rodada, o GR Barueri e a SE Palmeiras buscam se recuperar, em duelo que acontece no ginásio Municipal Sérgio Honda (Boa Vista), na cidade de Barueri (SP), às 20h. Na última rodada, o time da Grande São Paulo foi superado pelo Bauru, enquanto o Palmeiras perdeu para o XV.

São Paulo vive clima ruim antes de jogo com o Grêmio

Time vem de uma derrota, vive a desconfiança com o interino Sérgio Baresi e sofre com abatimento dos jogadores
A vitória nesta quarta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre, será o único jeito de amenizar o clima carregado pelos lados do Morumbi. A derrota humilhante do São Paulo para o Goiás, no último sábado, expôs situações que, em outras épocas, seriam facilmente contornadas internamente.
A principal delas envolve o técnico Sérgio Baresi. O interino se sente pouco à vontade no cargo e já demonstra sinais de abatimento. O fato de ele ter sido mantido no posto, mesmo depois de Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo pipocarem no mercado, gerou insatisfação em membros da comissão técnica, que entendeu o recado do presidente Juvenal Juvêncio como jogando a toalha nesta temporada.
Leitura similar também foi feita por uma parte do elenco. Muitos jogadores não vão ficar no clube em 2011. Então não existe motivo para lutar, se envolver, por exemplo, para colocar o time na Libertadores, já que não estarão no torneio com o time.
A gota d’água acabou sendo os shows que o beatle Paul McCartney fará no Morumbi em novembro. A diretoria, mais uma vez, preferiu ganhar dinheiro em detrimento do futebol. Apesar de o rendimento como mandante não ser bom, é razoável que o time jogue em casa na reta final.
O "abandono" irritou Richarlyson. "Enquanto tiver condições matemáticas, vamos buscar até o fim a vaga na Libertadores. Quem não tiver motivação, pode pedir férias antecipadas", esbravejou o volante, que tem contrato até o fim do ano e ainda não foi procurado pela diretoria para uma renovação.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Fifa adota novo sistema de transferências internacionais

Clubes que estiverem realizando uma transação terão que incluir informações detalhadas da negociação, como empresários envolvidos, valores e bancos envolvidos
A Fifa anunciou nesta quarta-feira a instituição de um novo sistema online de transferências internacionais com o objetivo de combater a lavagem de dinheiro e outras formas de corrupção no futebol. "Este é um momento histórico para o futebol", disse Joseph Blatter, presidente da entidade.
O novo sistema torna-se uma exigência para 3,5 mil clubes profissionais em quase 150 países a partir de sexta-feira, após décadas de falhas na supervisão que levaram empresários a se tornarem "donos" de seus clientes, controlando seus destinos. Outros casos que preocupam a Fifa envolvem pagamentos ilegais entre clubes e empresas, e até mesmo lavagem de dinheiro através de transferências de jogadores fictícios. Agora, a entidade crê que esses casos serão melhor combatidos.
No sistema online da Fifa, os clubes que estiverem realizando uma transação terão que incluir informações detalhadas da negociação, como empresários envolvidos, valores e bancos envolvidos. Se os dados cedidos não forem iguais, a transferência será bloqueada pela entidade. Além disso, as equipes serão punidas.
Essa rede entrou em operação em 2007 e a maioria dos campeonatos europeus o usou durante as duas últimas janelas de transferências de modo experimental. Mas, a partir de sexta-feira, este modelo se torna obrigatório para os clubes, que precisarão registrar os detalhes de cada jogador vendido ou comprado em um acordo internacional para que a transação seja efetuada.

Montezemolo enaltece trabalho da Ferrari: "Vitórias não caíram do céu"

A ascensão da Ferrari nas últimas cinco provas do Mundial fez com que Luca di Montezemolo declarasse seu orgulho pelo trabalho desempenhado por todos os funcionários da equipe
Luca di Montezemolo rendeu diversos elogios ao trabalho da Ferrari após a ascensão da equipe nas últimas cinco provas do Mundial. Na tradicional reunião realizada na sede do time em Maranello, depois da segunda conquista consecutiva de Fernando Alonso, dessa vez no GP de Cingapura, o presidente da escuderia se disse orgulhoso pelo desempenho dos seus comandados.
“Essas vitórias são trabalho da equipe e não caíram do céu por conta da sorte”, vibrou Montezemolo, que atribuiu o sucesso a todos os funcionários da escuderia, sem distinção. “Cada um, desde as pessoas no pit-wall, as que fazem o pit-stop, as que ficam na garagem, ou aqui na fábrica, e os pilotos. Todos tiveram uma contribuição positiva”, acrescentou.

Ponte Preta empata com Coritiba com gol no último minuto

Coxa permaneceu na liderança da Série B; Macaca saiu do G4
Em um jogo emocionante, Ponte Preta e Coritiba ficaram no empate, por 2 a 2, na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse foi o o quarto jogo seguido sem vitória da Macaca em Campinas (dois empates e duas derrotas). Pablo Escobar e Daniel Lovinho fizeram os gols da Ponte, enquanto que Enrico e Léo Gago marcaram para o Coxa.
Outros resultados da 25.ª rodada:
Náutico 1 x 2 São Caetano
Santo André 0 x 0 Vila Nova-GO
Brasiliense 0 x 4 Bragantino
Bahia 2 x 4 Icasa Pituaçu
América-RN 2 x 1 Duque de Caxias
América-MG 2 x 3 Portuguesa
Paraná 0 x 2 Sport Recife
Guaratinguetá 2 x 1 Ipatinga
ASA-AL 1 x 2 Figueirense

Contra as donas da casa, Brasil joga sua última cartada para seguir vivo

Seleção feminina enfrenta a República Tcheca às 13h desta quarta-feira e tenta avançar para o mata-mata do Campeonato Mundial de basquete
A vitória suada contra o Japão foi um sopro de alívio, mas a missão de avançar no Mundial feminino de basquete ainda está longe de ser tranquila. Nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), a seleção feminina volta à quadra em Brno e enfrenta a República Tcheca. Para se classificar sem depender de outro resultado, só há uma saída: derrotar as donas da casa. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.
Em um cenário mais otimista, dá até para avançar em terceiro lugar e evitar um possível confronto com os Estados Unidos. Para isso, é preciso vencer e torcer por uma derrota da Coreia do Sul para o Japão. Em caso de derrota verde-amarela, no entanto, a classificação só virá se as coreanas perderem para as japonesas por até três pontos. Por mais que isso, quem rouba a vaga é o Japão.

Brasil vence a 3ª sobre os EUA

Jogo foi o 250.º do técnico Zé Roberto
A seleção brasileira feminina de vôlei venceu, nesta terça-feira, o terceiro jogo da série de amistosos contra os Estados Unidos. Desta vez, na partida de número 250 do técnico José Roberto Guimarães, a disputa não foi decidida no tie-break, mas sim com 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/12 e 25/22.
Zé Roberto acumula 226 vitórias e 24 derrotas à frente da seleção feminina. O próximo jogo sob comando do treinador, o último da série de amistosos contra a equipe norte-americana e também o último antes do Campeonato Mundial do Japão, está marcado para esta quarta-feira, em Arapongas.
"Foi nossa melhor apresentação nesses amistosos até aqui. Não cometemos tantos erros. Mesmo assim, estou sempre com o alerta ligado porque não podemos ter essas alternâncias de qualidade em nossas apresentações", avaliou o treinador, que ainda espera maior crescimento técnico e tático.

Deivid impede derrota para o Goiás, mas crise não deixa o Fla

Os dois times seguem na luta contra o rebaixamento para a Série B
Os torcedores do Flamengo saíram do Serra Dourada na noite desta terça-feira fazendo festa, dizendo que o Goiás vai para a Segunda Divisão. Mas, o placar de 1 a 1 indica que os dois times seguem muito ameaçados pelo rebaixamento. A comemoração dos rubro-negros explica-se pelo fato de Deivid ter empatado a partida aos 45 minutos do segundo tempo. Jean havia marcado contra, a favor dos donos da casa, aos dois da etapa final.
O gol do atacante fez com que o Fla passasse o Avaí na tabela, indo a 29 pontos, na 15ª colocação - o time de Florianópolis enfrenta o líder Fluminense nesta quarta. O Goiás está em situação mais delicada, com 25 pontos, na 18ª posição após 26 rodadas do Brasileirão.

Vasco bate o Santos e desencanta após seis partidas

Equipe faz 3 a 1 no Peixe e sobe na classificação
Depois de seis partidas sem saber o gosto da vitória, o Vasco fez 3 a 1 no Santos, nesta terça-feira, em São Januário, e voltou a dar alegria aos seus torcedores na 26ª rodada. Com o resultado, a equipe da Colina chega a 33 pontos no Campeonato Brasileiro e está em 12º lugar, com um jogo a menos. Os gols foram marcados por Fágner, Felipe e Eder Luis. Danilo descontou para os paulistas. O Peixe não esteve em uma noite inspirada, assim como Neymar, que pouco conseguiu criar, e permanece com 38, na sexta posição.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

No show do centenário, Roberto Carlos anuncia o que todos queriam ouvir

Sem Ronaldinho e com Robinho mal, Milan fica no empate diante do Ajax

Ibrahimovic é o autor do gol rossonero no duelo realizado em Amsterdã
Em um dia nada inspirado de Robinho e com Ronaldinho Gaúcho na reserva, o Milan não passou de um empate em 1 a 1 com o Ajax, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. Ibrahimovic foi o autor do gol rossonero, enquanto El Hamdaoui marcou para os holandeses, que atuaram em casa.
Confira a segunda rodada completa:
Terça-feira

Grupo E
Basel 1 x 2 Bayern Munique
Roma 2 x 1 Cluj
Grupo F
Spartak de Moscou 3 x 0 Zilina
Chelsea 2 x 0 Olympique de Marselha
Grupo G
Auxerre 0 x 1 Real Madrid
Ajax 1 x 1 Milan
Grupo H
Partiza 1 x 3 Arsenal
Braga 0 x 3 Shakhtar Donetsk

Quarta-feira
Grupo A
Inter de Milão x Werder Bremen
Tottenham x Twente
Grupo B
Schalke 04 x Benfica
Hapoel Tel Aviv x Lyon
Grupo C
Valencia x Manchester United
Rangers x Bursaspor
Grupo D
Rubin Kazan x Barcelona
Panathinaikos x Copenhague

“Vera Cruz” é campeão do Amador de Futebol 2010

O jogo final foi realizado no Estádio Municipal Carlos Colnaghi, no último dia 19, entre os times AD Jardim Elisa e Vera Cruz
A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer realizou a final do Campeonato Amador de Futebol 2010. O jogo da decisão mostrou a força do futebol amador de Capivari após um campeonato disputado entre 12 equipes, com muitos gols, competitividade e equipes que mostraram um excelente futebol durante o campeonato.
O resultado do jogo entre AD Jardim Elisa e Vera Cruz foi surpreendente, pois a maioria dos torcedores apostavam em um resultado apertado, ou até mesmo em uma decisão em penalidades máximas. O Ad. Jardim Elisa, que por várias vezes foi campeã municipal e regional, foi surpreendida pela forte equipe do Vera Cruz que contava com o jogador Adilson, desequilibrando a defensiva do time adversário.
O resultado do jogo foi Ad Jardim Elisa 1 X 4 Vera Cruz.
Além de um grande número de torcedores lotando a arquibancada do Estádio Carlos Colnaghi, compareceram também Vice-Prefeito Junior Pacheco e o Secretário de Esportes Alexandre da Silva Mariano que após o final da partida realizaram a entrega dos troféus para Goleiro menos vazado (Juninho – Vera Cruz), artilheiro ( Denis – Ad. Jardim Elisa), equipe mais disciplinada (Ad. Jardim Elisa), além de medalhas e troféus para a equipe campeã, Vera Cruz e vice campeã, AD Jardim Elisa.
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, por meio do Secretario Alexandre da Silva Mariano e do Coordenador de Futebol, Carlos Alberto da Conceição, agradece a todas as equipes que participaram deste campeonato e parabeniza as equipes campeã e vice campeã. “Agradecemos o apoio da Secretaria de Defesa Social – Guarda Civil e da Secretaria da Saúde.

De casa nova e número novos, Leandrinho apresenta-se ao Toronto

Armador brasileiro vai vestir a camisa número 28 na próxima temporada; meta é levar o Raptors aos playoffs
Entre os vários times que se apresentaram nesta segunda-feira para o “NBA Midia Day” estava o Toronto Raptors. E entre seus jogadores, o brasileiro Leandrinho Barbosa.
Pela primeira vez, desde que chegou à NBA, em 2003, Leandrinho estará vestindo uma nova camisa. E um novo número. Ao invés da regata do Phoenix, Barbosa vestirá a do Toronto; ao invés do número 10, agora será o número 28.
Leandrinho não mudou de time porque quis; foi envolvido em uma troca. Não trocou de número por superstição; o 10 é do armador DeMar DeRozan.

Palmeirense, cantor Roberto Carlos fala de amor ao Corinthians

Antes mesmo de Roberto Carlos subir no palco, os convidados do Corinthians já faziam muita festa no Anhembi
Havia pelo menos um palmeirense no show que celebrou oficialmente o centenário do Corinthians, no Anhembi. Mas ele não estava infiltrado. Era, na verdade, a principal atração da noite desta segunda-feira. O cantor Roberto Carlos, que já declarou torcer pelo Palmeiras em São Paulo (ele se diz vascaíno no Rio de Janeiro), deixou essa paixão de lado para falar de amor aos corintianos.
O local estava decorado com troféus, como o do Mundial de Clubes de 2000, e distintivos históricos do clube. E o auditório Elis Regina se transformou em uma verdadeira arquibancada quando a artista Paula Fernandes abriu o show com o hino corintiano, seguido pela exibição de um vídeo com imagens de gols e da torcida. Até uma bandeira foi desfraldada sobre a plateia.
Com esse clima, Roberto Carlos recebeu uma ovação digna de um craque de futebol no momento em que apareceu com um terno branco, tradicionalmente sem gravata, diante do microfone. Agradeceu ao presidente Andrés Sanchez pela oportunidade de cantar no evento e logo fez média com o público: "Quando a gente fala de amor, já vem à mente a torcida do Corinthians. É quase impossível falar de amor sem se lembrar da torcida do Corinthians".

Edu Dracena nega briga com Neymar e avisa que elenco não está rachado

Incomodado com rumores de briga interna entre os jogadores, capitão do Santos ressalta que o grupo está unido
A confusão entre Neymar, Dorival Júnior e Edu Dracena no jogo contra o Atlético-GO ainda repercute na Vila Belmiro. Os jogadores do Santos procuram esquecer o assunto, mas estão incomodados com os rumores que o elenco tenha rachado após a demissão de Dorival. O capitão do time, Edu Dracena, fez questão de esclarecer que não está brigado com Neymar, já que o zagueiro foi o primeiro a ser xingado pelo atacante durante a partida contra os goianos.
Para convencer a imprensa que não houve nenhuma briga interna entre os atletas, o zagueiro lembrou as comemorações na goleada diante do Cruzeiro por 4 a 1, no último sábado, na Arena Barueri. Após marcar o segundo gol do Santos no jogo, o capitão santista correu para abraçar Neymar, que durante os treinos na semana passada, ficou isolado do grupo.
"Quero esclarecer que dizem que eu o Neymar brigamos, não tem nada disso. Quando fiz o gol, eu fui abraçá-lo. No gol dele, eu estava longe e não deu (para comemorar). Nosso grupo é muito unido e não está rachado. O mais importante é saber confiar no companheiro e no amigo", afirmou o zagueiro.

Petrópolis arranca empate do Carlos Barbosa a 33s do fim na Liga Futsal

Os dois times se enfrentam novamente na próxima terça-feira, no Rio Grande do Sul, para decidir a vaga na semifinal
O Poker/PEC se salvou de uma derrota em casa para o Carlos Barbosa com um gol a 33 segundos do fim da partida desta segunda-feira, válida pelas quartas de final da Liga Futsal. Os dois times se enfrentam novamente na próxima terça-feira, em Carlos Barbosa, para decidir a vaga na semifinal.
No segundo encontro entre as duas equipes, uma vitória dá a classificação, já um novo empate leva a decisão à prorrogação. Caso a igualdade permaneça, o vencedor será definido nos pênaltis.
Melhor time do grupo A da fase de classificação, o Carlos Barbosa poderia ter deixado Petrópolis com um ótimo resultado. A equipe gaúcha abriu dois gols de diferença, mas bobeou na segunda etapa e deixou escapar uma vitória que lhe daria a vantagem de poder empatar na volta para avançar.
O primeiro gol saiu aos quatro minutos, em bela jogada individual de Daniel pelo lado esquerdo. O ala driblou Cupim e o goleiro Rennan antes de chutar no canto direito do gol. Aos três minutos da segunda etapa, Flávio recebeu longo passe e tocou na saída do goleiro Rennan para ampliar a vantagem.
O Petrópolis acordou cinco minutos depois: Bruno carregou a bola e chutou cruzado, diminuindo a vantagem adversária. Empurrado pela torcida, a equipe mandante insistiu e, a 33 segundos do fim do jogo, Andrey aproveitou chute de Vander Carioca, empurrou para a rede e decretou a igualdade.

Salvador Palaia assume presidência do Palmeiras e afasta diretoria de futebol

Vice-presidente assume cargo de forma interina e afasta Gilberto Cipullo, Genaro Marino e Savério Orlandi do clube
Salvador Hugo Palaia assumiu nesta segunda-feira de forma interina o cargo de presidente do Palmeiras e já começou tomando uma decisão que balançou toda a estrutura do clube. Durante o discurso de agradecimento após a posse na reunião do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), Palaia anunciou que iria afastar toda a diretoria de futebol.
Na prática, isso significa que Gilberto Cipullo, Savério Orlandi e Genaro Marino não respondem mais pelas decisões que influem diretamente no time. Palaia criará um Conselho Gestor, onde vários diretores tomarão as decisões em conjunto.
"Serão convidados para o conselho os demais vice-presidentes, Clemente Pereira Júnior., Gilberto Cipullo e Edvaldo Frasson Teixeira, o diretor administrativo Wlademir Pescarmona, o diretor financeiro Francisco Busico, o diretor de planejamento José Cyrillo Jr., o conselheiro e membro do COF Seraphim Del Grande, o assessor especial da presidência Fabio Raiola, e Antonio Carlos Corcione, que assume o departamento jurídico de futebol do Palmeiras. Além de fazerem parte do conselho gestor, Raiola e Corcione também serão assessores diretos do presidente no futebol", informou a assessoria de imprensa do clube.
A medida pegou a todos de surpresa dentro do clube e promete agitar o ambiente político daqui em diante.

Inglaterra deve desistir da Copa de 2022 para focar 2018

Decisão será tomada caso Estados Unidos desistam de organizar Mundial de 2018 e tentem apenas 2022
A Inglaterra promete desistir oficialmente de sua candidatura para sediar a Copa de 2022, caso os Estados Unidos anunciem mesmo, como já é esperado, que não irão lutar mais pelo Mundial de 2018. Com isso, a edição de 2018 acabaria acontecendo na Europa, já que os norte-americanos são os únicos de fora do continente a concorrer.
"Temos certeza que não demorará para a desistência dos Estados Unidos. Caso isso aconteça, apesar de ainda não ser uma certeza, devemos desistir de 2022, para batalhar apenas com países da Europa", afirmou nesta terça-feira o presidente internacional da candidatura inglesa para a Copa do Mundo, David Dein.

Relacionado, Bruno Uivini aguarda chance no São Paulo

Equipe voltará a contar com Miranda e Richarlyson, que cumpriram suspensão na derrota por 3 a 0 para o Goiás
A renovação exigida pela diretoria do São Paulo pode ganhar um novo personagem. O zagueiro Bruno Uivini, de 18 anos, foi relacionado pelo técnico Sérgio Baresi para o confronto com o Grêmio, quarta-feira, no Estádio Olímpico, e poderá até fazer a sua estreia pela equipe profissional.
Bruno Uivini foi o capitão da equipe na conquista da Copa São Paulo de Futebol Juniores e voltou a ser relacionado após 11 partidas. A promessa do time do Morumbi, porém, não tem presença garantida no banco de reservas, já que Sérgio Baresi relacionou 19 jogadores e um deles será cortado.

Flamengo, em clima tenso, encara o Goiás nesta terça-feira

Time de Silas precisa vencer ou poderá entrar na zona de rebaixamento
Para o Flamengo que terá, nesta terça-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada, o retorno de Maldonado como titular, não existe opção além de vencer. Um novo tropeço pode jogar o time na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e afundar o clube na crise que se traduziu em cobrança de líderes de torcida dentro do vestiário nesta segunda. Com aval de Zico, eles prometeram apoio, mas exigiram uma retomada na tabela.
Porém, do outro lado, o anfitrião também precisa do resultado e vem de uma vitória expressiva sobre o São Paulo, no Morumbi. Vencendo o Flamengo, os goianos chegariam a 27 pontos, um a menos do que os cariocas. O confronto com o Goiás antecede uma série de adversários diretos na briga contra a degola que o time da Gávea enfrentará em outubro. Trata-se talvez da última chance de recuperação no Brasileiro: no próximo mês, o time de Silas terá cinco jogos no Rio, encarando apenas o Avaí fora do seu território.
Jogam, também, nesta terça feira:
21:00 h - Vasco x Santos -São Januário

Coritiba defende liderança e quer se distanciar diante da Ponte

Ney Franco terá dois desfalques para escalar o time fora de casa, em Campinas: o zagueiro Pereira e o meia Tcheco
Defendendo a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e querendo se distanciar dos adversários na busca pelas sete vitórias que garantiriam o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai a Campinas, onde enfrenta a Ponte Preta, nesta terça-feira, às 19:00 h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. O time paulista ocupa a quinta colocação com 40 pontos, e é um adversário direto.
O técnico Ney Franco terá dois desfalques para escalar o time fora de casa. O zagueiro Pereira sentiu, no final da partida contra o ASA, dores na coxa direita e está vetado, assim como o meia Tcheco. O tempo de recuperação de ambos ainda está indefinido.
Voltar ao G4 é o objetivo principal da Macaca jogando em casa. Depois do tropeço na última rodada, quando caiu diante do São Caetano, a Ponte Preta saiu do grupo do acesso e, com a competição caminhando para sua reta decisiva, qualquer deslize pode ser fatal. O técnico Jorginho, com discurso otimista, acredita que uma arrancada pode começar diante do Coxa.
A rodada terá, ainda, estes jogos:
19:00 h
Náutico x São Caetano - Aflitos
19:30 h
Brasiliense x Bragantino - Elmo Serejo Farias
Bahia x Icasa - Pituaçu
Santo André x Vila Nova-GO - Bruno José Daniel
21:50 h
Paraná x Sport Recife - Durival de Brito
Guaratinguetá x Ipatinga - Dário Rodrigues Leite
ASA-AL x Figueirense - Coaracy Fonseca
América-RN x Duque de Caxias - Machadão
América-MG x Portuguesa - Arena do Jacaré
Fonte: http://gazetaesportiva.net/

Campeão em Bogotá, Feijão dá salto no ranking e se aproxima do top 100

Rafael Nadal segue com folga na liderança, seguido por Djokovic e Federer
João Souza, o Feijão, foi o brasileiro que mais subiu no ranking mundial nesta semana. Graças ao título do Challenger de Bogotá, conquistado neste domingo, o jovem de 22 anos ganhou 26 posições e aparece na 112ª colocação, a melhor de sua carreira.
Outro brasileiro que se moveu com relevância na lista da ATP foi o gaúcho Marcos Daniel. O veterano de 32 anos, eliminado pelo compatriota Feijão nas semifinais em Bogotá, subiu dez postos e agora ocupa a 144ª posição.
O número 1 do Brasil ainda é Thomaz Bellucci, 27º melhor do mundo. Ele é seguido por Ricardo Mello (80), João Souza (112), Thiago Alves (143) e Marcos Daniel (144).
O top 10 não sofreu alterações, já que os principais tenistas descansaram na última semana. Rafael Nadal tem 12.025 pontos e lidera com folga. O número 2 do mundo é o sérvio Novak Djokovic (7.145), e Roger Federer (6.735) vem em terceiro.

Brasil cai diante dos cubanos e pega estrada mais difícil a caminho do tri

Em jogo espetacular, seleção de Bernardinho perde a liderança do grupo B na primeira fase e agora vai enfrentar Bulgária e Polônia na próxima etapa
Quando Cuba vencia por 10/8 no tie-break, a música escolhida por Dante e Rodrigão ganhou os alto-falantes do ginásio Palaolimpia, em Verona: “Sonhar não custa nada, o meu sonho é tão real”. De fato era real, mas escorreu pelos dedos. Em jogo espetacular nesta segunda-feira, o Brasil caiu no primeiro set e venceu os dois seguintes, mas permitiu outra virada de Cuba e viu escapar a liderança do grupo B no Mundial da Itália. A vitória por 3 a 2 (34/32, 18/25, 23/25, 25/21 e 15/12) faz os centro-americanos avançarem invictos. À equipe verde-amarela, resta encarar a estrada mais difícil para o tricampeonato, com as fortes Bulgária e Polônia no caminho.
- Nos apresentamos bem. Foi o nosso melhor jogo até agora. Mas a derrota acontece. Não podemos nos desesperar. Cuba jogou bem, mereceu a vitória. Temos que aprender com essa derrota – explicou Bernardinho, que maltratou as muletas durante toda a partida.
Com a derrota, o Brasil se despede de Verona e passa a jogar em Ancona. No grupo N, vai disputar com búlgaros e poloneses - candidatos a medalha - as duas vagas para a terceira fase. Se tivesse vencido Cuba, a seleção enfrentaria Sérvia e México em Milão. A boa notícia para o Brasil é que, pesar da força do elenco, a Bulgária já perdeu duas vezes no Mundial, para França e República Tcheca. A Polônia avançou invicta.

Seleção feminina sofre, mas passa pelo Japão e ainda respira no Mundial

Após cesta milagrosa para forçar a prorrogação, equipe verde-amarela busca vitória contra as baixinhas asiáticas; rival desta quarta é a República Tcheca
A diferença começava na média de altura, com 10 centímetros de vantagem para as brasileiras. No retrospecto histórico, então, havia um abismo. O que se viu na quadra nesta terça-feira, contudo, foi mais um capítulo do drama verde-amarelo no Mundial de basquete. A seleção comandada pelo espanhol Carlos Colinas sofreu diante das baixinhas japonesas, precisou de um arremesso milagroso para forçar a prorrogação e outro no fim do tempo extra para vencer a árdua batalha por 93 a 91. Com isso, a equipe respira no Mundial da República Tcheca, mas ainda precisa vencer as donas da casa nesta quarta para avançar à próxima fase.
A derrota foi evitada por um incrível arremesso de três de Silvia no estouro do cronômetro do tempo normal. Na prorrogação, Iziane também acertou uma bola de três para garantir a vantagem no placar, e Érika, com atuação monstruosa, apareceu no último lance para dar um toco salvador.
- Antes de arremessar, cheguei a pensar por um segundo, e a Helen gritou: "Sil, Chuta!" Depois de tanto tempo treinando, consegui acertar. Foi bom, porque estamos no campeonato. A vitória foi importante para deixar o Brasil mais leve. Vamos com tudo contra a República Tcheca - afirmou Silvia, ainda eufórica, em entrevista ao SporTV.
A equipe volta à quadra nesta quarta, às 13h, com transmissão do SporTV. Só a vitória contra as tchecas interessa para garantir a classificação às quartas de final. Depois disso, o mais provável seria um confronto com Estados Unidos ou Austrália, fortes candidatos ao título. Ao menos na memória, o Brasil tem motivos para ser otimista: no último Mundial, em 2006, foi justamente contra a República Tcheca a melhor atuação do Brasil, nas quartas de final no ginásio do Ibirapuera.
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CBF - Irã como primeiro adversário do Brasil em outubro

Jogo acontece no dia 7, em Abu Dhabi, e depois a seleção joga em Londres, dia 11, possivelmente contra a Ucrânia
A CBF (confederação Brasileira de Futebol) oficializou nesta segunda-feira o primeiro dos dois amistoso que a seleção brasileira disputará em outubro. O jogo, que acontecerá no dia 7 de outubro, será contra o Irã, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
As negociações vinham se desenvolvendo desde a semana passada, e a CBF esperava apenas a assinatura do contrato para fazer o anúncio. Agora, a entidade corre atrás de outro adversário para o Brasil, em amistoso que acontecerá no dia 11.
O mais provável é que segundo adversário seja a Ucrânia, em partida já confirmada para acontecer em Londres. A CBF, porém, ainda estuda outras alternativas, entre seleções da Europa e da África.
A convocação para os dois amistosos foi anunciada pelo técnico Mano Menezes na última quinta-feira. A maior ausência é o atacante Neymar, que perdeu espaço devido às recentes confusões com o técnico Dorival Júnior no Santos.
A última vez que a seleção se reuniu foi entre os dias 2 e 8 de setembro, em Barcelona, na Espanha. Na ocasião, a equipe não disputou nenhum amistoso, apenas aproveitou a data Fifa para realizar treinos.

Japonesa de 40 anos elimina Sharapova em Tóquio

Vitória foi por 2 sets a 1
A japonesa Kimiko Date Krumm, que completa 40 anos na terça-feira, venceu a russa Maria Sharapova com parciais de 7/5, 3/6 e 6/3, eliminando a musa na primeira rodada do WTA de Tóquio. Na próxima rodada, a local enfrenta a eslovaca Daniela Hantuchova, que superou a alemã Angelique Kerber por duplo 6/3.
Tanto Kimiko quanto Sharapova já venceram em solo japonês. A dona da casa foi campeã em 1995, enquanto a europeia venceu em 2004 e é a atual campeã do torneio.
Ainda pela primeira rodada, a sérvia Ana Ivanovic superou em 1h03 min a russa Alisa Kleybanova por 2 a 0 (6/3 e 6/2) e pega na segunda fase a vencedora do duelo entre a belga Yanina Wickmayer e a francesa Marlon Bártoli.
Já a ucraniana Kateryna Bondarenko bateu a espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/0, e vai medir forças com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que venceu a eslovaca Dominika Cibulkova por duplo 7/5.
Outro duelo interessante da segunda rodada é entre a italiana Flavia Penetta, que venceu a norte-americana Christina McHale por 2 a 0 (6/3 e 6/1), e a russa Maria Kirilenko, que derrotou a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez em três sets (6/3, 6/7 e 6/1).
Por fim, a cazaque Yaroslava Shvedova superou a japonesa Kurumi Nara por 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, e pega a cabeça-de-chave russa Elena Dementieva.

86ª São Silvestre

E Fluminense de Muricy reassume a primeira poltrona

Assista aos gols da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians perde para o Internacional nos acréscimos e cai para vice. Fluminense vence e reassume liderança. Veja todos os gols da rodada
http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/09/27/video+assista+aos+gols+da+25+rodada+do+campeonato+brasileiro+9601437.html

Em jogo eletrizante, Inter vence e tira Corinthians da ponta

Corinthians chegou a empatar no final, mas o Inter marcou no ultimo minuto, com gol de Andrezinho, de falta, e garantiu a vitória
Em um jogo emocionante no Beira-Rio, o Inter bateu o Corinthians por 3 a 2 nos descontos, neste domingo, e voltou à briga pelo título brasileiro. O time gaúcho vencia o jogo até os 45 do segundo tempo, quando Bruno César empatou, de pênalti. No último lance do jogo, porém, Andrezinho fez, de falta, o gol da vitória do time gaúcho.
O Corinthians ficou com 47 pontos, um atrás do Fluminense. O Inter, com 41, fica a nove dos líderes. Ambas as equipes, além de Santos e Vasco, têm um jogo a menos em relação aos demais participantes do Brasileirão.
O jogo teve dois tempos bem distintos. No primeiro, muita cautela e poucas emoções. Um dos únicos lances de perigo foi o gol de Tinga, aos 29 minutos. No segundo, o Timão foi para cima em busca do empate e o jogo cresceu em emoção. O time paulista conseguiu duas vezes igualar, mas cedeu o resultado em ambas. Alecsandro e Andrezinho, que entraram na etapa final, fizeram os gols da dramática vitória.
O Corinthians agora terá seu terceiro e último compromisso seguido contra equipes que disputam a parte alta da tabela: depois de vencer o Santos e perder para o Inter neste domingo, ambas as partidas fora de casa, o time paulista recebe o Botafogo, na quarta-feira. O Inter, por sua vez, vai à Arena Barueri enfrentar o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari.
Os jogos da 25.ª rodada:
Atlético-GO 3 x 0 Grêmio Prudente
Santos 4 x 1 Cruzeiro
São Paulo 0 x 3 Goiás
Guarani 1 x 0 Vasco
Flamengo 1 x 3 Palmeiras
Internacional-RS 3 x 2 Corinthians
Botafogo-RJ 1 x 1 Atlético-PR
Vitória-BA 1 x 2 Fluminense
Avaí 5 x 0 Ceará
Atlético-MG 1 x 2 Grêmio

Com dois de Pereira, Coritiba bate o ASA e segura a ponta

Zagueiro marcou duas vezes de cabeça e garantiu a vitória dentro de casa por 2 a 0, que levou o time a 46 pontos
No último sábado, no Couto Pereira, o técnico Ney Franco deu mais um passo rumo à realização do desejo de levar o Coritiba à Série A do Brasileirão antes de assumir a seleção brasileira sub-20, em janeiro do ano que vem. Com dois gols de cabeça do zagueiro Pereira, o Coritiba fez 2 a 0 no ASA-AL e manteve-se na primeira colocação da Segundona, agora com 46 pontos, contra 44 do Bahia.
Mesmo sem encher os olhos dos pouco mais de 12 mil fanáticos que compareceram ao estádio, o Coritiba alegrou sua torcida, que deixou o estádio gritando: "Não é mole não, aqui no Couto ninguém ganha do Verdão!".
Na próxima rodada, os paranaenses defenderão a liderança diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Por sua vez, o ASA jogará em seus domínios contra o Figueirense, tentando espantar o fantasma das últimas colocações.
Os outros jogos da rodada foram estes:
Sport Recife 1 x 2 Bahia
América-RN 2 x 1 Náutico
Coritiba 2 x 0 ASA-AL
Duque de Caxias 1 x 0 Icasa
Figueirense 1 x 0 Brasiliense
Ipatinga 1 x 2 América-MG
Santo André 1 x 1 Guaratinguetá

Brasil sofre no começo, mas cresce e vence Espanha no Mundial

Dante, principal atacante, e Rodrigão, com boa atuação no bloqueio, foram os destaques do time nacional
Depois de vencer a Tunísia, com relativa facilidade, a seleção brasileira masculina teve mais trabalho do que o esperado, mas venceu a Espanha na segunda partida do Campeonato Mundial por 3 sets a 1 (30/28, 21/25, 25/20 e 25/19 ). O destaque do time nacional foi Rodrigão, que apenas no primeiro set já havia marcado cinco pontos no bloqueio e fechou o jogo com nove pontos no fundamento, do total de 18 da equipe nacional. O Brasil volta para a quadra nesta segunda-feira, em Verona, e encara Cuba às 16h (horário de Brasília). O jogo vale a liderança do grupo B.

Seleção feminina vira e vence Estados Unidos no tie-break
A seleção brasileira feminina de vôlei iniciou de forma positiva a série de amistosos contra os Estados Unidos. Na noite deste sábado, a equipe do técnico José Roberto Guimarães encontrou dificuldades, porém venceu por 3 sets a 2, parciais de 19/25, 25/17, 24/26, 25/15 e 15/11, na cidade de Maringá (PR).Preparatório para o Campeonato Mundial, o jogo serviu de observação para a comissão técnica brasileira. Como não tem a certeza sobre a recuperação física de estrelas como Mari e Paula Pequeno, o técnico José Roberto Guimarães testou alternativas no ataque, como a ponteira Fernanda Garay."É a minha estreia na seleção, estou muito feliz. Ninguém ganha sozinho, importante é que mostramos a força do nosso grupo, que fez a diferença", exaltou Fernanda Garay, em entrevista ao "Sportv".O resultado ainda serviu para o Brasil dar o troco da última derrota diante das norte-americanas. No Grand Prix, os Estados Unidos venceram as atuais campeãs olímpicas por 3 sets a 2, resultado decisivo para assegurar a medalha de ouro.

Alonso domina, foge de incidentes e vence de ponta a ponta em Cingapura

Espanhol resiste à pressão de Vettel e assume a segunda posição no Mundial
Uma excelente largada seria essencial para uma vitória no apertado circuito de rua de Marina Bay, sede do GP de Cingapura. Na pole, Fernando Alonso jogava tudo contra o ímpeto de Sebastian Vettel, segundo colocado do grid. E o espanhol da Ferrari jogou duro, mas limpo, defendendo sua posição espremendo o alemão ainda na reta dos boxes. Depois, o bicampeão apenas administrou a vantagem, se manteve à frente mesmo com duas entradas do safety car por causa de acidentes, resistiu a um ataque do rival nas últimas voltas e venceu de ponta a ponta a única corrida noturna da temporada. O piloto da RBR completou a prova na segunda posição.
De quebra, o espanhol ainda reagiu no Mundial de Pilotos. Ele subiu para a segunda posição, com 191 pontos, 11 atrás do líder Mark Webber, que chegou em terceiro e completou o pódio no circuito de Marina Bay. O australiano da RBR apostou em uma tática com uma parada no início da corrida, aproveitando a primeira entrada do safety car, ocasionada por um acidente entre Vitantonio Liuzzi, da Force India, e Nick Heidfeld, da Sauber, e superou os carros da McLaren no retorno à pista. Ele ainda escapou de um toque com Lewis Hamilton, que exagerou e abandonou a prova.
Melhores colocados:
01 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
02 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault)

03 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault)
04 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes)
05 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
Colocações dos brasileiros:

06 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth)
08 - Felipe Massa (BRA/Ferrari)
15 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth)

não terminou - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth)

Apático, Brasil cai diante da Espanha e se complica no Mundial feminino

Seleção avança para a segunda fase do torneio, com apenas dois pontos, e joga nesta segunda-feira, às 15h15m, contra a Rússia
Se os jogos contra Coreia do Sul e Mali já tinham sido desanimadores, a seleção feminina de basquete sofreu um duro golpe neste sábado. Na terceira rodada do Mundial da República Tcheca, as comandadas de Carlos Colinas jogaram de forma apática, só acordaram no último quarto e foram batidas pela Espanha, que não tomou conhecimento da equipe verde-amarela.
A derrota por 69 a 57 não elimina o Brasil, que já estava classificado, mas cria um cenário complicado para a segunda fase, já que as seleções carregam os pontos da etapa inicial.
Confira os grupos e os primeiros jogos da segunda fase:
Grupo E - Austrália, EUA, França, Bielorrússia, Grécia e Canadá;
Grupo F - Rússia, Espanha, Rep. Tcheca, Coreia do Sul, Brasil e Japão.
Grécia x Austrália
Japão x Espanha
França x Bielo-Rússia
República Tcheca x Coréia
Estados Unidos x Canadá
Rússia x Brasil

sábado, 25 de setembro de 2010

Inter espera quase 40 mil torcedores contra o Corinthians

Time recebe o líder do Campeonato Brasileiro no Beira-Rio neste domingo, às 16h (horário de Brasília)
A direção do Internacional estima que 38 mil torcedores devam estar presentes no Beira-Rio para a partida deste domingo, quando o time enfrenta o líder Corinthians, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove pontos atrás dos paulistas, o time gaúcho encara o jogo como uma verdadeira decisão. Caso não vença este adversário direto, as chances de título brasileiro ficarão ainda menores.
Até a manhã desta sexta, pouco mais de 5 mil dos 15 mil ingressos já haviam sido vendidos. O Inter espera que 23 mil sócios compareçam ao Beira-Rio, o que não lotaria o estádio. "Teremos casa cheia, mas sem ingressos esgotados", projeta o diretor de Administração do clube, Alexandre Limeira.
A rodada completa é esta:
sábado, dia 25
18:30 h
Flamengo x Palmeiras - Engenhão
Atlético-GO x Grêmio Prudente - Serra Dourada
Santos x Cruzeiro - Arena Barueri
São Paulo x Goiás - Morumbi
Guarani x Vasco - Brinco de Ouro
domingo, dia 26
16:00 h
Botafogo-RJ x Atlético-PR - Engenhão
Vitória-BA x Fluminense - Barradão
Internacional-RS x Corinthians - Beira Rio
18:30 h
Avaí x Ceará - Ressacada
Atlético-MG x Grêmio - Arena do Jacaré

César Cielo bate recorde sul-americano pela segunda vez e é campeão nos 100m livre

Nadador dominou a prova e terminou com quase um corpo de vantagem a final no Troféu José Finke, em piscina curta
César Cielo dominou mais uma vez os 100m livre na piscina curta no Troféu José Finkel. Ele melhorou o seu tempo das semifinais e eliminatórias e fechou a prova em 45s87, estabelecendo novo recorde sul-americano e também a melhor marca do campeonato.
Essa foi a segunda medalha de ouro de César Cielo no torneio, campeão nos 50m livre. "O tempo não é o mais importante, é o jeito de nadar, por voltar a nadar grande, confiante e com qualidade como estava na Olimpíada e no Mundial", disse o nadador em entrevista ao canal "Sportv". "Estou pronto para encarar qualquer um de novo", completou. Cielo está classificado para o Mundial de piscina curta, em Dubai.

Um ano após escândalo no atletismo, CBAt anuncia suspensões por doping

Simone Alves da Silva e Lourival do Nascimento Libâneo recebem punição
Um ano após o maior escândalo do atletismo brasileiro, quando cinco atletas testaram positivo e foram excluídos do Mundial de Berlim, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) comunicou mais duas suspensões por doping. Os atletas Simone Alves da Silva e Lourival do Nascimento Libâneo foram notificados e tiveram punições diferentes adotadas pela entidade.
Simone pegou três meses de suspensão por utilizar a substância Oxilofrina no Circuito Fluminense de Corridas, em Volta Redonda-RJ, no dia 17 de julho de 2010. A atleta foi informada do resultado no dia 22 de agosto e apresentou justificativas no dia seguinte, mas a CBAt não aceitou. Em seguida, Simone abriu mão da contraprova, ficando suspensa por 90 dias a partir da data do exame. Seu clube, o BM&F, também resolveu suspender a atleta pelos mesmos três meses.
O flagrante de Lourival do Nascimento Libâneo aconteceu no dia 15 de agosto. Foi detectada a presença da substância mefentermina e seu metabólico de mesmo nome. No dia 13 de setembro ele se explicou, mas a CBAt não aceitou as justificativas. O atleta, então, desistiu do direito de uma amostra B. Em função disso, a entidade emitiu Portaria suspendendo o atleta provisoriamente desde o dia do flagrante, tendo o atleta 14 dias a partir desta data para solicitar o seu julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBAt.

Até 2016, clubes dependem da Fifa e do COI para jogar no Maracanã

Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer do Rio de Janeiro admite que calendário normal do estádio só retornará após os Jogos Olímpicos
Os clubes cariocas podem ficar mais tempo do que o esperado sem jogar no Maracanã. Tudo porque o estádio, fechado desde o fim de agosto, ficará um período à disposição da Fifa. Depois, a arena será preparada para os Jogos Olímpicos, ficando sob responsabilidade do COI. Ou seja, os times do Rio vão depender das duas entidades, Fifa e COI, para atuarem no estádio.
De acordo com informação da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer do Rio de Janeiro, o Maracanã só deve voltar a ter um calendário completo para os clubes após as Olimpíadas de 2016. Conforme o órgão, assim que ficar pronto para a disputa da Copa do Mundo de 2014, o estádio vai estar à disposição da Fifa, podendo ou não ser utilizado por Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Na sequência, o local será preparado para os Jogos.