Visitantes

sábado, 26 de março de 2011

Argentino dá trabalho, mas Michael se recupera e vence por pontos

Foi um duelo digno de Brasil e Argentina
Após dez rounds acirrados, o pugilista nacional Michael de Oliveira (foto, à esquerda) venceu o argentino Abel Adriel por pontos e conquistou, na noite desta sexta-feira, o título interino latino (da categoria supermédios, até 76,2 kg) do Conselho Mundial de Boxe.
Com o intuito de estragar a festa do tupiniquim, Abel Adriel se defendeu bem, encaixou fortes golpes e instalou um clima de tensão no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Mas a ousadia do brasileiro prevaleceu na contagem dos pontos e o cinturão ficou por aqui.
O embate atraiu uma série de expectativas. De um lado, Adriel, dono de um cartel de doze vitórias e dois empates. Do outro, o jovem verde-amarelo Michael, radicado nos Estados Unidos, e detentor de um histórico ainda mais positivo: treze vitórias em treze lutas, sendo 11 por nocaute.
Na prática, os números dos sul-americanos saíram do papel e refletiram no ringue. Desde o primeiro assalto, o confronto foi calcado no equilíbrio e na franqueza (várias sequências de ambos os lados puderam ser vistas pelo público).
Apesar da apreensão no Ginásio Mauro Pinheiro, o paulistano Michael Oliveira, que reside nos Estados Unidos desde os 15 dias de vida, foi declarado vencedor por unanimidade. As notas foram bem apertadas (97 x 93; 98 x 92; 98 x 92).
Com o triunfo (o segundo consecutivo em sua terra natal), Michael, de apenas 20 anos e apadrinhado por Acelino 'Popó' Freitas, manteve a invencibilidade e se tornou o interino da categoria supermédios. O titular, por coincidência, também é da 'terra do tango': Pablo Farias.
Fonte:
http://gazetaesportiva.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário