Visitantes

sábado, 22 de setembro de 2012

Hamilton sobra e faz a pole em Cingapura

Maldonado surpreende, e brasileiros decepcionam
Lewis Hamilton voou no treino oficial deste sábado e garantiu com sobras a pole position para o Grande Prêmio de Cingapura, 14ª etapa do Mundial de Fórmula 1. O piloto inglês da McLaren fez a melhor volta em 1min46s362, quase meio segundo à frente do segundo colocado, o surpreendente Pastor Maldonado, da Williams.
O venezuelano registrou sua volta mais rápida em 1min46s804, deixando para trás o atual bicampeão Sebastian Vettel, da Red Bull, que sairá em terceiro, o inglês Jenson Button, da McLaren, quarto, e o espanhol e líder da atual disputa, Fernando Alonso, da Ferrari, quinto.
A pole dá ainda mais força a Hamilton na caça a Alonso, que comanda a tabela de classificação no Mundial de Pilotos com 179 pontos contra 142 do inglês. O finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, que largará apenas em 12º, é o terceiro com 141.
Os brasileiros decepcionaram. Felipe Massa foi muito mal com sua Ferrari, e sua volta mais rápida, 1min48s344, lhe rendeu apenas o 13º tempo, ou seja, sequer conseguiu passar ao Q3. Na volta aos boxes, culpou o rendimento dos pneus, principalmente no setor final da pista em Cingapura.
Bruno Senna, da Williams, foi ainda pior, ficando com a modestíssima 17ª posição. Mesmo com o desempenho pífio, principalmente se comparado ao de seu companheiro de equipe, Maldonado, o brasileiro acredita que pode fazer alfo de bom na prova.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário