Visitantes

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Storm vence time das brasileiras e conquista o título da WNBA

Jogando fora de casa, equipe dona da melhor campanha na temporada regular foi soberana e conquistou o segundo título de sua história
Em combate brigado, onde prevaleceu a força sobre a técnica, o Seattle Storm venceu o Atlanta Dream por 87 a 84, fechou a série melhor de cinco em três a zero e levou para casa o título da WNBA – o segundo de sua história.
O jogo começou com ampla vantagem para o Storm, que entrou mais tranquilo em quadra e soube se aproveitar do seu conforto na série para se desgarrar no marcador. Com um bom trabalho na tábua ofensiva, a equipe de Brian Agler venceu o primeiro quarto por 28 a 24.
No segundo período, o Storm seguiu na ponta. No entanto, a ala Angel McCoughtry começou a acertar tudo e aos poucos foi cortando a diferença. A virada veio na boca do intervalo, quando McCoughtry fez seu 19º ponto e pôs o Dream finalmente na dianteira (44 a 43).
Na volta do descanso, as donas da casa continuaram com a forte defesa e dificultaram a vida do Storm. Contudo, uma ótima corrida das visitantes no meio do período colocou novamente a equipe de Seattle na liderança.
Para o quarto derradeiro, as comandadas de Marynell Meadors precisavam eliminar uma vantagem de sete pontos (67 a 60). Mas ficou difícil superar o time de melhor campanha ao longo da temporada regular. À frente no marcador, o Storm jogou como quis, dominou o embate e fez a festa na casa inimiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário