Cavendish leva 18ª etapa, iguala maior vencedor de sprints do Tour de France e alcança marca de Armstrong; Wiggins segue líder
Com apenas 27 anos, o britânico Mark Cavendish levou a 18ª e antepenúltima etapa do Tour de France, nesta sexta-feira, passou a dividir o posto de maior vencedor de estágios da disputa decididos no sprint e, de quebra, igualou a quantidade de vitórias de um mito do ciclismo, o norte-americano Lance Armstrong. Bradley Wiggins continua como líder geral e caminha para celebrar o título no domingo.
Este foi o 22º triunfo de Cavendish, da Sky Procycling, na história da competição mais importante do ciclismo mundial, todos no sprint. Até esta sexta, o feito era exclusividade do francês André Darrigade, atualmente com 83 anos e que foi ciclista profissional entre 1951 e 1966. O veterano agora tem companhia nesta lista de marcas históricas.
Além disso, as 22 vitórias que Cavendish ostenta agora são as mesmas que Armstrong conseguiu ao longo de toda a sua trajetória no Tour de France, o qual o norte-americano venceu sete vezes seguidas entre 1999 e 2005.
O britânico foi o primeiro a cruzar a linha de chegada após os 222,5 quilômetros entre as cidades de Blagnac e Brive-la-Gaillarde, com um tempo total de 4h54min12s, após briga acirrada até o fim com pelo menos outros nove adversários.
Outro britânico da Sky Procycling, Wiggins tem um tempo total de 83h22min18s e continua com a camisa amarela, de líder geral, com 2min05s de vantagem sobre o segundo colocado, seu compatriota e companheiro de equipe Christian Froome. O italiano Vincenzo Nibali, da Liquigas-Cannondale, é o terceiro , a 2min41s do líder.
O eslovaco Peter Sagan, da Liquigas-Cannondale, mantém a camisa verde, enquanto o francês Thomas Voeckler, da Europcar, segue com a branca de bolinhas vermelhas, de melhor montanhista, o norte-americano Tejay van Garderen, da BMC, segue como dono da camisa branca, de melhor jovem - ciclista .
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário