Visitantes

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Chivas e Universidad duelam por final de Libertadores inédita

A vantagem é do Universidad de Chile, que se classifica para a decisão com um empate sem gols
Não é incomum a Copa Libertadores premiar as 'zebras' que despontam entre as melhores equipes da América. Ao longo das últimas temporadas, alguns times de menor tradição conseguiram conquistar o continente. Em 2010, Universidad de Chile ou Chivas Guadalajara, do México, tentarão o feito. Para isso, se enfrentam às 22h15 (de Brasília) desta terça-feira, em busca de uma final inédita.Cada um dos times chegou à semifinal em apenas duas oportunidades. Os chilenos caíram diante do Peñarol, do Uruguai, em 1970, e contra o River Plate, da Argentina, em 1996. Já os mexicanos, de história mais recente na competição - atuam como convidados da Conmebol, já que filiados à Concacaf, na América do Norte - caíram em 2005 para o Atlético-PR e ano seguinte para o São Paulo.

"Chegar até aqui não foi fácil, mas acredito que temos uma grande chance de levar 'La U' o mais alto possível. Vamos tentar conter a ansiedade da melhor forma possível", afirmou o volante Walter Montillo, crente em finalmente classificar o time chileno. A vantagem vai jogar a favor, já que empatou por 1 a 1 com o Chivas no Estádio Azteca, no México, no jogo de ida. A Universidad tem a vantagem do empate sem gols.
Para os mexicanos, só resta vencer ou empatar por dois ou mais gols. "Será um duelo difícil e nossa partida mais importante. Estamos totalmente focados, mas 'La U' sem dúvida é favorita", afirmou José Luis Real, técnico do Chivas. Além das dificuldades com o rival, o time visitante terá de driblar o inverno chileno - chegaram a treinar com -5°C durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário