Visitantes

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Nadal bate Djokovic na final do Aberto dos EUA e fecha Career Slam

Espanhol derrotou sérvio, faturou o torneio norte-americano pela primeira vez e agora tem todas as taças de Grand Slams do tênis no currículo
Rafael Nadal precisou nesta segunda-feira de três horas e 43 minutos de jogo, interrompidos por conta da chuva, para derrotar o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7, 6/4 e 6/2, e conquistar seu primeiro Aberto dos Estados Unidos. Aos 24 anos, ele chega ao nono título de Grand Slam e completa o "Career Slam", obtendo o título dos quatro maiores torneios do tênis.
Além do inédito triunfo em Nova York, seu sexto troféu na atual temporada, o tenista número um do mundo tem na carreira outras oito conquistas de Grand Slam: cinco de Roland Garros (2005, 2006, 2007, 2008 e 2010), duas de Wimbledon (2008 e 2010) e uma do Aberto da Austrália (2009).
Para chegar pela primeira vez à decisão do torneio norte-americano, Nadal passou por outros seis tenistas. Em ordem cronológica: Teymuraz Gabashvili (Rússia), Denis Istomin (Uzbequistão), Gilles Simon (França), Feliciano Lopez (Espanha), Fernando Verdasco (Espanha) e Mikhail Youzhny (Rússia).
Nesta segunda-feira, embora Djokovic tenha abrilhantado sua conquista, especialmente pelas inúmeras oportunidades de quebra de serviço que impediu, Nadal foi superior em quase todos os quesitos. Teve mais aces e melhor aproveitamento do saque e cometeu menos erros não forçados.

Clijsters atropela Zvonareva e garante seu terceiro título
Kim Clijsters continua soberana nas quadras de Flushing Meadows. Na noite de sábado, a belga confirmou o favoritismo e ganhou seu terceiro título do Aberto dos Estados Unidos - segundo seguido - ao bater a apática russa Vera Zvonareva com extrema facilidade.
A decisão foi resolvida rapidamente em dois sets, parciais de 6/2 e 6/1. Campeã em solo norte-americano em 2005 e 2009, Clijsters utilizou sua maior experiência e decretou mais um vice à adversária. Por sinal, Zvonareva segue sem títulos em torneios de Grand Slam, já que havia perdido o troféu de Wimbledon-2010 para a norte-americana Serena Williams.
O triunfo sobre a russa faz Clijsters alcançar números impressionantes em Flushing Meadows. A belga acumula 21 vitórias seguidas no Aberto dos Estados Unidos.
Fonte: http://esporte.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário