Casey Stoner, da Austrália, conseguiu "caçar" o piloto da Yamaha e trouxe uma grande vitória para a Honda, com 3s429 de vantagem
Apesar de Jorge Lorenzo ter começado o GP dos Estados Unidos de Moto GP no lugar mais privilegiado do grid de largada, o espanhol não conseguiu vencer a prova no circuito de Laguna Seca, neste domingo. Fechando o pódio, na terceira colocação, veio o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, que terminou a prova com 7s633 de desvantagem em relação ao australiano. Na sequência, Andrea Dovizioso, italiano da Tech 3 Yamaha, e o britânico Cal Crutchlow, companheiro de equipe do piloto da itália, fecharam o grupo dos cinco mais bem posicionados.
O norte-americano Nicky Hayden, da Ducati, fechou na sexta colocação, seguido pelo alemão Stefan Bradl, pelo espanhol Álvaro Bautista, e por Aleix Espargaró, da Espanha, e pelo tcheco Karel Abraham, que terminou em décimo.
Com o resultado do GP dos EUA, Lorenzo sobe para 205 pontos e segue na liderança do mundial de pilotos. Pedrosa vem na segunda colocação, com 23 pontos a menos do que seu compatriota. Stoner segue em terceiro, com 173 pontos. Completam o top 10 Dovizioso (121), Crutchlow (106), Bradl (84), Hayden (84), Valentino Rossi (82), Alvaro Bautista (81) e Ben Spies (66).
Nenhum comentário:
Postar um comentário