Visitantes

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

STJD nega pedido de impugnação e mantém resultado de Inter x Palmeiras

Durante julgamento nesta quinta, STJD não atendeu o pedido do Verdão de anular a partida e a partida disputada no dia 27 será validada
O Palmeiras levou mais uma goleada, desta vez no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu manter o resultado da partida entre Internacional x Palmeiras, ocorrida no dia 27 de outubro, pela 33ª rodada do Brasileirão. Por unanimidade - 9 a 0 -, o resultado da partida (vitória colorada por 2 a 1) foi mantido.
O Verdão pedia a impugnação do jogo por causa da anulação do polêmico gol de Barcos e só uma reviravolta no tribunal anularia. Com o resultado do julgamento, o STJD vai comunicar a CBF para que o asterisco da tabela do Brasileirão seja retirado e os pontos do Inter sejam homologados.
- Se essa partida for remarcada, quem vai apitar? Vai ser portão fechado? Porque vai dar morte. Anular uma partida é um absurdo. Se isso acontecer tem que pegar um boné e ir embora. Posição do clube na tabela não pode pautar o tribunal - afirmou durante o julgamento o procurador Paulo Schmitt.
O ponto chave para a decisão foi a inexistência de provas cabais para referendar a interferência externa sobre o árbitro. O atacante Hernán Barcos, o árbitro Francisco Carlos Nascimento e o quarto árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima prestaram depoimento. O Verdão questionava a anulação do gol de mão de Barcos, que teria acontecido depois da ajuda do delegado Gerson Baluta, o que não é permitido pela Fifa. O árbitro Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL) validou o lance, mas voltou atrás minutos depois e disse que "trabalhou em equipe" com seus assistentes. Na súmula do jogo, não foi relato nenhuma observação e Nascimento preferiu escrever "nada houve de anormal".
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário