Britânicos vencem regata, e ouro de Scheidt e Prada começa a complicar
A dupla brasileira formada por Robert Scheidt e Bruno Prada terminou a sétima regata da classe Star na terceira posição nesta quinta-feira (2), mas o resultado não foi bom, pois os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson venceram e ampliaram a vantagem na liderança.
Scheidt e Prada começaram a regata muito mal, passando na 15ª posição na primeira boia. Com o passar da prova, eles foram sistematicamente melhorando de posição, mas não alcançaram os líderes, que chegaram apenas 12 segundos à frente. A dupla polonesa ficou na segunda posição.
Na classificação geral, os brasileiros continuam na segunda posição, com 17 pontos perdidos já contando o descarte, contra 11 dos britânicos. A dupla sueca vem na terceira colocação, com 21 pontos perdidos.
Por seu lado o brasileiro Jorge Zarif subiu uma posição na classificação geral na competição de vela Finn, nesta quinta-feira (2), mas continua longe dos dez melhores competidores.
Na 20ª colocação, Zarif subiu para 19º. Nesta quinta, o brasileiro participou da sétima e da oitava regata das Olimpíadas, em Weymouth. Na primeira competição dia, ele ficou em 14º lugar e conseguiu ficar em 18º na classificação geral. Já na segunda prova, o desempenho do velejador caiu novamente e ele ficou em 21º, além de cair uma posição geral novamente. No total, ele soma 145 pontos.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário