Largando em 4º - posição que lhe garante o título - alemão da RBR não quer se preocupar com Alonso (7º) e Massa (5º) e promete partir para cima
Sebastian Vettel começará o GP do Brasil em quarto, posição que lhe garante o título independentemente do resultado de seu rival, Fernando Alonso. Não por coincidência, o alemão da RBR garante que entrará na corrida focado em fazer seu trabalho, sem se preocupar com a dupla da Ferrari, que parte atrás. Alonso larga apenas em sétimo (ganhou uma colocação após punição de Pastor Maldonado), e Felipe Massa começa em quinto.
- Sem preocupações. Nós temos retrovisores no carro, espero não precisar usá-los. É a última etapa, nós iremos tentar caçar os caras da frente. Espero que nada diferente aconteça no domingo. Estamos atentos à previsão do tempo - disse.
No treino classificatório deste sábado, Vettel foi superado pelo companheiro de RBR, Mark Webber, além dos dois primeiros colocados no grid, o pole Lewis Hamilton e seu parceiro de McLaren, Jenson Button. O bicampeão explica que cometeu um erro em sua primeira volta rápida no Q3 e, na última tentativa, acabou sendo cauteloso para evitar arriscar falhar novamente e não obter um bom lugar no grid.
No GP do Brasil deste domingo, está em jogo, para Vettel e Alonso, o posto de tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, recorde que pertence ao brasileiro Ayrton Senna. O alemão lidera o campeonato com 273 pontos, contra 260 do espanhol. Última das 20 etapas da temporada 2012, a corrida em Interlagos começa às 14h (de Brasília).
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário