Visitantes

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Seleção espanhola desembarca com grande festa em Madri

Jogadores foram recebidos pelo Rei Juan Carlos I no Palacio

O avião que levava a seleção espanhola de Joanesburgo aterrissou em Madri nesta segunda-feira por volta das 9h40 (de Brasília). Uma bandeira mostrava os dizeres "Orgulhosos de nossa seleção. Campeões". A equipe conquistou seu primeiro título mundial no domingo ao derrotar a Holanda por 1 a 0, com gol de Iniesta, na prorrogação.
Quando a porta do avião foi aberta, o primeiro a aparecer foi Iker Casillas, com a taça do torneio nas mãos. Capitão da equipe, o jogador do Real Madrid ainda foi eleito o melhor goleiro da competição - diante da Holanda, impediu duas vezes que o meio-campista holandês Robben balançasse a rede.
Em seguida, surgiu o técnico Vicente del Bosque, que também saudou os presentes antes mesmo de descer da escada do avião. Quando toda a delegação desembarcou, o time posou para uma fotografia histórica, como forma de eternizar a grande conquista da seleção na África do Sul.
Além da festa com as já tradicionais vuvuzelas, os jogadores foram recebidos no aeroporto de Madri-Barajas com cartazes gigantes de agradecimento pelo feito inédito. "Bem-vindos a um país mais feliz. Obrigado!", dizia o texto de um deles, patrocinado por uma empresa de refrigerantes.
Depois da primeira recepção em solo espanhol, o grupo descansou em um hotel próximo ao aeroporto e partiu para o Palacio Real, onde chegou por volta das 12h50 (de Brasília). Um a um, jogadores e membros da comissão técnica da seleção cumprimentaram o Rei Juan Carlos I, a Rainha Sofía, os Príncipes Felipe e Leticia e as Infantas Elena, Leonor e Sofia.
O capitão Casillas entregou a taça de campeão para Juan Carlos, que discursou para todos os presentes no local. "Vocês são um exemplo para todos nós. Um exemplo esportivo, de nobreza, de trabalho em equipe e de espírito de superação para as novas gerações. Obrigado campeões, em nome da família real e de todos os espanhois", disse o Rei.
Fonte:
http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário