Visitantes

domingo, 9 de dezembro de 2012

Com formato diferente, Corrida do Milhão decide o título da Stock Car

Prêmio milionário, duração, estratégia, pilotos convidados e pontuação em dobro: os detalhes que tornam especial a última prova da temporada 2012
Neste domingo, a Corrida do Milhão vai consagrar o campeão da temporada 2012 da Stock Car. Líder do campeonato, Cacá Bueno marcou a pole position, mas outros seis pilotos seguem na luta pelo título. O principal atrativo da prova é o prêmio milionário que é disputado pelos 32 pilotos. A corrida dá ao vencedor R$ 1 milhão, e já foi conquistada em suas edições anteriores pelos pilotos Valdeno Brito (2008), Ricardo Maurício (2010) e Thiago Camilo (2011). Como o trabalho de equipe é muito importante para o resultado final, geralmente o prêmio é repartido entre o piloto e o time. Porém, o competidor ganha um anel comemorativo pela vitória.
A Corrida do Milhão é mais longa do que as outras etapas da Stock Car. As demais provas do ano têm 40 minutos mais uma volta. Já a corrida que encerra a temporada 2012 está programada para 50 minutos mais uma volta, um acréscimo de 10 minutos, ou seja, 25% além da duração habitual.
Por causa da maior duração, a tática de box também tem um peso muito grande, e cada equipe monta sua estratégia livremente. Mas todas elas sabem que, em condições normais, é praticamente impossível cumprir toda a prova sem abastecer e trocar pneus. Isso pode mudar apenas se houver uma entrada muito longa do carro de segurança ou em caso de chuva ao longo da corrida. Outra opção dos times durante os pit stops é trocar apenas os pneus traseiros, para ganhar tempo durante a parada.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário