segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Quenianos vencem a São Silvestre 2012
Maurine Kipchumba, corredora do Cruzeiro deixa adversárias para trás, no quilômetro 10, e fecha a prova em 51m42s
Vencedora da Volta da Pampulha deste ano e soberana desde o quilômetro 10 nesta segunda-feira, a queniana Maurine Kipchumba, de 24 anos, foi a grande campeã da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre, com o tempo de 51m42s. A atleta do Cruzeiro não deu chances à tanzaniana Jackline Sakilu, que ficou com o segundo lugar da prova. Já a queniana Rumokol Chepkanan, vencedora da Maratona de São Paulo e quinta colocada na São Silvestre do ano passado, ficou em terceiro. Tatiele Carvalho cruzou a chegada em sexto lugar, e foi a brasileira mais bem colocada na prova.
Confira o pódio da São Silvestre feminina:
1º) Maurine Kipchumba (Quênia) - 51m42s
2º) Jackline Juma Sakilu (Tanzânia) - 52m11s
3º) Rumokol Chepkanan (Quênia) - 52m50s
4º) Fekede Negede (Etiópia) - 53m36s
5º) Anastazia Ghamaa (Tanzânia) - 53m42s
Deixando dois conterrâneos para trás, Edwin Kipsang fecha a prova com tempo de 44m04s
Deixando dois conterrâneos para trás, o queniano Edwin Kipsang venceu a 88ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre nesta segunda-feira, com o tempo de 44m04s. Com um ritmo constante, Edwin, que venceu a Corrida Eu Atleta 10k Rio deste ano, não deu chance para Joseph Aperumoi e Mark Korir, que terminaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Representado por Giovani dos Santos, o Brasil ficou com a quarta colocação e terminou no pódio no masculino.
Confira o pódio da São Silvestre 2012:
1º) Edwin Kipsang (Quênia) - 44m04s
2º) Joseph Aperumoi (Quênia) - 44m14s
3º) Mark Korir (Quênia) - 44m20s
4º) Giovani dos Santos (Brasil) - 44m50s
5º) Hafid Chani (Marrocos) - 45m54s
Fonte:
domingo, 30 de dezembro de 2012
Aos 101 anos, francês é exemplo de vida e coleciona recordes no ciclismo
Robert Marchand só começou a carreira sobre rodas com 67 anos, quando comprou uma bicicleta; antes, praticou boxe, ginástica e halterofilismo
Aos 101 anos, completados recentemente, Robert Marchand não é um velhinho francês como outro qualquer. Ele é um exemplo de vitalidade e superação. Em setembro, quando estava com 100 anos, bateu um recorde no ciclismo: ele se tornou o mais rápido centenário ao percorrer 24 km em uma hora, em um velódromo na Suíça. Este ano, ele também fez 100 km em 4 horas e 17 minutos.
O curioso é que o ciclismo só entrou na vida de Robert em 1978, aos 67 anos, quando o francês comprou uma bicicleta. Depois disso, ele já correu várias provas diferentes. Uma das mais difíceis foi atravessar o alto dos Alpes - foram 175 km subindo e descendo cinco montanhas.
Fonte:
Mulheres do Sesi-SP perdem e ficam com o vice na Suíça
RC Cannes bate as brasileiras por 3 sets a 1 e fatura o título do torneio Top Volley
Melhor brasileiro da SS-2011, Damião sonha com lugar no pódio
“No ano passado, o treinamento que fiz não foi satisfatório. Até que me preparei bastante, mas não esperava uma prova tão forte. Dessa vez, nos prevenimos ao máximo e espero que Deus ilumine para não ter tanta chuva. Quero subir mais alguns degraus para chegar ao pódio”, avisou.
Fonte:
sábado, 29 de dezembro de 2012
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Estrelas da noite, Zico e Lucas se despedem do Morumbi com empate
Jogo das Estrelas, partida beneficente promovida pelo Galinho de Quintino, terminou empatada em 4 a 4 e teve muito show de habilidade
O tradicional Jogo das Estrelas, partida beneficente organizada por Zico, pode ter se despedido do estádio Morumbi, em sua nona edição, na noite desta quinta-feira, com aqueles que devem ser também os últimos lances também do Galinho com a bola rolando no estádio.
– Pode ser a minha despedida aqui. As pernas não aguentam tanto, os joelhos doem. Pretendo jogar no Maracanã em 2013 – disse Zico, no intervalo do evento, que este ano reverteu a renda para ajudar 12 entidades beneficentes.
De um lado, o time Amigos do Zico contava com Lucas, Ganso, Sheik, Conca, Vampeta, Fabio Luciano, além do próprio Galinho. Do outro, a equipe Estrelas do Brasil tinha Amoroso, Dinei, Viola, Ibson, Claudio Adão, Amaral, Zetti e Correa. O placar? Foi 4 a 4, mas o importante mesmo foi a causa benéfica da partida e o show de habilidade que a torcida conferiu.
Fonte:
http://www.lancenet.com.br/
– Pode ser a minha despedida aqui. As pernas não aguentam tanto, os joelhos doem. Pretendo jogar no Maracanã em 2013 – disse Zico, no intervalo do evento, que este ano reverteu a renda para ajudar 12 entidades beneficentes.
De um lado, o time Amigos do Zico contava com Lucas, Ganso, Sheik, Conca, Vampeta, Fabio Luciano, além do próprio Galinho. Do outro, a equipe Estrelas do Brasil tinha Amoroso, Dinei, Viola, Ibson, Claudio Adão, Amaral, Zetti e Correa. O placar? Foi 4 a 4, mas o importante mesmo foi a causa benéfica da partida e o show de habilidade que a torcida conferiu.
Fonte:
http://www.lancenet.com.br/
Entre a esperteza e a trapaça: como o 'jeitinho brasileiro' entra em campo
Personagens de diferentes áreas do futebol discutem os limites da malandragem: outra face do talento ou concessão à desonestidade?
Chris Eaton, um australiano, é diretor de integridade da ICSS, o Centro Internacional de Segurança no Esporte, entidade sem fins lucrativos criada no Qatar para investigar, em diálogo com a Fifa, questões relacionadas à proteção aos atletas, ao comportamento deles em campo e ao combate à corrupção, expressa principalmente com a venda de resultados. Quando vê um jogador de futebol simulando, fingindo, enganando o árbitro, o dirigente sente um temor: de que aquele sujeito de chuteiras seja um corrupto em potencial.
É uma visão combativa, certamente vista como exagerada por muitos. E que amplia a discussão sobre os limites da simulação em um campo de futebol. Para Eaton, no momento em que um jogador abre brecha para o fingimento com o objetivo de vencer uma partida, a corrupção está mais viva; se o atleta dá uma concessão à burla da regra, também faz uma concessão em seu caráter, e aí abre o caminho até para ajeitar resultados - a grande preocupação dele na ICSS.
Fonte:
Ex-narrador da TV Cultura, Luiz Noriega, morre aos 82 anos
O lendário locutor imortalizou a frase “Taí o primeiro gol!”
O ano de 2012, definitivamente será marcado por muitas perdas de pessoas importantes no país, principalmente no jornalismo. Após Joelmir Betting nos deixar, mais uma lenda se foi. Um dia depois do natal, Luiz Noriega aos 82 anos faleceu. O lendário locutor imortalizou a frase “Taí o primeiro gol!”. Nascido no interior de São Paulo, na cidade de Nova Aliança, o ex-jornalista não resistiu a infecção generalizada e faleceu.
Noriega começou sua carreira em Olímpia, na dácada de 40, na Rádio Difusora e passou com grande sucesso pela Rádio Tupi de São Paulo, antes de ir para a TV Cultura. Atualmente ele atuava como assessor de imprensa da Federação Paulista de Tênis. Ele deixa a mulher Ângela, os filhos Renata, Fernanda e Maurício e netos.
Fonte:
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Capivari estará presente na São Silvestrinha
Competição acontece amanhã, dia 28 de dezembro, à tarde, no Ibirapuera
Em sua 19.ª edição, a São Sivestrinha, que recebe crianças com idades entre 06 e 15 anos, para provas de 50 a 600 m, terá a presença de competidores de nossa cidade, em diferentes distâncias da competição, que acontece no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.
A São Silvestrinha foi idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva Net. Júlio Deodoro, em 1994 com
a proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da
América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre. Em 2012, a prova chega
a sua 19.ª edição, já consagrada como um dos principais eventos do
país.
Carlos Colnaghi pronto para o Campeonato Paulista
Estádio encontra-se em condições para receber os jogos da série A2 de 2013
Libertadores 2013
Conmebol divulga estreias de brasileiros em 13, 14 e 20 de fevereiro
Fonte:
http://www.gazetaesportiva.net/
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Aprovados, mas com restrições: estádios do Paulista-2013 são marcados por problemas de estrutura e higiene
Dos 19 estádios listados pele FPF como ‘participantes’ do Estadual de 2013, aqueles que chegam mais próximo de uma aprovação total são o Dr.Novelli Júnior, utilizado pelo Ituano, e o Gilberto Siqueira Lopes, em Lins
Considerado um dos Estaduais mais fortes do Brasil, o Campeonato Paulista sofre quando a questão é relativa às condições dos estádios para receberem as partidas. Levantamento feito pelo ESPN.com.br nos laudos técnicos disponibilizados pela Federação Paulista de Futebol mostra que na primeira divisão de SP não existe um estádio em perfeitas condições para receber um duelo da Série A-1 – nem as equipes grandes com estádio próprio e com maiores recursos conseguem serem aprovadas com louvor.
Cada estádio necessita de aprovação em quatro itens diferentes para ser considerado apto a receber uma partida: Condições Sanitárias e Higiene, Prevenção e combate de incêndio, Segurança e Vistoria de Engenharia.
Cada estádio necessita de aprovação em quatro itens diferentes para ser considerado apto a receber uma partida: Condições Sanitárias e Higiene, Prevenção e combate de incêndio, Segurança e Vistoria de Engenharia.
Dos 19 estádios listados pele FPF como ‘participantes’ do Estadual de 2013, aqueles que chegam mais próximo de uma aprovação total são o Dr.Novelli Júnior, utilizado pelo Ituano, e o Gilberto Siqueira Lopes, em Lins: ambos recebem um aprovado sem restrições em três dos quatro itens citados acima.
No total, dos 76 laudos emitidos (quatro para cada estádio), apenas 24 (31%) foram emitidos com aprovação total.
No total, dos 76 laudos emitidos (quatro para cada estádio), apenas 24 (31%) foram emitidos com aprovação total.
Fonte:
Capivariano vence jogo treino
Adversário foi o Sumaré
Na manhã do último sábado, dia 22, na Usina Santa Cruz, o Capivariano fez mais um jogo treino, desta feita com o Sumaré, cujo marcador final foi de 2 a 0 a favor do Leão.
Na oportunidade,o técnico Paulinho MacLaren pode fazer novas avaliações, com os jogadores que irão compor o elenco, para a disputa da série A2 do Campeonato Paulista de 2013.
Nesta quarta-feira acontece a retomada das atividades, com o técnico Paulinho e o preparador físico César Cillo (foto), que irão até o próximo sábado, quando todos serão dispensados para as festividades de final de ano.
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Feliz Natal
Que nesta data, tão especial, o Menino Jesus se faça presente em nossos lares, trazendo-nos alegria, paz e armonia, dando-nos forças para podermos caminhar nesta difícil estrada da vida.
domingo, 23 de dezembro de 2012
Campinas vence Pindamonhangaba e fecha 2012 com 5 vitórias seguidas
Campineiros fazem 3 sets a 0 no último jogo do ano para as duas equipes. Campinas segue em alta na Superliga, com sete vitórias em nove jogos
O Campinas encerrou o ano de 2012 em alta e com a quinta vitória consecutiva na temporada 2012/2013 da Superliga Masculina.
Neste domingo, a equipe venceu Pindamonhangaba, por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/22 e 27/25), em 1h37, no Ginásio do Taquaral, pela sequência da nona rodada da competição.
Neste domingo, a equipe venceu Pindamonhangaba, por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/22 e 27/25), em 1h37, no Ginásio do Taquaral, pela sequência da nona rodada da competição.
Com a quinta vitória seguida, Campinas fecha a primeira parte da Superliga com sete vitórias e apenas duas derrotas. A equipe campineira chegou aos 17 pontos e assumiu a terceira colocação, mas pode perder a posição caso o Sesi vença o Florianópolis, no próximo dia 29.
Fonte:
Com vitória na prorrogação, Flamengo fecha 2012 invicto no NBB
Fora de casa, Rubro-Negro tirou desvantagem de 17 pontos para superar o Bauru
O Flamengo voltou a provar neste sábado que vem forte na briga pelo título do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando fora de casa, no ginásio que tem o sugestivo nome de Panela de Pressão, a equipe carioca venceu o Bauru por 102 a 97 e terminou 2012 na liderança do NBB, sem perder nenhuma partida.
Fonte:
sábado, 22 de dezembro de 2012
Rumo ao Mundial, seleção de handebol volta a bater a Coreia do Sul
Brasil derrota asiáticos por 34 a 33
Mais uma vez, não foi fácil. Em preparação para o Mundial, em janeiro de 2013, a seleção masculina de handebol voltou a enfrentar a Coreia do Sul em amistoso em São Bernardo do Campo. E, como na primeira partida, teve trabalho para vencer os asiáticos. Na noite desta sexta-feira, a equipe treinada pelo espanhol Jordi Ribera superou os rivais por 34 a 33.
Agora, a equipe volta a se reunir para a última fase de treinamentos no dia 26. No dia 29, Ribera deve divulgar a convocação para o Mundial. A seleção viaja para a Espanha no dia 2 de janeiro. Em Madri, vai disputar um torneio quadrangular com o time da casa, o Chile e o Japão, até o dia 7. Na sequência, segue para Granollers, sede do grupo A, que tem, além do Brasil, França, Argentina, Tunísia, Montenegro e Alemanha.
Agora, a equipe volta a se reunir para a última fase de treinamentos no dia 26. No dia 29, Ribera deve divulgar a convocação para o Mundial. A seleção viaja para a Espanha no dia 2 de janeiro. Em Madri, vai disputar um torneio quadrangular com o time da casa, o Chile e o Japão, até o dia 7. Na sequência, segue para Granollers, sede do grupo A, que tem, além do Brasil, França, Argentina, Tunísia, Montenegro e Alemanha.
Fonte:
Afastado pela Justiça, opositor de Nuzman pede intervenção do COI
Eric Maleson foi retirado da presidência da CBDG, por ação na Justiça Civil do Rio de Janeiro, e acusa COB de estar por trás da manobra
Na lista de repasses da Lei Agnelo/Piva anunciada nesta quinta-feira pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), uma das 29 confederações olímpicas aparece sem valor definido. Segundo nota divulgada pela entidade, a CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) encontra-se sob intervenção e por isso, não pôde ser divulgado o valor da verba de 2013.
“O COB aguarda um relatório do presidente nomeado pela Justiça, Emílio Strapasson, para definir os futuros projetos para as modalidades de gelo”, diz o comunicado do COB. Só que o presidente afastado da CBDG, Eric Maleson, resolveu contra-atacar pesado, pedindo inclusive intervenção do COI (Comitê Olímpico Internacional).
Nesta sexta-feira, através de sua assessoria, Maleson divulgou uma carta que enviou ao presidente do COI, Jacques Rougge, onde entre outras coisas, pede a intervenção imediata da entidade no COB. Maleson compara a situação atual com a do comitê olímpico indiano, que foi suspenso pelo COI por conta de uma intervenção do governo local. O dirigente alega que a Carta Olímpica proíbe expressamente a intervenção de governos ou autoridades públicas contra confederações esportivas.
Maleson inclusive acusa o COB de estar financiando os atuais interventores da CBDG, com o objetivo de afastá-lo do poder, por causa de sua postura contrária à gestão de Carlos Nuzman no comando do esporte olímpico brasileiro.
“O COB está fora de controle. Tenho visto aumentar constantemente métodos sujos e vemos diversas confederações nacionais sofrendo com intervenções nos últimos anos. Diante desta evidente violação do COB na Carta Olímpica, não resta dúvida que existe uma ameaça ao esporte olímpico brasileiro. O COI deve intervir”, escreve Maleson.
Fonte:
Conmebol divulga ordem dos confrontos da Copa Libertadores-2013
Atlético Mineiro e Palmeiras estreiam na fase de grupos em casa
Ainda nesta sexta-feira, a Conmebol divulgou a ordem dos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2013. Nesta etapa, o Palmeiras e o Atlético Mineiro vão estrear em casa, enquanto Corinthians e Fluminense terão que viajar. Na primeira fase, o Grêmio joga antes no Equador e decide em casa, ao contrário do São Paulo, que vai definir sua vaga na Bolívia.
Ficaram definidas também as datas. A Libertadores começa no dia 23 de janeiro, com a primeira fase. Aa etapa seguinte, a de grupos, inicia-se em 6 de fevereiro. Entre as quartas de final e a semifinal vai haver uma pausa para a Copa dos Confederações, no Brasil, e a decisão será em 24 de julho.
Fonte:
No confronto de campeãs olímpicas, Rio atropela Sesi-SP e assume a ponta
Com nove medalhistas de ouro, time carioca vence as paulistas por 3 a 0, chega aos 20 pontos e vai dormir na liderança da Superliga feminina
Se sobraram medalhas de ouro no duelo entre Rio de Janeiro e Sesi-SP, faltaram emoção e equilíbrio no clássico desta sexta-feira, no Maracanãzinho, pela oitava rodada da Superliga feminina. Com nada menos do que nove campeãs olímpicas em quadra, sem falar nos técnicos Bernardinho e Talmo de Oliveira, vitoriosos em Atenas 2004 e Barcelona 1992, respectivamente, a equipe carioca atropelou o time paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/19, e chegou à sua sétima vitória em oito jogos.
Beneficiado pela derrota de Campinas para o Praia Clube, pelo mesmo placar, as atuais vice-campeãs assumiram a liderança da competição, com 20 pontos. Agora, vão torcer contra o Osasco, que enfrenta o Minas, em casa, no complemento da rodada neste sábado.
Fonte:
Mineirão é reinaugurado e volta a ser a casa do futebol mineiro
Avenida do Carmo é campeã da Copa Sub 17
Competição teve apoio da Cacique AM Jovem Pan Sat/Jornal Correio de Capivari
Na final da Copa Sub 17, no último sábado, Avenida do Carmo e Vera Cruz fizeram um jogo de tirar o fôlego.
Depois de sair perdendo no 1º tempo, Bruninho e Pato marcaram para a Avenida do Carmo no 2º tempo e viraram a partida.
Com o apito final do árbitro e 2x1 no placar, a Avenida do Carmo comemorou o merecido título da competição.
Fonte:
Depois de sair perdendo no 1º tempo, Bruninho e Pato marcaram para a Avenida do Carmo no 2º tempo e viraram a partida.
Com o apito final do árbitro e 2x1 no placar, a Avenida do Carmo comemorou o merecido título da competição.
Fonte:
Final de semana esportivo na Cultura
Jogos deste sábado, dia 22 de dezembro - Futebol jovem, série B
16 horas - AACC/Celso Refrigeração x Posto BR
17 horas - Mercenários x Galáticos
18 horas - Shalk 04 x Unidos Parentes
16 horas - AACC/Celso Refrigeração x Posto BR
17 horas - Mercenários x Galáticos
18 horas - Shalk 04 x Unidos Parentes
Katimbal Transportes fica campeão do Máster
No
Campeonato de Futebol Máster da Cultura, os dois times de melhor campanha na
primeira fase, fizeram a final da competição.
Katimbal Transportes e Terraplanagem Cerezer disputaram o título do torneio em jogo único, no último domingo.
A partida foi bastante disputada, com chances de gol para ambos os lados.
A partida terminou 3x2 para o Katimbal Transportes sobre a Terraplanagem Cerezer, ficando o título com o Katimbal Transportes.
Katimbal Transportes e Terraplanagem Cerezer disputaram o título do torneio em jogo único, no último domingo.
A partida foi bastante disputada, com chances de gol para ambos os lados.
A partida terminou 3x2 para o Katimbal Transportes sobre a Terraplanagem Cerezer, ficando o título com o Katimbal Transportes.
MM Souza se recupera e fica com o título do Jovem Serie A
No último final de semana, a MM Souza teve que jogar muita bola para ficar com o título do Campeonato de Futebol Jovem Serie A da Cultura.
O FC Braga havia vencido a 1ª partida da final, portanto, apenas a vitória interessava à MM Souza.
No tempo normal, com gols de Fabinho e 2 de Estevan, a MM Souza venceu o FC Braga por 3x0 e levou a decisão para a prorrogação.
Na prorrogação, brilhou a estrela de Chileno, que o único gol e deu o título para a MM Souza, que venceu a prorrogação por 1x0.
No veterano o título é do Corinthinha
Domingo era dia do Corinthians. Além do título mundial, o Corinthinha ficou com o título do Campeonato de Futebol Veterano da Cultura.
A 1ª partida da final havia terminado empatada em 4x4, mas na 2ª partida, o Corinthinha bateu o Atlético Serrano por 2x1 e ficou com a taça.
O FC Braga havia vencido a 1ª partida da final, portanto, apenas a vitória interessava à MM Souza.
No tempo normal, com gols de Fabinho e 2 de Estevan, a MM Souza venceu o FC Braga por 3x0 e levou a decisão para a prorrogação.
Na prorrogação, brilhou a estrela de Chileno, que o único gol e deu o título para a MM Souza, que venceu a prorrogação por 1x0.
No veterano o título é do Corinthinha
Domingo era dia do Corinthians. Além do título mundial, o Corinthinha ficou com o título do Campeonato de Futebol Veterano da Cultura.
A 1ª partida da final havia terminado empatada em 4x4, mas na 2ª partida, o Corinthinha bateu o Atlético Serrano por 2x1 e ficou com a taça.
Flu é líder no Ranking da CBF
Atual campeão brasileiro, o Tricolor é seguido de perto pelo Corinthians
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Ranking Nacional de Clubes e o líder, como não poderia ser diferente, é o atual campeão brasileiro Fluminense, seguido de perto pelo Corinthians. A surpresa é a presença do Vasco da Gama na terceira colocação.
Os critérios adotados pela entidade máxima do futebol brasileiro é diferente dos anos anteriores. Antes, a CBF levava em conta os resultados conquistados nas competições nacionais desde 1959. Agora, valerá apenas os resultados obtidos nos últimos cinco anos. Além disso, participação na Copa Libertadores vale bônus.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Fifa autorizou a realização do amistoso entre as seleções de Brasil e Inglaterra, dia 2 de junho, no estádio do Maracanã
Nesta última visita ao Rio de Janeiro, Valcke e Cabral acertaram os ponteiros durante um café da manhã que também teve a presença do prefeito Eduardo Paes
O evento foi anunciado por Sérgio Cabral, governador do Rio de Janeiro, mas a entidade disse que ainda não havia autorizado a realização da partida, visto que os estádios da Copa das Confederações-2013 já estarão sob a gerência da Fifa nesta data.
A antecipação de Cabral gerou uma reprimenda pública de Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, que disse que o jogo só seria realizado caso a Fifa entendesse que o amistoso não seria prejudicial para a preparação do estádio. Durante a realização da Soccerex, em novembro último, o francês deixou clara a sua posição:
– Não somos contra a ideia do evento, mas teremos de ver se o jogo não nos causará problemas.
Fonte:
Fonte:
Dois grupos da Libertadores podem ter duelos entre brasileiros
Grêmio pega LDU na primeira fase, e São Paulo joga contra o Bolívar. Se passarem adiante, os dois tricolores enfrentam Fluminense e Atlético-MG, respectivamente, na fase de grupos
A Conmebol sorteou nesta sexta-feira os duelos da primeira fase da Libertadores e as chaves da competição do ano que vem. Campeão da Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrentará o Bolívar, da Bolívia, em duas partidas para tentar chegar à fase de grupos, enquanto o Grêmio tem um difícil duelo contra a LDU Quito, do Equador.
Vale lembrar que o São Paulo decidirá a vaga fora de casa, na altitude de La Paz, enquanto o Grêmio joga em casa o duelo de volta.
E se os dois brasileiros passarem dessa fase, ambos caem em grupos com times brasileiros. Se classificando, o São Paulo entra na mesma chave que tem Atlético-MG, Arsenal (ARG) e The Strongest (BOL). Já o Grêmio, eliminando a LDU, vai para o grupo de Fluminense, Huachipato (CHI) e Caracas (VEN).
Atual campeão, o Corinthians caiu no grupo 5 ao lado de San Jose Oruro (BOL), Millonarios (COL) e Tijuana (MEX). O Palmeiras está na chave 2, que também tem Sporting Cristal (PER), Libertad (PAR) e o vencedor do jogo 1 da primeira fase, que pode ser o Tigre (ARG) ou Dep. Anzoategui (VEN).
Fonte:
São Silvestre encerra ano esportivo com cerca de 25 mil atletas
Prova terá representantes de todo o Brasil e América do Sul
O ano esportivo nacional terminará no dia 31 de dezembro, com a realização da 88ª Corrida Internacional de São Silvestre. A principal prova de rua da América Latina reunirá cerca de 25 mil corredores de todo o país e de diversos países, confirmando sua tradição, força e grande representatividade. A disputa deste ano terá como grande novidade a largada pela manhã, pela primeira vez em sua história, a partir das 6h50 (de Brasília), na Avenida Paulista, local também de término dos 15 km de percurso pelas ruas e avenidas da capital paulista.
Mais do que um competição de alto nível, capaz de atrair estrelas de vários países, a Corrida de São Silvestre é uma festa do esporte e um evento de todos. Por isso, além de contar com feras nacionais e internacionais, especialmente de países africanos como Quênia, Tanzânia, Etiópia e Marrocos, ainda terá atletas de todos os estados e países no Continente, que querem terminar o ano de forma saudável e divertida pela ruas paulistanas.
Fonte:
COB destinará R$ 67,4 milhões a confederações nacionais em 2013
Vôlei, atletismo, judô, vela e desportos aquáticos lideram a divisão da verba da Lei Agnelo-Piva
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou nesta quinta-feira como será a distribuição da Lei Agnelo-Piva, sem grandes novidades.
Todas as modalidades mantiveram seus status na divisão da verba, com vôlei, atletismo, judô, vela e desportos aquáticos liderando a lista. Cada uma destas confederações receberá R$ 3,5 milhões.
Para o próximo ano, o COB dará diretamente às confederações nacionais (com exceção do futebol) R$ 67,4 milhões. Em 2012, ano de Olimpíada, o valor foi de R$ 60,9 milhões.
Além disso, reservará R$ 21,6 milhões ao Fundo Olímpico, que poderão ser utilizados pelas confederações para o desenvolvimento de projetos especiais.
Fonte:
Fonte:
Valcke elogia 'ano produtivo' do Brasil para a Copa e quer 2013 sem atrasos nas obras
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, aproveitou o clima de final de ano para divulgar uma carta de avaliação de 2012 das obras para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo de 2014. E, se em março o dirigente havia ‘provocado’ o governo brasileiro pedindo mais rapidez e eficiência na organização dos dois eventos, agora ele elogiou a evolução do país e se mostrou bastante otimista para o ano decisivo de 2013.
Na visão de Valcke, este ano termina com uma avaliação positiva, já que o Brasil conseguiu avançar bastante nas obras e até mesmo inaugurar dois estádios antes do fim de dezembro – Castelão, em Fortaleza, e Mineirão, em Belo Horizonte. E o grande avanço nesse quesito, segundo ele, foi a integração do governo federal com os governos estaduais e com a própria Fifa para garantir o andamento do planejamento para o Mundial.
Fonte:
Fonte:
No retorno ao Maracanãzinho, Rio derruba o Minas e segue na liderança
Equipe carioca sofre susto na terceira parcial, mas vence rivais por 3 sets a 1
Era o primeiro jogo em casa. E, fora um susto no terceiro set, o Rio de Janeiro não quis fazer da estreia no Maracanãzinho um tropeço na Superliga masculina. Na noite desta quinta-feira, a equipe carioca sofreu com erros, mas conseguiu superar a forte equipe do Minas por 3 sets a 1, parciais 25/22, 25/18, 21/25 e 25/20.
Com o resultado, o Rio de Janeiro se mantém na liderança da Superliga masculina, com 21 pontos. A equipe, no entanto, é seguida de perto pelo Cruzeiro, que venceu Juiz de Fora por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/20) e tem um ponto a menos na tabela.
Com o resultado, o Rio de Janeiro se mantém na liderança da Superliga masculina, com 21 pontos. A equipe, no entanto, é seguida de perto pelo Cruzeiro, que venceu Juiz de Fora por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/20) e tem um ponto a menos na tabela.
Outros jogos da quinta-feira:
Sesi-SP 3 x 0 Canoas (25/22, 25/22 e 27/25)
Juiz de Fora 0 x 3 Cruzeiro (25/19, 25/18 e 25/20)
Vôlei Futuro 3 x 1 Pindamonhangaba (25/22, 25/21, 26/28 e 28/26)
Florianópolis 3 x 2 São Bernardo (33/35, 21/25, 25/22,25/23,15/12)
Juiz de Fora 0 x 3 Cruzeiro (25/19, 25/18 e 25/20)
Vôlei Futuro 3 x 1 Pindamonhangaba (25/22, 25/21, 26/28 e 28/26)
Florianópolis 3 x 2 São Bernardo (33/35, 21/25, 25/22,25/23,15/12)
Fonte:
Flamengo atropela Liga Sorocabana e amplia sequência invicta no NBB
Time carioca tem seis vitórias em seis jogos e aproveita derrota do Paulistano para abrir distância ainda maior na liderança do campeonato
O Flamengo não teve a menor dificuldade para registrar sua sexta vitória consecutiva e manter o aproveitamento de 100% na atual temporada do NBB. Mesmo tendo que enfrentar um atraso de mais de uma hora por falta de energia elétrica no ginásio, causada pela forte chuva que caiu sobre a cidade paulista de Sorocaba, o time carioca bateu a Liga Sorocabana por 87 a 56.
Confira todos os resultados desta quinta-feira no NBB:
Liga Sorocabana 56 x 87 Flamengo
Bauru 81 x 68 Tijuca
Brasília 97 x 89 Limeira
Franca 108 x 66 Suzano
Mogi das Cruzes 77 x 73 Paulistano
São José 93 x 77 Pinheiros
Vila Velha 82 x 84 Minas
Basquete Cearense 78 x 62 Joinville
Bauru 81 x 68 Tijuca
Brasília 97 x 89 Limeira
Franca 108 x 66 Suzano
Mogi das Cruzes 77 x 73 Paulistano
São José 93 x 77 Pinheiros
Vila Velha 82 x 84 Minas
Basquete Cearense 78 x 62 Joinville
Fonte:
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
Falcão faz gol incrível em jogo das estrelas de Futsal
O craque da seleção brasileira fez uma pintura no Futsal Fest que reuniu grandes estrelas do futsal e futebol
Cerimônia de Abertura do Rio-2016 custará R$ 132 milhões
A Cerimônia de Abertura é um dos momentos mais aguardados – e mais caros – dos Jogos Olímpicos
No Rio-2016, a história não será diferente. Pelas características do Brasil, já se aguarda uma cerimônia cheia de luz, cores e movimento. A festa, que promete ser inesquecível, também será cara: custará R$ 132 milhões, segundo o primeiro orçamento do Comitê Organizador do Rio 2016.
Para efeito de comparação, a Cerimônia da Abertura em Londres custou R$ 90 milhões. Em Pequim, na cerimônia mais cara e suntuosa da história, foram gastos R$ 196 milhões. O orçamento detalhado dos Jogos de 2016 só será publicado em julho de 2013.
Fonte:
Jogadores campeões de três copas vão receber R$ 100 mil da Previdência
Medida vai beneficiar ex-jogadores sem recursos ou com recursos limitados e será assinada nesta quinta
Os jogadores que integraram as seleções brasileiras campeãs mundiais de 1958, 1962 e 1970 receberão um auxílio especial, de R$ 100 mil cada um, da Previdência Social, conforme portaria que será assinada amanhã (20), às 9h30, pelos ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
O benefício está previsto na Lei Geral da Copa (Lei nº 12.663), sancionada pela Presidência da República em junho deste ano e que dispõe sobre as medidas relativas aos eventos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo de 2014.
Um auxílio mensal também será concedido pelo governo no valor do teto pago pela Previdência Social para jogadores sem recursos ou com recursos limitados. A solenidade de assinatura da portaria ocorrerá no auditório do Ministério da Previdência Social, em Brasília.
Fonte:
Liga dos Campeões da Europa 2013
Sorteio reserva dois confrontos muito empolgantes na primeira fase do mata-mata
O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta quinta-feira, em Nyon, na Suíça, reservou duas pedreiras de empolgar qualquer torcedor. Se há um confronto em tese pouco emocionante entre Galatasaray e Schalke 04 - curiosamente logo os primeiros escolhidos -, as bolinhas colocaram quatro campeões disputando duas vagas nas quartas: Milan x Barcelona e Real Madrid x Manchester United.
Vice-líder no Grupo D, o Real Madrid já sabia do risco que corria, mas a exclusão logo de cara do Schalke 04, apontado como rival do Galatasaray, colocaria praticamente um gigante no caminho dos merengues. Não deu outra: das mãos de Steve McManaman, ex-jogador do Liverpool, saiu o duelo contra o Manchester United, líder do Campeonato Inglês.
Fonte:
Brasil sofre no fim e é tricampeão com empate suado contra Dinamarca
Sem contar com Marta, lesionada, o Brasil abriu dois gols de vantagem com
Andressa e Fabiana Baiana. O resultado estava praticamente assegurado até os 38
do segundo tempo. Rasmussen descontou de pênalti e, aos 42, Sofie Pedersen
deixou tudo igual. A goleira Andreia ainda precisou praticar um milagre nos
acréscimos para evitar o revés que poderia tirar o troféu das meninas comandadas
por Márcio Oliveira.
Fonte:
Queda livre! Brasil despenca para 18ª posição no ranking da Fifa
Seleção Brasileira caiu cinco posições em relação à lista divulgada em novembro. Espanha segue na liderança pelo 16º mês consecutivo
A Seleção Brasileira despencou cinco posições no ranking da Fifa. O Brasil termina 2012 na 18ª colocação, a sua pior da História desde que o ranking foi adotado, em 1993.
Com relação à lista de novembro, a Seleção caiu cinco posições. A liderança continua com a Espanha, que permanece na ponta pelo 16º mês consecutivo.
A segunda posição do ranking está com a Alemanha, enquanto a Argentina vem em terceiro e a Itália em quarto.
Destaque para a seleção colombiana, a segunda mais bem colocada da América do Sul. O time de Falcao García subiu três posições e alcançou o quinto lugar.
Fonte:
CBF adia decisão de diminuir o número de clubes na Série D
Em 2013, a querta divisão nacional segue com 40 clubes
Em decisão tomada nessa quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) preferiu adiar a decisão de diminuir o número de clubes que disputam a Série D. Portanto, 40 clubes irão fazer parte do campeonato em 2013 e, apenas no ano seguinte, esse número será reduzido para 32 clubes.
O motivo desse adiamento seria para evitar alguma confusão em relação ao número de participantes de cada estado, já que algumas federações já tinham torneios que dão direito a disputar a Série D programados ou em andamento.
O motivo desse adiamento seria para evitar alguma confusão em relação ao número de participantes de cada estado, já que algumas federações já tinham torneios que dão direito a disputar a Série D programados ou em andamento.
Fonte:
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Retrospectiva 2012: ano do Corinthians, Jogos Olímpicos de Londres e muito mais
Relembre os principais fatos do esporte no ano de 2012
Campinas sofre, bate Volta Redonda e chega à quarta vitória consecutiva
Campineiros venciam por 2 sets a 0, mas permitram o empate. No tie-brek, porém, Rivaldo faz a diferença e equipe segue empolgada na Superliga
O Campinas ampliou sua sequência positiva na Superliga Masculina de vôlei. Na noite de terça-feira, a equipe venceu o Volta Redonda, por 3 sets a 2 (parciais de 25/20, 25/20, 22/25, 20/25 e 15/12), em quase três horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela oitava rodada da temporada 2012/2013 da competição nacional. Essa foi a quarta vez que os campineiros precisam do tie-break para vencer.
A vitória coloca o Campinas com 14 pontos, sendo seis vitórias (quatro consecutivas) e apenas duas derrotas. O Volta Redonda acumula sua quarta derrota (segunda seguida) e com 10 pontos aparece na sexta posição.
Fonte:
Arthur Zanetti e Sheilla são escolhidos os melhores atletas do ano
Medalhistas de ouro em Londres-2012, ginasta e ponteira da Seleção Brasileira de vôlei foram os grandes vencedores do Prêmio Brasil Olímpico de 2012
Arthur Zanetti e Sheilla foram os grandes vencedores da noite de gala do esporte olímpico brasileiro. Na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, realizada na noite desta terça-feira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, os dois foram escolhidos os melhores atletas do ano.
Arthur Zanetti e Sheilla foram os grandes vencedores da noite de gala do esporte olímpico brasileiro. Na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, realizada na noite desta terça-feira no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, os dois foram escolhidos os melhores atletas do ano.
Medalhista de ouro nas argolas em nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Arthur Zanetti entrou para a história da ginástica nacional logo na estreia da competição. Ele foi o responsável pela primeira láurea dourada da ginástica brasileira em Olimpíadas, feito que exigiu uma tática toda especial do ginasta.
Um dos principais destaques do time bicampeão olímpico em Londres, a ponteira Sheilla teve atuação decisiva na vitória da Seleção Brasileira feminina de vôlei sobre a Rússia nas quartas de final, espantando o fantasma de Gamova & Cia. do caminho brasileiro.
"Sonho antigo" do São Paulo, Lúcio é apresentado no Morumbi
"Fico muito feliz de poder retornar ao Brasil. Desde que houve especulação da
minha saída da Inter de Milão, o São Paulo já tinha interesse. Ser desejado por
um grande clube como esse me deixou muito feliz. É uma satisfação para qualquer
jogar", disse o beque de 34 anos, que, após deixar o Brasil, em 2000, defendeu
também Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.
Fonte:
Para técnico do Capivariano, segredo é manter a base da equipe
Assim como os demais participantes do Campeonato
Paulista da Série A2, o Capivariano também trouxe novas peças para o elenco
Porém, para ter um bom desempenho na competição, a principal aposta do técnico
Paulinho Mclaren foi manter a base da equipe semifinalista da Copa
Paulista.
Fora o goleiro Bruno, o lateral-esquerdo Pedrinho e o
atacante Silas, que retornaram ao clube depois de defender o Brasiliense, a
equipe de Capivari terá o reforço de mais oito jogadores. Foram contratados: o
zagueiro Rodrigo Milanês, o meia Alemão e o atacante Michel, todos do Ituano.
Outro que irá reforçar o elenco é o experiente
volante Wagner, que conquistou acessos com o Comercial e Monte Azul. Para a
lateral direita, a diretoria trouxe Jonathan, do XV de Piracicaba e Marlon, do
Guaratinguetá. Fecham a lista o meia Thiaguinho, vindo do Rio Claro, e o
atacante Leandro Banana, que atuava pela Ferroviária.
Paulinho se mostrou satisfeito com as contratações.
“Trouxemos jogadores de qualidade em uma hora que é importante reformular a
equipe, até porque essa é uma competição diferente”, disse ele. Porém, o técnico
explicou que, para alcançar um nível de jogo melhor, o mais importante foi ter
mantido a base que já vinha jogando. “O grupo que temos à disposição é,
praticamente, o mesmo que jogou a Copa Paulista. Isso é essencial porque podemos
manter nosso estilo de jogo e acrescentar as peças que forem necessárias para
fortalecer”, explicou.
O Capivariano treinará até o dia 22. Depois, volta em
26 de dezembro e trabalha até o dia 29, quando encerra o ano fazendo jogo-treino
contra a Inter de Limeira.
Fonte:
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Coronel Marinho visita o "Carlos Colnaghi"
Liberação do estádio depende da vistoria do Corpo de Bombeiros
Tite puxa o coro para o bando e encontra a consagração em São Paulo
Com dificuldade, Flamengo vence Mogi das Cruzes e no fim segue invicto no NBB
Time carioca reverte sete pontos de desvantagem no último período e conquista quinta vitória em cinco partidas na competição
O Flamengo entrou em quadra nesta segunda-feira e conseguiu manter o aproveitamento de 100% na atual edição do NBB. A quinta vitória em cinco jogos, no entanto, foi confirmada com dificuldade. Mesmo atuando dentro de casa, a equipe carioca estava em desvantagem durante o último quarto do duelo contra Mogi das Cruzes, mas conseguiu reagir nos minutos finais e ganhou por 70 a 64.
Apesar de não conseguir disparar, o Flamengo foi superior ao longo de toda a primeira metade do confronto e foi para os vestiários vencendo por oito pontos: 35 a 27. Mas, no terceiro quarto, os visitantes contaram com atuação inspirada do norte-americano Riddick, que passou a levar a melhor contra a defesa flamenguista e comandou a virada.
Desta maneira, o time de Mogi entrou no último período um ponto à frente: 54 a 53. Com outro armador aparecendo bem, Gustavinho, o time paulista chegou a abrir sete pontos de superioridade quando restavam cinco minutos no relógio. Mas a experiência e a qualidade do elenco do Flamengo pesaram nos momentos decisivos. Com cestas decisivas do armador Benite, os cariocas retomaram a dianteira e conquistaram a vitória.
Fonte:
Assinar:
Postagens (Atom)