Visitantes

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

César Cielo bate recorde sul-americano e vai para a final dos 100m livre

Nadador já havia feito a sua melhor marca em piscina curta e batido o recorde do Troféu José Finkel
César Cielo melhorou o seu tempo nos 100m livre em piscina curta e estabeleceu um novo recorde sul-americano na prova. Na segunda semifinal, o nadador liderou de ponta a ponta e bateu em 46s13. O recorde anterior era de 46s30.
"Quando acabou achei que tivesse nadado uns 43 segundos porque doeu bastante, mas a prova foi muito boa. O atleta que foi campeão olímpico e mundial estava preso aqui dentro", disse o atleta depois da prova em entrevista ao canal "Sportv".
Logo nas eliminatórias dos 100m livre, prova da qual é recordista mundial em piscina longa, César Cielo foi o destaque. O atleta do Flamengo nadou a prova em piscina curta no Parque Aquático Maria Lenk em 46s62. Com o tempo, ele bateu o recorde do Troféu Maria Lenk, que pertencia a Gustavo Borges (47s15) desde 1998. Na semifinal desta sexta-feira, ele baixou ainda mais o tempo e fez novo recorde para o torneio.

Kaio Márcio leva segundo ouro
Na primeira final do quarto dia do Troféu José Finkel, Kaio Márcio levou a sua segunda medalha de outro da competição. Nos 200m borboleta, o nadador do Fluminense venceu com o tempo de 1min52s12. Ele também havia faturado a prova dos 100m do mesmo estilo.
Com a marca, Kaio Márcio, que é o recordista mundial da prova em piscina curta, conquistou o índice para o Campeonato Mundial, que será disputado em Dubai, em dezembro. Frederico Castro ficou com a medalha de prata e com a segunda vaga para o Mundial, com o tempo de 1min54s03. Leonardo de Deus, do Pinheiros, completou a pódio com a medalha de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário