A meta do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016 é terminar entre os 10 primeiros colocados no quesito total de medalhas
“Queremos repetir as modalidades em que tradicionalmente ganhamos medalhas e criar novas oportunidades de pódio. Essa é a base da nossa estratégia. Em Londres, isso já está sinalizado com a chegada de novos esportes”, afirmou Marcus Vinícius Freire, superintendente do COB.
Nos Jogos Olímpicos de Londres, o Brasil conquistou medalhas em nove modalidades: vôlei de praia, boxe, futebol, judô, vela, natação, vôlei de quadra, ginástica artística e pentatlo moderno. Nos dois últimos esportes, os pódios de Arthur Zanetti e Yane Marques foram inéditos.
Ao analisar o quadro de medalhas em Londres, o superintendente destacou a estratégia de países de pequeno porte que tiveram um bom desempenho a partir da priorização de uma determinada modalidade individual. Cazaquistão (quatro ouros no levantamento de peso) e Irã (três ouros na luta olímpica), por exemplo, terminaram á frente do Brasil.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário