Visitantes

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Paralimpíadas de Londres 2012

Em novo duelo apertado, Brasil perde da Suécia no goalball masculino
Depois de estrear com vitória nas Paralimpíadas de Londres, a seleção brasileira masculina de goalball teve mais uma partida equilibrada, mas foi superada pela Suécia. Depois de perder o primeiro tempo por 3 a 1, o Brasil chegou a virar o duelo para 4 a 3, mas sofreu nova virada e acabou derrotado por 5 a 4 na segunda rodada do Grupo A.
Neste sábado, a seleção brasileira encara a favorita Lituânia às 7h30m (de Brasília).
No feminino a equipe brasileira foi derrotada pela equipe chinesa, por 8 a 0.
 
Lúcia Teixeira conquista a prata e garante 3ª medalha do judô nos Jogos
Em sua primeira participação em Jogos Paralímpicos, Lúcia Teixeira chegou à final da categoria até 57kg do judô feminino. Na luta que valia a medalha de ouro, caiu diante da favorita ao título, Afag Sultanova, do Azerbaijão. Derrubada com as costas inteiras no chão, a brasileira foi derrotada por ippon e ficou com a medalha de prata.
Esta é a terceira medalha conquistada pelo Brasil na modalidade nas Paralimpíadas de Londres.

Brasileiros avançam para três finais do atletismo
Em dia sem pódios no atletismo, competidores brasileiros se dão bem nas eliminatórias e marcam presença em mais três finais dos Jogos Paralímpicos.
Veterano em Paralimpíadas, o gaúcho André Andrade (foto), de 31 anos, lutou por uma vaga na final dos 100m T13. Quarto em sua bateria, o brasileiro avançou na competição pelo critério de tempo, ao alcançar sua melhor marca na temporada (11s22).
Yohansson Nascimento, de 25 anos, garantiu outra final para o Brasil no atletismo. O velocista alagoano conquistou o segundo melhor tempo das eliminatórias dos 200m T46, com 22s27, e brigará pela medalha de ouro no domingo.
O paulista Odair Santos também conquistou vaga na final, desta vez nos 1.500m T11, com o terceiro melhor tempo das eliminatórias. O atleta, que é recordista mundial da modalidade (4m04s32), cravou 4m14s95 e chega como um dos favoritos na decisão da segunda-feira.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário