Visitantes

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Paralimpíadas de Londres 2012

Andre Brasil quebra recorde mundial e se consagra nos 50m livre S10
Poucas horas após bater o recorde paralímpico nas eliminatórias (23s50), Andre Brasil retornou à piscina do Centro Aquático de Londres decidido a consolidar seu nome na história da natação. O brasileiro derrubou o recorde mundial dos 50m livre S10, ao cravar 23s16, e superou com folga a marca anterior, que ele mesmo havia registrado em Porto Alegre, em 2009 (23s44). Com o resultado, o nadador carioca defendeu o ouro conquistado na modalidade em Pequim-2008 e não deu chances aos adversários. O canadense Nathan Stein ficou com a prata (23s58) e o australiano Andrew Pasterfield levou o bronze (23s89).

Com contragolpe perfeito, Daniele Bernardes conquista bronze por ippon
O domínio de Naomi Soazo durou exatamente 1m02s. Com a iniciativa desde o início do combate, a venezuelana largou na frente na disputa pelo terceiro lugar da categoria até 63kg do judô feminino. Tinha um yuko e dominava a brasileira Daniele Bernardes até sofrer um contragolpe. Com perfeição em sua única investida contra rival, a paulista conseguiu um ippon e se garantiu no pódio das Paralimpíadas de Londres. No peito, carregará a medalha de bronze, a mesma que ganhou nos Jogos de Atenas e Pequim.

Brasil bate Ruanda, com placar elástico, na estreia do vôlei sentado masculino
Atual campeã parapanamericana, a seleção brasileira masculina de vôlei sentado estreou com vitória nos Jogos de Londres. Nesta sexta-feira, em partida válida pelo Grupo B da fase de classificação, o time verde-amarelo atropelou a equipe de Ruanda por 3 sets a 0. As parciais de 25/5, 25/5 e 25/13 foram construídas em apenas 49 minutos.
Comandado pelo técnico Fernando Guimarães, o Brasil volta a quadra às 17h (horário de Brasília) deste sábado, dia 1º de setembro. O adversário será a Bósnia-Herzegovina.
Fonte:
http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário