Visitantes

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Teixeira tira do Morumbi a abertura de 2014

Presidente da CBF exige contrução de nova arena, em Pirituba
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, decidiu tirar o Morumbi da Copa do Mundo de 2014. A informação foi publicada no blog do jornalista Juca Kfouri.
Teixeira, que é presidente do comitê organizador local, exige que a Prefeitura de São Paulo construa uma nova arena, no bairro de Pirituba (Zona Noroeste da cidade) para abrigar o jogo de abertura da Copa.
Segundo o blog, Kassab disse que o presidente da CBF diz "ao Brasil inteiro que não será no Morumbi e que São Paulo terá Pirituba", mas que não tem plano B.
O blog diz ainda que a arena teria capacidade para apenas 45 mil pessoas, 20 mil a menos do que exige a Fifa para o jogo de abertura – precisamente são 60 mil lugares para o público e 5 mil para convidados e jornalistas –, mas que Teixeira teria assegurado que conseguiria dobrar a Fifa e fazer o segundo jogo com 33% a menos de capacidade. Essa arena ficará numa área em que a Prefeitura de SP planeja construir o maior centro de exposições da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário