Visitantes

sábado, 15 de outubro de 2011

Jogos Pan-americanos teve festa de abertura

Brasileiros fazem carnaval em festa que mistura tradição e modernidade
A festa de abertura dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara,
realizada na noite desta sexta-feira com intensa participação do público no Estádio Omnilife, misturou a tradição dos mariachis, acompanhados pelo lendário Vicente Fernandez, com apresentações modernas e tecnológicas. Irreverentes, os atletas brasileiros fizeram um verdadeiro carnaval.
Fernandez abriu os festejos no estádio do Chivas Guadalajara, completamente lotado. Ele cantou o hino nacional e algumas músicas populares, como "México Lindo" e "Guadalajara", decoradas pelo público. Em uma demonstração do folclore do estado de Jalisco, bailarinos vestidos com trajes típicos e até homens a cavalo participaram da apresentação que antecedeu o início dos desfiles.
O Brasil foi o décimo país a surgir em uma sequência iniciada pela Argentina. Com o mesa-tenista Hugo Hoyama como porta-bandeira e vestidos com as cores da bandeira nacional, os 270 atletas brasileiros, aproximadamente metade da delegação, receberam intensos aplausos.
Antes do acendimento da tocha pan-americana, efetuado pela
mexicana Paola Espinosa, campeã olímpica de saltos ornamentais, o cantor colombiano Juanes se apresentou. Com a música "El Mismo Sol", tema do Pan, Alejandro Fernandez, filho de Vicente Fernandez, fechou o evento em uma programação que remete à mistura de tradição e modernidade que marcou a festa de abertura do Pan, encerrada com uma grande queima de fogos.
Fonte:
http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2011/10/jogos-pan-americanos-2011/brasileiros-fazem-carnaval-em-festa-que-mistura-tradicao-e-modernidade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário