Visitantes

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Paralimpíadas de Londres 2012

Com fôlego de sobra, Daniel Dias fica com ouro e quebra recorde mundial
Depois de ter avançado com folga nas eliminatórias dos 50m livre da categoria S5, o brasileiro Daniel Dias confirmou o favoritismo e nadou sem dificuldade rumo à medalha de ouro na final disputada nesta quinta-feira no Centro Aquático de Londres. Com 32s05, Daniel ainda alcançou o novo recorde mundial e aposentou a marca anterior (32s27), que ele havia registrado em 2010. A vitória inédita nos 50m livre, categoria em que levou a prata em Pequim-2008, é o primeiro passo da campanha que pode transformá-lo no maior campeão paralímpico do Brasil.

Brasil empata com a França na estreia do futebol de 5
Brasil e França empataram em 0 a 0, na manhã desta sexta-feira, na abertura do torneio de futebol de 5 das Paralimpíadas de Londres. Vencedora em Atenas e Pequim, a equipe nacional não conseguiu furar o forte bloqueio defensivo dos franceses, campeões europeus. A modalidade é disputada por atletas totalmente cegos (ainda atuam com vendas). Somente os goleiros têm visão completa.

Rebote faz a diferença, e Brasil perde para Austrália no basquete feminino
A seleção brasileira de basquete em cadeiras de rodas perdeu para a Austrália por 52 a 50 na primeira partida das Paralimpíadas de Londres, nesta quinta-feira, em jogo válido pelo grupo A da fase classificatória. Com o resultado, a seleção ocupa a terceira colocação na chave, dentro da zona de classificação, já que quatro equipes passam para a próxima fase.
A equipe verde-amarela volta à quadra no próximo sábado contra as donas da casa. A partida contra a Grã Bretanha será disputada às 11h (horário de Brasília).
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário