Visitantes

domingo, 14 de outubro de 2012

Campeonato Brasileiro 2012 - Série A

Na festa de Ceni, Luis Fabiano iguala recorde e põe São Paulo no G-4
A tarde fria deste domingo foi de festa no Morumbi. No dia em que Rogério Ceni completou 500 jogos pelo São Paulo no estádio, o atacante Luis Fabiano entrou para a história como maior artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro e colocou o Tricolor pela primeira vez no G-4 nesta edição, com a vitória por 2 a 0 contra o desesperado Figueirense.
O placar foi obtido ainda no primeiro tempo. Logo aos 13, Luis Fabiano completou de cabeça a cobrança de escanteio de Jadson e mandou para as redes. Com isso, o atacante chegou aos 83 gols pelo São Paulo em Brasileiros, igualando o maior goleador do clube na competição, Serginho Chulapa. Já o segundo do Tricolor neste domingo foi marcado por Douglas.
Os dois gols levaram o São Paulo aos 52 pontos no Nacional, alcançando o G-4 pela primeira vez nesta edição e ultrapassando o Vasco, que perdeu neste domingo para o Santos e fica com 50.

Nos Aflitos, Verdão perde para o Náutico e fica cada vez mais perto da degola
O Palmeiras mostrou neste domingo, em Pernambuco, que não consegue se desviar do caminho que o aproxima da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No estádio dos Aflitos, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Náutico, deixando o time recifense mais longe do rebaixamento e ficando mais perto da queda.
Estacionado na antepenúltima colocação, com 26 pontos, o Verdão só não teve sua situação mais complicada porque o Bahia perdeu para o Coritiba, mantendo a distância dos paulistas para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento em nove pontos.

Fluminense vira para cima da Ponte Preta em São Januário
O Fluminense sofreu um gol no primeiro minuto de partida, mas pressionou durante todo o tempo, até que conseguiu marcar os gols que lhe garantiram a vitória sobre a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1. O jogo disputado na noite deste domingo, em São Januário, foi marcado pelo domínio intenso da equipe tricolor, principalmente no segundo tempo, quando conseguiu marcar seus gols e alcançar sua quinta vitória seguida.
O resultado fez o Fluminense chegar aos 65 pontos ganhos, mantendo a vantagem sobre o Atlético MG que ocupa a segunda colocação com 59 pontos. A Ponte Preta segue com 40 pontos e ocupa a 12ª posição.

Miralles faz dois na Vila e Santos tira o Vasco do G-4
Na estreia de seu uniforme listrado, em substituição ao azul-turquesa, que será aposentado de partidas oficiais, o Santos venceu o Vasco neste domingo, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols do argentino Miralles, o time do técnico Muricy Ramalho bateu os cariocas por 2 a 0 e acabou beneficiando o São Paulo, que passou a fazer parte do G-4 em função da derrota cruz-maltina.
O resultado positivo faz o Peixe chegar a quatro partidas sem derrota, mesmo sem Neymar – após os empates contra a dupla Gre-Nal, a equipe venceu o Botafogo fora de casa e segue se afastando das últimas posições da tabela ao atingir 41 pontos, na oitava colocação. O sonho da Libertadores segue distante, já que o Tricolor do Morumbi atingiu 52 e ultrapassou inclusive o Vasco, que jogou sem Juninho Pernambucano e tem dois pontos a menos.
Eis os resultados do domingo:
Coritiba-PR 2 x 1 Bahia-BA
São Paulo-SP 2 x 0 Figueirense-SC
Atlético-MG 2 x 1 Sport-PE
Santos-SP 2 x 0 Vasco da Gama-RJ
Náutico-PE 1 x 0 Palmeiras-SP
Fluminense-RJ 2 x 1 Ponte Preta-SP
Grêmio-RS 1 x 1 Botafogo-RJ
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário