Visitantes

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dunga faz treino com foco no ataque

Treinador demonstrou que quer seleção marcando a saída de bola do adversário
A seleção brasileira fez nesta segunda-feira (31) seu segundo treino coletivo em Johannesburgo. Durante a atividade, o treinador Dunga priorizou o ataque. O destaque, assim como ocorreu neste domingo (30), foi Robinho, que se movimentou bastante e participou das melhores jogadas. Outro que treinou bem foi o lateral-esquerdo Michel Bastos, que mostrou precisão nos cruzamentos, mesmo com todas as reclamações dos jogadores em relação à bola da Copa.
Após fazer um trabalho de 2 toques com campo reduzido, o técnico realizou um coletivo tático, com muitas paradas para que os jogadores repetissem as jogadas. A principal preocupação foi a marcação na saída de bola. Dunga quer o ataque brasileiro pressionando a defesa adversária, para que eles fiquem com poucas opções de saída de jogo.
Apesar dos esforços para ter uma força ofensiva maior, a exemplo do que havia acontecido no coletivo anterior, o desta terça também não saiu do 0 a 0. Os atacantes ainda permaneceram no campo por mais tempo para treinar finalização.
A seleção brasileira viaja nesta terça-feira (1°) para o Zimbábue, onde enfrenta a equipe local na próxima quarta-feira (2), às 10h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário