No último quarto, Brasil é dominado pela França e perde na estreia
A seleção brasileira feminina de basquete estreou com derrota nos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe comandada por Luís Cláudio Tarallo fez duelo equilibrado contra a França neste sábado até o terceiro quarto, mas foi dominada nos últimos dez minutos de partida e saiu de quadra derrotada por 73 a 58 (34 a 34).
A armadora Celine Dumerc comandou a vitória francesa. Além de ter sido a cestinha do jogo com 23 pontos, distribuiu cinco assistências e pegou três rebotes. No Brasil, a principal jogadora foi Érika, que anotou 17 pontos e pegou quatro rebotes. A pivô, no entanto, cometeu seis desperdícios de posse de bola, todos no segundo tempo.
O equilíbrio foi a marca do jogo no primeiro tempo. Comandado por nove pontos de Érika, o Brasil terminou o quarto inicial à frente por 20 a 16 e permaneceu na liderança durante a maior parte do período seguinte. Mas a França soube aproveitar o momento em que a pivô brasileira foi para o banco e empatou.
Na segunda metade, o Brasil não só manteve o baixo índice de acerto nos chutes como passou a cometer desperdícios de posse de bola com maior frequência. Além disso, Érika, que tinha sido a principal responsável por definir as jogadas ofensivas da equipe na primeira metade, parou de ser acionada. Essa combinação de fatores permitiu à França assumir o controle do jogo e terminar o quarto com a vantagem de 52 a 49. No último quarto, o time europeu foi dominante nos dois lados da quadra. Enquato o ataque marcou 21 pontos, a defesa limitou o Brasil a apenas nove.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário