Alemão da Red Bull termina em segundo à frente de Alonso e abre 13 pontos de vantagem antes da última etapa. Massa é quarto, e Bruno Senna fica em décimo
Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos deste domingo (18) após ultrapassar Sebastian Vettel e deixou a decisão do campeonato da Fórmula 1 para a última etapa da temporada, no Brasil. Com a segunda colocação, o alemão da Red Bull está com 13 pontos de vantagem para Fernando Alonso, que terminou em terceiro, e será campeão em Interlagos se chegar pelo menos na quarta posição sem depender de outros resultados.
Apesar de a decisão do título de pilotos ter sido adiada para Interlagos, a competição entre os construtores foi decidida no Circuito das Américas. Com os pontos conquistados por Vettel na segunda posição, a Red Bull conquistou seu tricampeonato consecutivo entre as equipes, batendo Ferrari e McLaren, mesmo após abandono de Mark Webber.
Depois de ter seu câmbio mexido pouco antes da prova, Felipe Massa largou da 11ª posição, fez uma prova de recuperação e terminou em quarto. Jenson Button terminou na quinta posição, à frente de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean, da Lotus. Nico Hulkenberg foi o oitavo, seguido por Pastor Maldonado e Bruno Senna, que completaram o Top-10.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário